Conheça as plantas que tem o poder de equilibrar os Chakras (parte 7)

Neste sétimo e último artigo, confira as plantas para o Chakra Básico. As plantas têm o poder energético de equilibrar o campo vibracional pessoal, e logo, dos Chakras. Por estes serem responsáveis pela manutenção da saúde dos órgãos específicos e de funções orgânicas, pode haver desequilíbrio destes pontos energéticos. E uma das formas de equilibrá-los é o uso das plantas.

Nosso corpo tem 7 Chakras e são uma combinação das correntes de energia mental, emocional, psicológica e espiritual, que se combinam para formar o corpo físico. Localizados em pontos sequenciais ao longo da espinha dorsal, os Chakras estimulam as glândulas do corpo para atuar em nossos órgãos.

As plantas é uma das formas de equilibrar estes pontos de energia. Tem o poder de trazer equilíbrio emocional; aumentar a imunidade; limpar e curar órgãos do corpo doentes; depressão; quadros de ansiedade.

Chakra Coronário

Localizado no alto da cabeça, é conhecido também como Chakra da Coroa, e associado à sabedoria; iluminação e transcendência. Na tradição indiana é representado por uma flor-de-lótus de mil pétalas na cor violeta. É o Chakra em que nos conecta à energia universal divina. Quando está em desequilíbrio, nos sentimos desconectados espiritualmente e passamos a viver sem direção ou propósito.

Para equilibrar o Chakra Coronário, pode ser utilizado o óleo essencial das flores de lavanda e de lótus. Ambas trazem alinhamento com a sabedoria divina e utilizadas para melhorar os processos de meditação, pois possui a energia de abertura dos canais de ligação com o divino.

 

CONFIRA TAMBÉM

Conheça as plantas que tem o poder de equilibrar os Chakras (parte 6) – Neste sexto artigo, confira as plantas para o Chakra Frontal.

Conheça as plantas que tem o poder de equilibrar os Chakras (parte 5) – Neste quinto artigo, confira as plantas para o Chakra Laríngeo.

Conheça as plantas que tem o poder de equilibrar os Chakras (parte 4) – Neste quarto artigo, confira as plantas para o Chakra Cardíaco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.