Julho de 2021 e suas comemorações na Umbanda

Julho de 2021 é um mês de homenagens à Orixá Nanã e a santa católica Sant’Ana. Além disso, é um mês poderoso com as entidades da Esquerda.

Julho de 2021

  • 07 de Julho – dia especial para realizar trabalho, simpatias, banhos e magias com as entidades da Linha da Esquerda;
  • 26 de Julho – Dia de Nanã Burukú;
  • 26 de Julho – Dia de Sant’Ana.

Julho de 2021 é o mês dedicado às falanges de Exús e Pombagiras, a chamada Linha da Esquerda da Umbanda.

O mês de Julho de 2021, sétimo mês do ano, é especialmente poderoso, pois neste mês realizamos trabalhos especiais com os Exús e pombagiras.

Isso, porque Julho representa uma espécie de encruzilhada cósmica. Na qual a força dessas entidades está mais ativa e concentrada. Podendo, assim, proporcionar resultados mais duradouros e consistentes nos trabalhos espirituais.

A linha de esquerda da Umbanda é uma linha absorvedora de energias, que trabalha o equilíbrio do indivíduo filtrando seus “defeitos”, enquanto as linhas de direita da Umbanda são irradiadoras do poder divino, que trabalham a recarga de energia para o espírito.

Os mais diversos tipos de trabalhos espirituais especiais podem ser realizados com forte ajuda espiritual durante o mês de julho

Funções da linha da esquerda da Umbanda

A chamada linha da esquerda da Umbanda tem como principais funções:

  • trabalhar a autoestima, despertar e manter a vontade de seguir em nossa missão de vida;
  • proteger e guardar nossa vida pessoal e espiritual, como um escudo espiritual;
  • atua nas emoções, nas encruzilhadas do pensamento, equilibra, orienta, amplia e orienta os caminhos;
  • dar sustentação ao espírito para buscar o crescimento financeiro que sustenta nossa existência;
  • orientar na evolução da vida amorosa e do amor a Deus;
  • tratar nossas vicissitudes absorvendo o que existe de negativo em nossa existência e trabalhando nosso íntimo guiando-nos a evolução em todos os aspectos de nossa vida, etc.;
  • atuam na abertura de caminhos e harmonização de nossa vida amorosa e financeira.

Homenagem a Nanã a Sant’Ana em Julho de 2021

Nanã é a mais velha orixá do panteão africano. Além disso é mãe de Obaluaiê, Ossaim, Oxumaré e Ewá com o Grande Pai da Umbanda, Oxalá.

O termo “nanan” significa “raiz”, ou seja, aquela que se encontra no centro da terra, raiz original da qual tudo vem.

Nanã Burukú tem um papel importantíssimo na criação de Deus, pois, ela detém o poder de “decantar” as impurezas das almas, purificando-as na lama primordial, que é seu elemento natural nos pântanos.

Ela recicla, assim, para reencarnar na terra, as almas limpas e sem a memória da vida passada, visando, então, um novo grau de evolução espiritual para aquele espírito.

A orixá Nanã é a face mais madura das iabás da Umbanda (orixás femininas). Mãe Nanã é a representação da mulher no início da menopausa até a maturidade plena – a sábia anciã que cumpriu uma jornada de conhecimento e prepara-se para a passagem reencarnatória.

O propósito de cultuar Mãe Nanã

Quando cultuamos Nanã Burukú estamos buscando o axé e a força de uma orixá de grande sabedoria acumulada pela vivência dos anos, que nos ensina a lançar um olhar para dentro de si, buscando desacelerar, diminuir o ritmo de atividades, e assim apurar o nosso espírito, visando aperfeiçoá-lo.

Sincretismo entre a Orixá Nanã e Sant’Ana avó de Jesus

A Orixá Nanã é sincretizada na umbanda com Sant’Ana, a avó de Jesus, ambas homenageadas anualmente em 26 de julho.

Seu marido, São Joaquim, fora censurado pelo sacerdote Rúben por não ter filhos. Mas Sant’Ana já era idosa e estéril.

No entanto, confiando no poder divino, São Joaquim retirou-se ao deserto para rezar e fazer penitência. Ali um anjo do Senhor lhe apareceu, dizendo, então, que Deus havia ouvido suas preces.

Tendo voltado ao lar, algum tempo depois Sant’Ana ficou grávida.

A paciência e a resignação com que sofriam a esterilidade, levaram-lhes, assim, ao prêmio de ter por filha aquela que haveria de ser a Mãe de Jesus.

Saiba mais sobre Nanã e a Linha da esquerda

Confira este artigo completo e, assim, saiba tudo sobre NanãNanã Burukú, ou Nanã Buruquê, é a senhora dos portais da vida e morte na Umbanda. Responsável pela preparação para a reencarnação das almas. Além disso, domina pântanos, mangues e chuva.

Batata doce a Nanã – oferenda para tratar relacionamentos e atrair fartura – Oferenda de batata doce a Nanã para tratar relacionamentos e atrair fartura a sua vida. Veja o passo a passo no vídeo e as dicas para realização no post.

Linha de Esquerda da Umbanda é formada por Exú, Pombagira e Exú Mirim que são espíritos fundamentais na sustentação espiritual de nossa vida. Confira o artigo e, assim, saiba mais sobre o tema.

Linha das Pombagiras é regida por Oxum, ligada ao Trono do Amor, mas cada entidade pode estar ligada a outros orixás do médium. Saiba tudo no artigo.

Linha dos Exús é regida por Ogum na Umbanda e está ligada ao Trono da Lei, encarregados de aplicar e cobrar a vontade divina. Saiba tudo neste artigo.

Linha dos Mirins é composta de Exús e Pombagiras Mirins e promove a sustentação da linha da esquerda na Umbanda, mas é pouco compreendida.

Faça uma consulta espiritual em Julho de 2021

Consulta espiritual com Glaucia Carvalho

Se você tem questionamentos afligindo sua vida, e precisa de respostas das entidades para tomar decisões importantes, faça hoje mesmo uma consulta espiritual, e receba revelações dos guias da Umbanda para esclarecer e orientar espiritualmente sua vida.

Você pode também solicitar a identificação das entidades que regem seus caminhos, e através da consulta a Cabala dos Orixás, ficar sabendo com detalhes todos os regentes da sua espiritualidade.

A consulta vai revelar seus orixás regentes (orixá principal, ajuntó e orixá familiar) e entidades (Exú e Pombagira, Pretos Velhos, Caboclos e Ciganos).

Glaucia Carvalho, que tem mais de 30 anos de experiência como umbandista; vai, assim, orientar em suas dúvidas do ponto de vista espiritual e responder as questões que estão afligindo sua vida.

Faça hoje mesmo sua consulta.

Siga-me nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *