Banho de ervas na Umbanda – Pequeno guia prático com dicas simples – Parte 1

Como fazer banho de ervas na Umbanda? Definições, preparo das ervas, como despachar. Saiba tudo na série de artigos feitos para você.

Banho de Ervas na Umbanda

O banho de ervas na Umbanda é uma poderosa ferramenta que pode ser destinada à limpeza, ao descarrego, a energização, ao banimento de energias negativas, à quebra feitiços, ao tratamento de saúde e muitas outras funções mágicas ou espirituais.

Vamos tratar nessa série de artigos sobre banho de ervas na somente dos banhos destinados ao uso nas residências, portanto; não vou citar os “amacis” que devem ser aplicados no ambiente de terreiro, sob orientação dos iniciados e sacerdotes da Umbanda.

Tipos de banho de ervas

Existem banhos de ervas para quase todas as finalidades, como alguns dos exemplos abaixo:

  • Banho de descarga – promove o arraste das energias negativas presentes no campo energético da pessoa, quebra feitiços e pragas, trabalha a cicatrização de feridas espirituais atuais ou cármicas, promove cura de doenças ligadas a pragas espirituais enviadas contra alguém, etc.
  • Banho equilibrador – banhos realizados com ervas na Umbanda visando restabelecer o equilíbrio espiritual e alinhamento dos chacras do indivíduo.
  • Banho calmante ou apaziguador – banho de ervas que tem por finalidade acalmar, resfriar, trabalhar o espírito que encontra-se inquieto e muito estressado.
  • Banho quente ou revigorante – banho feito na Umbanda para promover maior vitalidade, renovar as forças daquele que encontra-se em estado depressivo, ou está convalescente de alguma doença ou foi atacado por feitiços recentemente.
  • Banhos para atrair prosperidade – são banhos de ervas que vibram para atrair melhores oportunidades financeiras, e cortam os impedimentos para a fartura alcançar sua vida.
  • Banhos para saúde – são feitos para tratar doenças específicas ou restabelecer as forças daquele que está se recuperando de alguma enfermidade.
  • Banhos para o amor – ajudam a trabalhar melhor os aspectos da feminilidade ou masculinidade da pessoa para que possa encontrar os mecanismos espirituais para lidar com as dificuldades no campo amoroso.

Leia todos os artigos da série sobre banho de ervas

Banho de ervas na Umbanda – Pequeno guia prático com dicas simples – Parte 1

Os melhores dias e horários para tomar banhos de ervas da Umbanda – Parte 2

Como usar as ervas do banho na Umbanda? Parte 3

Como consagrar o banho de ervas na Umbanda – Parte 4

Como tomar banho de ervas na Umbanda e despachar as ervas? Parte 5

Gestantes e crianças podem tomar banho de ervas da Umbanda ? – Parte 6

Precisa de orientação espiritual?

Consulta espiritual

Você tem questionamentos afligindo sua vida, e precisa de respostas das entidades para tomar decisões importantes? Faça hoje mesmo uma consulta espiritual com a sensitiva Glaucia Carvalho e receba orientações dos guias da Umbanda para resolver seus problemas.

Você pode também solicitar a identificação das entidades que regem seus caminhos pela Cabala dos Orixás, e ficar sabendo com detalhes todos os regentes da sua espiritualidade.

A consulta vai revelar seus orixás regentes (orixá principal, ajuntó e orixá familiar) além das entidades (Exú e Pombagira, Pretos Velhos, Caboclos e Ciganos).

Glaucia Carvalho tem mais de 30 anos de desenvolvimento como umbandista sensitiva, e vai responder através dos guias de luz, a todas as questões que estão afligindo sua vida.

Faça hoje mesmo sua consulta.

Siga-me nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *