Conheça as plantas que tem o poder de equilibrar os Chakras (parte 5)

Neste quinto artigo, confira as plantas para o Chakra Laríngeo. As plantas têm o poder energético de equilibrar o campo vibracional pessoal, e logo, dos Chakras. Por estes serem responsáveis pela manutenção da saúde dos órgãos específicos e de funções orgânicas, pode haver desequilíbrio destes pontos energéticos. E uma das formas de equilibrá-los é o uso das plantas.

Nosso corpo tem 7 Chakras e são uma combinação das correntes de energia mental, emocional, psicológica e espiritual, que se combinam para formar o corpo físico. Localizados em pontos sequenciais ao longo da espinha dorsal, os Chakras estimulam as glândulas do corpo para atuar em nossos órgãos.

As plantas é uma das formas de equilibrar estes pontos de energia. Tem o poder de trazer equilíbrio emocional; aumentar a imunidade; limpar e curar órgãos do corpo doentes; depressão; quadros de ansiedade.

Chakra Laríngeo

Localizado na garganta, está relacionado com a expressão e a comunicação, ou seja, com a capacidade de percepção mais sutil, com o entendimento e com a voz. No momento de desequilíbrio, leva a ter problemas de tireoide; laringite; dependência no nível emocional e insegurança.

Para equilibrar o Chakra Laríngeo, recomenda-se o chá de flores de trevo vermelho, pois permite um fluxo livre de comunicação e auto-expressão. A erva-cidreira, capaz de curar várias doenças, incluindo tireoide. O óleo de eucalipto, também, benéfico para o descongestionamento, aplicando algumas gotas na garganta. E outras plantas como tussilagem; hortelã-pimenta; sálvia.

 

CONFIRA TAMBÉM

Conheça as plantas que tem o poder de equilibrar os Chakras (parte 4) – Neste quarto artigo, confira as plantas para o Chakra Cardíaco.

Conheça as plantas que tem o poder de equilibrar os Chakras (parte 3) – Neste terceiro artigo, confira as plantas para o Chakra do Plexo Solar.

Conheça as plantas que tem o poder de equilibrar os Chakras (parte 2) – Neste segundo artigo, confira as plantas para o Chakra Sacral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.