Chacras em desequilíbrio: saiba como identificar os sintomas e realinhá-los (parte-1)

Confira o 1º artigo da série de posts que tratarão dos sintomas relacionados a cada um dos 7 chacras em desequilíbrio. Nossos corpos têm 7 centros de energia chamados “chacras”, uma combinação das correntes de energia mental, emocional, psicológica e espiritual, que se combinam para formar o corpo físico.


Cada um dos sete centros, localizados em pontos sequenciais ao longo da espinha dorsal, é responsável pela manutenção da saúde dos órgãos específicos e de funções orgânicas.
A energia flui continuamente pelo nosso corpo, através do topo da cabeça e, à medida que ela viaja pela espinha abaixo, ela “alimenta” cada um dos centros dos chacras.
O fluxo dessas correntes de energia é regulado em nosso corpo por nossas crenças e atitudes, as quais criam todos os nossos padrões de medo, conceito de realidade, compreensão do Universo, nossas memórias, e toda a informação que guardamos em nosso cérebro pelas experiências que tivemos e pelos nossos variados tipos de educação e de formação.

Os padrões específicos de medo e insegurança que correspondem ao primeiro chacra do corpo humano se relacionam à questão da segurança física. Os mais comuns são os seguintes:

Sintomas de desequilíbrio do Chacra Básico:

  • Medo de não ser capaz de suprir as necessidades da vida para si mesmo e para sua família;
  • Sentimento de que o mundo externo é um local ameaçador e que você é incapaz de se sustentar por si mesmo ou de se proteger. (Não se trata apenas de proteção física; isso inclui o medo e a vulnerabilidade que acompanham violações dos direitos humanos ou a realidade de se encontrar numa situação sem direitos legais, quaisquer que sejam eles);
  • A insegurança gerada pela sensação de que nenhum lugar é a “sua casa”de que você não “pertence” a lugar nenhum.
  • O medo que se origina do fato de não ser capaz de acreditar que você pode atingir suas metas;
  • A sensação de que você só tem a você mesmo, sem o apoio de ninguém e completamente sozinho neste mundo;
  • Lembrem-se: O fato essencial do desenvolvimento da doença é a intensidade do medo. Embora muitas pessoas tenham em comum algumas variações desses medos; um indivíduo se torna fisicamente vulnerável quando qualquer um dos medos exerce controle sobre sua saúde emocional e psicológica;
  • Algumas das disfunções mais comuns, que podem ser criadas como resultado desses padrões de medo é dor crônica nas costas (lombar), ciática, veias varicosas, problemas no reto, tumores e câncer localizados nessas áreas do corpo.

Como reequilibrar o chacra Básico?

1. Prática de atividades relacionadas à jardinagem ou Ligadas ao contato com a terra.

2. Prática de Exercícios Físicos..

3. Prática de Yoga.

4. Prática de Dança

5. Consciência do Corpo.

6. Uso da Cor Vermelha.

7. Prática de Mudras.

CONFIRA TAMBÉM

Quiromancia – O que significa uma mão ligada ao elemento terra? – Na Quiromancia, o formato das mãos pode falar muito sobre a personalidade de cada um. Hoje falamos da mão ligada ao elemento terra. Qual o formato da sua?

Mudras: aprenda dez posições com as mãos que têm o poder de curar – Você sabia que suas mãos têm um poder de cura que tem sido usado durante séculos? Confira um pouco mais sobre as chamadas Mudras.

Chacras – Chacras ou Xacras, também conhecidos como Chakras, segundo a filosofia iogue, são canais dentro do corpo humano (nadis) por onde circula a energia vital (prana) que nutre órgãos e sistemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.