Gestantes e crianças podem tomar banho de ervas da Umbanda ? – Parte 6

Gestantes e crianças podem tomar banho de ervas na Umbanda? Saiba tudo no último artigo da série sobre banho de ervas feito para você.

Continuando nossa série de artigos sobre banho de ervas na Umbanda falaremos agora sobre os banhos de ervas para gestantes e crianças, e o uso de ervas por pessoas de outras religiões.

Gestantes e crianças podem tomar banho de ervas?

Gestantes e crianças e o banho de ervas

Banho de ervas na Umbanda para crianças

Servindo a quase todos os propósitos, o banho de ervas na Umbanda tem aplicações em gestantes e crianças, jovens, adultos e idosos, pois não existe idade para se tomar um banho de ervas na Umbanda.

Ocorre que as crianças tem muito pouca necessidade de tomarem banho de ervas pois têm os chacras em formação até a idade de 7 anos, aproximadamente; o que lhes garante uma proteção natural, pois Deus lhes dá mecanismos de defesa especiais até que sejam capazes de desenvolverem-se espiritualmente sozinhas.

Mesmo assim crianças podem se beneficiar dos banhos de ervas da Umbanda para tratamentos diversos, desde que sejam feitos com moderação e aconselhamento. Os banhos de descarga devem ser evitados em crianças, mas banho de ervas equilibradoras ou frias podem ser muito bem vindos e ajudá-las de verdade.

Eu mesma tomei banhos de descarga desde criança e estou aqui forte e saudável para testemunhar que eles nunca fizeram nenhum mal, muito pelo contrário; guiaram minha curiosidade e espiritualidade aos conhecimentos que tenho hoje sobre ervas, pois sempre adorei os “banhos perfumados dos espíritos“.

Crianças com menos de 6 meses não necessitam de banho de ervas, mas podem ser feitas banhos com ervas mornas ou frias suavemente na cabeça.

Gestantes e o banho de descarrego

Acredito que a única restrição de banho de ervas na Umbanda possa ser feito a mulheres grávidas, que não deveriam tomar banho de descarga (que contenham ervas quentes ou agressivas como arruda, comigo-ninguém-pode, etc.), para não interferir de maneira agressiva nos processos naturais da maternidade, os quais tem enorme proteção das mães Oxum e Iemanjá.

No entanto; os banho de ervas equilibradoras, chamadas também mornas, é indicado as gestantes, como o alecrim, qualquer cor de rosas ou flores, folhas e flores de frutíferas em geral, especialmente as laranjeiras, etc.

Banho de ervas na Umbanda e a interação com outras religiões

Qualquer pessoa pode tomar um banho de ervas, e mesmo praticando outra religião, qualquer indivíduo pode perfeitamente usufruir dessa poderosa ferramenta da natureza sem ofender a Deus.

As ervas são usadas em todas as religiões, sejam como agentes de limpeza, defumação, no uso culinário, em remédios diversos, em rituais, etc., afinal; não se esqueça que as ervas são um presente de Deus!

Nenhum banho de ervas pode trazer prejuízo a uma pessoa por ser de outra religião. Todos nós podemos contar com o poder curador das ervas que estão presentes na natureza como uma dádiva de Deus para restabelecer nossa saúde e equilíbrio espiritual.

Eu preciso de um banho de ervas ou defumação?

Em alguns momentos eu tomei banhos de descarrego para me livrar de energias que julgava incomodar minha espiritualidade, no entanto; o alívio não ocorria, pois essas forças estavam presentes em certos ambientes de minha residência, e não adiantava limpar somente minha energia pessoal, era preciso descarregar o ambiente.

Mesmo depois do banho de descarga eu sentia pesada ao transitar por alguns cômodos da residência, sentia um mal estar que eu não sabia explicar de onde vinha.

A única coisa que resolveu foi fazer uma defumação. A defumação retirou essas forças de minha residência e passei a me sentir muito mais leve, e; realmente, tudo começou a fluir melhor depois da queima das ervas no ambiente. Saiba mais sobre a escolha entre banho de ervas e defumação aqui.

Leia todos os artigos da série sobre banho de ervas da umbanda

Banho de ervas na Umbanda – Pequeno guia prático com dicas simples – Parte 1

Os melhores dias e horários para tomar banhos de ervas da Umbanda – Parte 2

Como usar as ervas do banho na Umbanda? Parte 3

Como consagrar o banho de ervas na Umbanda – Parte 4

Como tomar banho de ervas na Umbanda e despachar as ervas? Parte 5

Gestantes e crianças podem tomar banho de ervas da Umbanda ? – Parte 6

Precisa de orientação espiritual?

Consulta espiritual

Você tem questionamentos afligindo sua vida, e precisa de respostas das entidades para tomar decisões importantes? Faça hoje mesmo uma consulta espiritual com a sensitiva Glaucia Carvalho e receba orientações dos guias da Umbanda para resolver seus problemas.

Você pode também solicitar a identificação das entidades que regem seus caminhos pela Cabala dos Orixás, e ficar sabendo com detalhes todos os regentes da sua espiritualidade.

A consulta vai revelar seus orixás regentes (orixá principal, ajuntó e orixá familiar) além das entidades (Exú e Pombagira, Pretos Velhos, Caboclos e Ciganos).

Glaucia Carvalho tem mais de 30 anos de desenvolvimento como umbandista sensitiva, e vai responder através dos guias de luz, a todas as questões que estão afligindo sua vida.

Faça hoje mesmo sua consulta.

Siga-me nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *