Chacras em desequilíbrio: saiba como identificar os sintomas e realinhá-los (parte-4)

Confira o 4º artigo da série de posts que tratarão dos sintomas relacionados a cada um dos 7 chacras em desequilíbrio. Nossos corpos têm 7 centros de energia chamados “chacras”, uma combinação das correntes de energia mental, emocional, psicológica e espiritual, que se combinam para formar o corpo físico.

Cada um dos sete centros, localizados em pontos sequenciais ao longo da espinha dorsal, é responsável pela manutenção da saúde dos órgãos específicos e de funções orgânicas.
A energia flui continuamente pelo nosso corpo, através do topo da cabeça e, à medida que ela viaja pela espinha abaixo, ela “alimenta” cada um dos centros dos chacras.
O fluxo dessas correntes de energia é regulado em nosso corpo por nossas crenças e atitudes, as quais criam todos os nossos padrões de medo, conceito de realidade, compreensão do Universo, nossas memórias, e toda a informação que guardamos em nosso cérebro pelas experiências que tivemos e pelos nossos variados tipos de educação e de formação.

Sintomas de desequilíbrio do quarto Chacra ou Chacra Cardíaco

  • Este é o chackra central do corpo e o amor é o centro de nossa vida. Uma pessoa pode enfrentar qualquer crise ou tensão se ela tem um sistema de apoio amoroso e forte
  • A ausência de uma base de amor sólida cria uma situação interna na qual padrões específicos de medo, de raiva e de ressentimento podem se desenvolver no lugar do amor.
  • Sem amor é fácil ter medo da vida.
  • Medo de não ser amado ou a crença de que você não merece ser amado.
  • Assumir a culpa por participar de atos de rejeição ou de abandono emocional.
  • Ressentimento por ver outras pessoas recebendo mais amor e atenção do que você.
  • Medo de demonstrar ou compartilhar afeição.
  • Desenvolver sentimentos de culpa por demonstrar raiva, hostilidade ou criticismo como substitutos do amor.
  • Sentir-se emocionalmente paralisado ao passar solidão excessiva.
  • Envenenar-se emocionalmente por acolher muitos sentimentos negativos e julgamentos com relação aos outros ou a outras formas de vida.
  • Envenenar-se emocionalmente apegando-se a velhas feridas e a ressentimentos antigos.
  • Desenvolver medos emocionais e amargura por acreditar que você não pode perdoar ou por se recusar a perdoar.
  • Criar continuamente relacionamentos que não são gratificantes ou são abusivos.
  • Culpa pela sensação de fracasso em satisfazer seu lado emocional.
  • Fazer algo ou estar com alguém quando o seu “coração não está presente”.
  • Muita mágoa e tristeza que resultam literalmente num “coração partido”
  • Esses traumas e sofrimentos criam uma “congestão emocional” e o corpo físico também reage a essas tensões.

OBS:

As doenças físicas mais comuns são problemas no coração incluindo ataques cardíacos; dilatação cardíaca; artérias bloqueadas e colapso cardíaco congestivo; asma; alergias; problemas de pulmão; incluindo câncer; problemas nos brônquios; pneumonia; problemas de circulação e todos os problemas na parte superior da coluna e nos ombros.

Como reequilibrar o Chacra Cardíaco?

  1. Realize passeios em meio a campos verdes;
  2. Observe flores cor-de-rosa;
  3. Consuma folhas, legumes e frutas verdes, como o alface, o abacate, o kiwi e o limão;
  4. Use e Abuse da Cor Verde;
  5. Mudras;
  6. Cristais ( Quartzo rosa, Turmalina rosa, Kunzita, Rodocrosita, Turmalina verde, Esmeralda);
  7. Aromaterapia: Bergamota, Cipreste, Gerânio, Jasmim, Lavanda, Alecrim, Rosa, Sândalo, Tangerina e Ylang Ylang;

CONFIRA TAMBÉM

Chacras em desequilíbrio: saiba como identificar os sintomas e realinhá-los (parte-1) – Confira o 1º artigo da série de posts; que tratarão dos sintomas relacionados a cada um dos 7 chacras em desequilíbrio.

Chacras em desequilíbrio: saiba como identificar os sintomas e realinhá-los (parte-2) – Confira o 2º artigo da série de posts que tratarão dos sintomas relacionados a cada um dos 7 chacras em desequilíbrio. Nossos corpos têm 7 centros de energia chamados “chacras”

Chacras em desequilíbrio: saiba como identificar os sintomas e realinhá-los (parte-3) – Confira o 3º artigo da série de posts que tratarão dos sintomas relacionados a cada um dos 7 chacras em desequilíbrio. Nossos corpos têm 7 centros de energia chamados “chacras”…

Mudras: aprenda dez posições com as mãos que têm o poder de curar – Você sabia que suas mãos têm um poder de cura que tem sido usado durante séculos? Confira um pouco mais sobre as chamadas Mudras.

Chacras – Chacras ou Xacras, também conhecidos como Chakras, segundo a filosofia iogue, são canais dentro do corpo humano (nadis) por onde circula a energia vital (prana) que nutre órgãos e sistemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.