O pãozinho de Santo Antônio – Simpatia de prosperidade e fartura

A simpatia do pãozinho de Santo Antônio na Sagrada Umbanda guarda a semelhança ao culto original dos católicos atraindo prosperidade para os fiéis.

Simpatia do pãozinho de Santo Antônio

Ingredientes

  • 4 pães de sal tipo “francês”
  • 4 fitas coloridas
  • 13 folhas de louro
  • 3 moedas de mesmo valor
  • 1 vela palito branca

Modo de Fazer a simpatia do pãozinho de Santo Antonio

Amarre em forma de cruz uma fita em cada pãozinho, firmando seus pensamento em aberturas de caminhos em sua vida, fartura e prosperidade.

Distribuir os pães em círculo firmando embaixo deles as 13 folhas de louro.

Dentro do círculo que se forma com os pães coloque as moedas e acenda avela bem no meio de tudo.

Peça a Santo Antonio com fervor e vai ter seus pedidos atendidos.

Deixar a oferenda por 13 dias em sua residência e ao final desse tempo despachar aos pés de uma árvore somente os pães e o louro. As moedas devem ser gastas ou dadas em caridade aos pobres.

Oração para a simpatia do pãozinho de Santo Antonio

Meu glorioso Santo António, em sua força bendita, ajudai-me nesta jornada, para que eu tenha, prosperidade, fartura, sorte, dinheiro e todas as riquezas que Deus pai possa me permitir.

Com o seu cordão de prata, que traz em sua cintura, prender o que eu desejo, até que venha às minhas mãos, sem prejudicar os meus irmãos. Mesmo com as minhas necessidades, mostrai-me o caminho a seguir, na vontade de Deus

Se estiver no meu caminho alguma cilada, desmanchai-a e o mal que nele estiver por Vós será destruído, com a permissão do Pai, pelo Vosso poder e merecimento, meu glorioso Santo Antonio. Assim seja!

Oração para fazer a simpatia do "pãozinho de santo antonio"

A lenda do pãozinho de Santo Antônio

O pão está fortemente ligado a tradição do culto a Santo Antônio, especialmente nas Igrejas de tradição franciscana.

Tradicionalmente, coloca-se o pãozinho de Santo Antônio, ou o “pão dos pobres” que foi abençoado pelos padres, dentro de latas de mantimentos, em vasilhas de farinhas ou qualquer outro alimento, na crença de nunca faltará comida, prosperidade e fartura naquela residência.

A crença nasceu da estória contada ao longo dos séculos onde diz que Santo Antônio certa vez distribuiu todos os pães do convento aos pobres. O padeiro chefe ficou surpreso ao chegar na cozinha para preparar o alimento para os frades e percebeu que todo o pão havia sido roubado.

Desesperado, foi contar a Santo Antônio o ocorrido quando o santo disse para olhar novamente a cozinha, pois achava que o padeiro estava enganado.

Para a surpresa do padeiro, chegando a cozinha pode ver que os cestos estavam repletos de pães, tantos que puderam redistribuí-los entre os frades e os pobres.

Esse lado de Santo Antonio revela sua caridade para com os pobres e a amor ao próximo expresso em seus milagres, sendo um santo associado dessa forma, a prosperidade nos lares.

Confira também

Junho de 2021 é um mês de homenagens aos santos juninos Santo Antônio, São João Batista e São Pedro ligados a linha de esquerda e a Xangô. Saiba tudo no artigo.

O culto ao Orixá Exú – Saiba mais sobre culto ao Orixá da comunicação – Confira, neste artigo, tudo sobre o Culto ao Orixá Exú, e aprenda a agradar o orixá da comunicação entre os mundos e guardião dos caminhos.

Linha de Esquerda da Umbanda é formada por Exú, Pombagira e Exú Mirim. Acesse o artigo completo e, assim, saiba mais esses espíritos fundamentais na sustentação espiritual de nossa vida.

Simpatia da fita de Santo Antônio para abrir seus caminhos no amor – Confira esta forte Simpatia da fita de Santo Antônio para ser feita na véspera do dia de homenagens ao santo casamenteiro, pedindo-lhe mais sorte no amor.

As luas de Junho 2021 e suas energias na Sagrada Umbanda – Confira neste artigo as luas de Junho 2021 com os melhores trabalhos, firmezas, banhos e defumações para cada fase lunar na Sagrada Umbanda.

Faça uma consulta espiritual

Consulta espiritual

Você tem questionamentos afligindo sua vida, e precisa de respostas das entidades para tomar decisões importantes? Então, faça hoje mesmo uma consulta espiritual. Receba, assim, revelações dos guias da Umbanda para que possa, então, esclarecer e orientar espiritualmente sua vida.

Você pode, além disso, solicitar a identificação das entidades que regem seus caminhos. E através da consulta a Cabala dos Orixás, ficar sabendo, então, com detalhes, todos os regentes da sua espiritualidade.

A consulta vai revelar seus orixás regentes (orixá principal, ajuntó e orixá familiar) e entidades (Exú e Pombagira, Pretos Velhos, Caboclos e Ciganos).

Glaucia Carvalho, que tem mais de 30 anos de experiência como umbandista. Por isso, pode, assim, orientar em suas dúvidas do ponto de vista espiritual e responder as questões que estão afligindo sua vida.

Faça hoje mesmo sua consulta.

Siga-me nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *