Chacras em desequilíbrio: saiba como identificar os sintomas e realinhá-los (parte-3)

Confira o 3º artigo da série de posts que tratarão dos sintomas relacionados a cada um dos 7 chacras em desequilíbrio. Nossos corpos têm 7 centros de energia chamados “chacras”, uma combinação das correntes de energia mental, emocional, psicológica e espiritual, que se combinam para formar o corpo físico.

Cada um dos sete centros, localizados em pontos sequenciais ao longo da espinha dorsal, é responsável pela manutenção da saúde dos órgãos específicos e de funções orgânicas.
A energia flui continuamente pelo nosso corpo, através do topo da cabeça e, à medida que ela viaja pela espinha abaixo, ela “alimenta” cada um dos centros dos chacras.
O fluxo dessas correntes de energia é regulado em nosso corpo por nossas crenças e atitudes, as quais criam todos os nossos padrões de medo, conceito de realidade, compreensão do Universo, nossas memórias, e toda a informação que guardamos em nosso cérebro pelas experiências que tivemos e pelos nossos variados tipos de educação e de formação.

Os padrões específicos de medo e insegurança que correspondem ao primeiro chacra do corpo humano se relacionam à questão da segurança física. Os mais comuns são os seguintes:

Sintomas de desequilíbrio do terceiro Chacra ou Chacra do plexo solar

  • Também conhecido como Plexo Solar, é uma região do corpo particularmente sensível. Na linguagem energética, é a principal área “receptora” das primeiras impressões que a pessoa tem em qualquer situação em que ela se encontre , incluindo as primeiras impressões sobre as pessoas. Essa é a atividade da intuição. O plexo solar é o centro da intuição que orienta a atividade diária da vida humana.
  • Medo de intimidação, que impede a pessoa de estabelecer relacionamentos ou situações baseadas em igualdade.
  • Medo de assumir a responsabilidade por si mesmo, por suas necessidades, por seus compromissos, por suas finanças e por seus pensamentos, atitudes e ações pessoais.
  • Ressentimento por ter que assumir responsabilidade por outra pessoa que não tem condições emocionais ou se recusa a assumir responsabilidade por si mesmo. O ressentimento aumenta quando a pessoa também se sente incapaz de desafiar o parceiro irresponsável e, assim, permanece numa situação insustentável por achar melhor não desafia-la.
  • Medo pelo fato de acreditar que não é capaz de lidar com o processo de tomada de decisões na própria vida.
  • Raiva por ter seu poder de escolha desrespeitado, limitado forçosamente ou  invalidado pelos outros.
  • Raiva diante da sensação de abandono ou de negligência. Isso freqüentemente ocorre em pessoas que desenvolvem o padrão de se dedicar constantemente aos outros, enquanto nega suas próprias necessidades, pelo medo de não ser amada.
  • Medo de ser criticado ou necessidade de criticar os outros para se sentir mais forte.
  • Raiva e frustração por ser incapaz de se libertar do controle da expectativa dos outros.
  • O padrão de descontar a raiva em “vítimas indefesas” por não ter  suficiente coragem para desafiar a origem da própria raiva.
    Medo do fracasso.

OBS:

A saúde não pode ser mantida quando a pessoa está consumida pelo ódio por si mesma. De fato, nada positivo pode ser criado na vida de uma pessoa quando, internamente, ela se envergonha de seu comportamento na vida.

As disfunções mais comuns criadas pela energia desses padrões negativos específicos são artrite, úlceras, e todos os problemas relacionados com o estômago; problemas intestinais e no cólon incluindo câncer, pancreatite, diabetes e câncer no pâncreas; problemas de rins (também relacionado com o segundo chacra); problemas de fígado, incluindo hepatite; problemas de vesícula; disfunções nas glândulas supra-renais; indigestão crônica ou aguda; anorexia e bulimia; náuseas e gripe.

Como reequilibrar o Chacra do Plexo Solar?

1. Tome Sol;

2. Observe o Fogo;

3. Pratique Artes Marciais;

4. Descubra as Artes Visuais: Pintura, Desenho, Fotografia;

5. Faça as Pazes com Suas Escolhas;

6. Não ignore sua Intuição;

7. Saia da Posição de Vítima;

8. Pratique a Liderança;

9. Use e Abuse da Cor Amarela;

10. Mudras;

11. Cristais.

CONFIRA TAMBÉM

Chacras em desequilíbrio: saiba como identificar os sintomas e realinhá-los (parte-1) – Confira o 1º artigo da série de posts; que tratarão dos sintomas relacionados a cada um dos 7 chacras em desequilíbrio.

Chacras em desequilíbrio: saiba como identificar os sintomas e realinhá-los (parte-2) – Confira o 2º artigo da série de posts que tratarão dos sintomas relacionados a cada um dos 7 chacras em desequilíbrio. Nossos corpos têm 7 centros de energia chamados “chacras”

Mudras: aprenda dez posições com as mãos que têm o poder de curar – Você sabia que suas mãos têm um poder de cura que tem sido usado durante séculos? Confira um pouco mais sobre as chamadas Mudras.

Chacras – Chacras ou Xacras, também conhecidos como Chakras, segundo a filosofia iogue, são canais dentro do corpo humano (nadis) por onde circula a energia vital (prana) que nutre órgãos e sistemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.