Conheça as plantas que tem o poder de equilibrar os Chakras (parte 3)

Neste terceiro artigo, confira as plantas para o Chakra do Plexo Solar. As plantas têm o poder energético de equilibrar o campo vibracional pessoal, e logo, dos Chakras. Por estes serem responsáveis pela manutenção da saúde dos órgãos específicos e de funções orgânicas, pode haver desequilíbrio destes pontos energéticos. E uma das formas de equilibrá-los é o uso das plantas.

Nosso corpo tem 7 Chakras e são uma combinação das correntes de energia mental, emocional, psicológica e espiritual, que se combinam para formar o corpo físico. Localizados em pontos sequenciais ao longo da espinha dorsal, os Chakras estimulam as glândulas do corpo para atuar em nossos órgãos.

As plantas é uma das formas de equilibrar estes pontos de energia. Tem o poder de trazer equilíbrio emocional; aumentar a imunidade; limpar e curar órgãos do corpo doentes; depressão; quadros de ansiedade.

Chakra do Plexo Solar

Localizado na região do umbigo ou do plexo solar, é o centro de poder das emoções e do controle positivo de si mesmo. E como as emoções se manifestam no corpo físico na forma de doenças, o desequilíbrio pode levar a uma infinidade de problemas: má digestão; úlceras; diabetes; problemas hepáticos ou renais; anorexia; bulimia.

Para equilibrar o Chakra do Plexo Solar, recomenda-se o uso do óleo essencial das plantas lavanda, bergamota ou alecrim. A lavanda é um excelente antidepressivo, tem o poder de relaxar, acalmar e diminuir a ansiedade. A bergamota é excelente para o sistema digestivo, pois acelera o processo de digestão, não sobrecarregando os órgãos. Já o alecrim age da mesma forma, além de trazer sensação de conforto e otimismo frente às dificuldades.

 

CONFIRA TAMBÉM

Chacras – Chacras ou Xacras, também conhecidos como Chakras, segundo a filosofia iogue, são canais dentro do corpo humano (nadis) por onde circula a energia vital (prana) que nutre órgãos e sistemas.

Chacras em desequilíbrio: saiba como identificar os sintomas e realinhá-los (parte-1) – Confira o 1º artigo da série de posts que tratarão dos sintomas relacionados a cada um dos 7 chacras em desequilíbrio.

Saiba qual é o seu dosha (biótipo) segundo a medicina Ayurvédica – O dosha (biótipo) segundo a medicina Ayurvédica significa todas as forças do corpo, as quais temos que conhecê-las e saber equilibrá-las.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.