Os melhores dias e horários para tomar banhos de ervas da Umbanda – Parte 2

Quais são os melhores dias e horários para tomar banhos de ervas da Umbanda? As fases da lua influenciam os banhos? Tire suas dúvidas aqui.

Continuando nossa série de artigos sobre banho de ervas na Umbanda falaremos agora dos dias e horários mais adequados a prática ritual.

Melhores dias e horários para tomar banho de ervas

Melhores dias e horários para tomar banho de ervas

Os banhos de ervas sempre devem ser tomados logo em seguida ao banho higiênico.

Os horários de 06:00h, 12:00h, 18:00h ou 00:00h (chamados horários abertos) geralmente devem ser evitados pois carregam grande carga energética, que pode afetar o ritual do banho de ervas. Mas, em algumas receitas de banho de ervas são precisamente esses os horários a serem usados para atingir os objetivos desejados com determinado banho.

Devemos verificar os orixás e entidades que compõem a espiritualidade daquele que vai se beneficiar do banho, pois geralmente os dias associados aos orixás principais da pessoa são os mais energéticos para banhos, mas, isso pode variar de acordo com a função do banho de ervas escolhido.

Os banhos relacionados a emergências de saúde podem ser realizados a qualquer momento que for necessário.

Datas comemorativas e os banhos especiais

Datas comemorativas como dias de santos e orixás são dias de muita força energética coletiva que podem ser aproveitados para rituais especiais de banhos de ervas.

Dia de aniversário com banho de ervas

O dia do aniversário de uma pessoa também carrega grande força energética e pode ser usado para realizar um banho elaborado com as ervas dos orixás principais, ou ervas específicas para determinado objetivo que a pessoa deseja alcançar.

Datas especiais como a comemoração do aniversário de casamento ou o aniversário da empresa podem ser também utilizadas para fazer um banho de ervas renovador de energias.

Fases lunares e os banhos de ervas

As fases lunares também podem afetar as interações com o banho de ervas na Umbanda e potencializar seus efeitos, de acordo com o objetivo pretendido.

  • Lua Nova – boa fase lunar para iniciar projetos, lançar sementes e abrir caminhos a novos amores ou novos projetos.
  • Lua Crescente – fase lunar excelente para fortificar e nutrir, equilibrar as forças nos relacionamentos e trabalhar os aspectos de prosperidade e crescimento além da saúde.
  • Lua Cheia – fase da força máxima da lua que potencializa ao extremo a força das ervas nos banhos para todos os propósitos.
  • Lua Minguante – perfeita para quebrar feitiços e demandas, essa lua favorece imensamente os banhos de descarrego e afastamento de rivais.

Leia todos os artigos da série sobre banho de ervas da umbanda

Banho de ervas na Umbanda – Pequeno guia prático com dicas simples – Parte 1

Os melhores dias e horários para tomar banhos de ervas da Umbanda – Parte 2

Como usar as ervas do banho na Umbanda? Parte 3

Como consagrar o banho de ervas na Umbanda – Parte 4

Como tomar banho de ervas na Umbanda e despachar as ervas? Parte 5

Gestantes e crianças podem tomar banho de ervas da Umbanda ? – Parte 6

Precisa de orientação espiritual?

Consulta espiritual

Você tem questionamentos afligindo sua vida, e precisa de respostas das entidades para tomar decisões importantes? Faça hoje mesmo uma consulta espiritual com a sensitiva Glaucia Carvalho e receba orientações dos guias da Umbanda para resolver seus problemas.

Você pode também solicitar a identificação das entidades que regem seus caminhos pela Cabala dos Orixás, e ficar sabendo com detalhes todos os regentes da sua espiritualidade.

A consulta vai revelar seus orixás regentes (orixá principal, ajuntó e orixá familiar) além das entidades (Exú e Pombagira, Pretos Velhos, Caboclos e Ciganos).

Glaucia Carvalho tem mais de 30 anos de desenvolvimento como umbandista sensitiva, e vai responder através dos guias de luz, a todas as questões que estão afligindo sua vida.

Faça hoje mesmo sua consulta.

Siga-me nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *