Junho de 2021 e suas comemorações na Umbanda

Junho de 2021 é um mês de homenagens aos santos juninos Santo Antônio, São João Batista e São Pedro ligados a linha de esquerda e a Xangô. Saiba tudo no artigo.

Junho de 2021

  • 12 de Junho – Dia dos Namorados;
  • 13 de Junho – Dia do Orixá Exú, de Santo Antônio, e na Umbanda é dia da falange dos Exús e Pombagiras e Dia de Seu Zé Pelintra;
  • 24 de Junho – Dia de São João sincretizado com orixá Xangô;
  • 29 de Junho – Dia de São Pedro sincretizado com o orixá Xangô.

Junho de 2021 é o mês dedicado às falanges de Exús e Pombagiras, a chamada Linha da Esquerda da Umbanda.

A linha de esquerda da Umbanda é uma linha absorvedora de energias, que trabalha o equilíbrio do indivíduo filtrando seus “defeitos”, enquanto as linhas de direita da Umbanda são irradiadoras do poder divino, que trabalham a recarga de energia para o espírito.

O 13 junho é marcado por homenagens a Santo Antônio, que em algumas Casas de Umbanda, é sincretizado com o orixá Ogum, e em outras; com o orixá Exú, e os dois orixás estão ligados a linha de esquerda da Umbanda.

Santo Antônio é um patrono da linha de esquerda da Umbanda, composta por Exús, Pombagiras e Mirins.

O culto a Santo Antônio está também intimamente associado ao culto a Zé Pilintra, na Umbanda.

Santo Antônio é considerado um santo casamenteiro e, além disso, chefia a falange de Exús e Pombagiras na Umbanda, responsáveis, principalmente, pelas relações amorosas.

Evocando a ajuda destas entidades, muitas pessoas realizam trabalhos espirituais e simpatias no dia 12 de junho, dia dos namorados, e no dia 13 de junho, dia especial de homenagens a este santo. Garantem, então, a abertura e desbloqueio de seus caminhos amorosos e que, assim, que não ficarão sozinhas, sem um amor que lhes aqueça o coração.

Os mais diversos tipos de trabalhos espirituais especiais podem ser realizados com forte ajuda espiritual nos dias 12 e 13 de junho.

Funções da linha da esquerda da Umbanda

A chamada linha da esquerda da Umbanda tem como principais funções:

  • trabalhar a autoestima, despertar e manter a vontade de seguir em nossa missão de vida;
  • proteger e guardar nossa vida pessoal e espiritual, como um escudo espiritual;
  • atua nas emoções, nas encruzilhadas do pensamento, equilibra, orienta, amplia e orienta os caminhos;
  • dar sustentação ao espírito para buscar o crescimento financeiro que sustenta nossa existência;
  • orientar na evolução da vida amorosa e do amor a Deus;
  • tratar nossas vicissitudes absorvendo o que existe de negativo em nossa existência e trabalhando nosso íntimo guiando-nos a evolução em todos os aspectos de nossa vida, etc..

Homenagem a Xangô, São João e São Pedro em Junho de 2021

Xangô é o orixá da justiça, senhor dos raios e trovões, os quais envia a terra como sinal de sua fúria justiceira, punindo aqueles que não agem corretamente.

Além disso, é Orixá da justiça e da sabedoria. Mas o poder maior de Xangô é o equilíbrio que compensa todos os movimentos energéticos e mantém, assim, o universo divino balanceado e consistente.

Na cultura do candomblé e da umbanda no Brasil, pode-se encontrar o sincretismo de Xangô com uma variedade de santos católicos. Dentre eles, podemos citar São João, cuja comemoração se dá em 24 de junho, e São Pedro, homenageado em 29 de junho.

Leituras sobre a Linha da Esquerda para o mês de Junho de 2021

13 de junho é dia de Santo Antônio, e seu fiel devoto “Seu Zé Pilintra”, e também da linha de esquerda da Umbanda composta por Exús, Pombagiras e Mirins. Saiba mais sobre essa associação lendo o artigo.

sincretismo de Santo Antônio e a linha da esquerda da Umbanda ocorre, dentre outros, devido ao caráter protetor do santo, também associado ao orixá Exú.

Oração a Santo Antônio, em 13 de junho, pedindo que abençoe os relacionamentos e traga harmonia a vida sentimental. Veja o artigo com a oração completa.

Linha de Esquerda da Umbanda – Exú, Pombagira e Exú Mirim – A Linha de Esquerda da Umbanda é formada por Exú, Pombagira e Exú Mirim que são espíritos fundamentais na sustentação espiritual de nossa vida. Acesse o artigo completo e, assim, saiba tudo sobre a Linha da Esquerda.

Artigos sobre Xangô para o mês de Junho de 2021

Xangô é o orixá da justiça, senhor dos raios e trovões, os quais envia a terra como sinal de sua fúria justiceira, punindo, assim, aqueles que não agem corretamente. Confira o artigo completo e saiba tudo sobre Xangô.

Tenha sempre a proteção de Xangô em casos judiciais – Para que você tenha sempre a proteção de Xangô ao enfrentar questões judiciais, acenda uma vela de 7 dias vermelha e branca toda semana. Acesse o artigo e confira, assim, os detalhes desta firmeza.

Trago hoje o Ajebó de Xangô, receita com banho e firmeza a ser feita ao “Senhor da Justiça” na Umbanda. Veja as receitas nesse artigo.

Amalá de Xangô – O Amalá de Xangô é uma das principais comidas ofertadas a Xangô na Umbanda. Acesse o artigo e aprenda, assim, como fazer o amalá para que tenha, então, tenha as energias de Xangô a seu lado sempre.

Sincretismo de Xangô na Umbanda – O sincretismo de Xangô depende da corrente religiosa e da região do país sendo possível, assim, a associação de Xangô a São João, São Pedro ou São Jerônimo. Saiba mais no artigo.

O culto a Xangô – Como cultuar o Orixá da Justiça na Umbanda – Confira, neste artigo, tudo sobre o Culto a Xangô, e aprenda a agradar o orixá da justiça e ter seu axé em sua vida, de acordo com a Umbanda.

Faça uma consulta espiritual em Junho de 2021

Consulta espiritual com Glaucia Carvalho

Se você tem questionamentos afligindo sua vida, e precisa de respostas das entidades para tomar decisões importantes, faça hoje mesmo uma consulta espiritual, e receba revelações dos guias da Umbanda para esclarecer e orientar espiritualmente sua vida.

Você pode também solicitar a identificação das entidades que regem seus caminhos, e através da consulta a Cabala dos Orixás, ficar sabendo com detalhes todos os regentes da sua espiritualidade.

A consulta vai revelar seus orixás regentes (orixá principal, ajuntó e orixá familiar) e entidades (Exú e Pombagira, Pretos Velhos, Caboclos e Ciganos).

Glaucia Carvalho, que tem mais de 30 anos de experiência como umbandista; vai, assim, orientar em suas dúvidas do ponto de vista espiritual e responder as questões que estão afligindo sua vida.

Faça hoje mesmo sua consulta.

Siga-me nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *