Mandalas: entenda seu uso terapêutico de acordo com as suas formas

As Mandalas há séculos vêm sendo usadas de forma terapêutica nas mais diversas culturas que as consideram verdadeiros portais de energia, nos quais se pode mergulhar de verdade, se estiver disposto a se conectar com eles.

Toda Mandala parte de um centro, de onde emanam elementos, símbolos, formas e cores diversas, que, estando perfeitamente posicionados, determinam que a Mandala tenha vibrações específicas.
Cada elemento serve como um harmonizador de nosso sistema físico, psíquico ou espiritual, que acalma, equilibra, organiza, toca nossa consciência!

Significado das formas das mandalas:

  • CÍRCULO: Presente na grande maioria das mandalas, é o arquétipo da totalidade e da eternidade. Representa a perfeição divina e perpetuidade de Deus. Transmite boas energias e hipnotiza os olhos de quem vê, criando um poderoso campo de vibração;
  • TRIÂNGULO: Simboliza a harmonia, a perfeição, a sabedoria e a busca espiritual dos homens;
  • QUADRADO: Símbolo da matéria e da passividade. Seus lados representam os elementos da natureza (água, fogo, terra e ar) ou os quatro pilares da sabedoria humana (ciência, religião, filosofia e arte). Favorece as realizações, a estrutura, a matéria, o equilíbrio e tudo o que é relacionado à organização e estabilidade.
  • PENTÁGONO OU PENTAGRAMA: Símbolo de Vênus, rege o feminino. Transmite vibrações leves e renovadores e simboliza estado de consciência, equilíbrio ativo e a capacidade de compreensão.
  • ESTRELA DE 5 PONTAS: Tem relação com a magia e a alquimia, favorecendo liberdade de ação e de pensamentos.
  • HEXÁGONO: Representa uma busca dentro do ambiente familiar, diante de seus apegos e desapegos.
  • CURVAS: São responsáveis por ativar o lado emocional, estimulando as emoções.
  • RETAS: Ativam o lado racional de quem a produziu, favorecem a racionalidade e a precisão.
  • CRUZ: Seu significado arquetípico é o da união dos opostos. Ativa o lado racional de quem a produziu.
  • ESPIRAL: Arquétipo do cosmos, simboliza o processo evolutivo do universo. Favorece as energias de cura, promovendo a vitalidade.
  • FLOR: Simboliza a fugacidade das coisas, a beleza e a primavera. Representa também os “centros energéticos espirituais”, os chacras e faz alusão à vitória espiritual.
  • CORAÇÃO: O coração é o símbolo magno do amor, favorecendo a iluminação espiritual, felicidade e união.
  • SOL: O Sol é emblema do Ser Real Interno de cada homem, da vitalidade, da vontade e dos sentimentos nobres como a lealdade. Favorece a vitalidade, o amor e a felicidade.
  • ESTRELA: Favorece a liberdade e a espiritualidade do indivíduo;
  • LABIRINTO: Representa uma sugestão onde o indivíduo se encontra olhando para o centro de si mesmo. Seu uso na mandala é semelhante ao da figura espiral;
  • BORBOLETA: Favorece a autorrenovação e transformação do ser.

Antes de escolher ou fazer sua mandala, escolha as formas de acordo com as emoções, sentimentos e atitudes que elas favorecem. Você deve colocá-la em algum lugar onde você possa vê-la com frequência, pois ela servirá como um lembrete de seus objetivos.

SAIBA MAIS

Conheça as mandalas, figuras místicas presentes em várias culturas – As mandalas são representações artísticas criadas em torno de um motivo cêntrico. Mandala é uma palavra do sânscrito que significa “círculo”, a forma perfeita. Essa forma artística está presente nas mais diversas culturas…

Mandalas: entenda seu uso terapêutico de acordo com as suas cores – As Mandalas há séculos vêm sendo usadas de forma terapêutica nas mais diversas culturas que as consideram verdadeiros portais de energia, nos quais se pode mergulhar de verdade, se estiver disposto a se conectar com eles.

FAÇA UMA CONSULTA ESOTÉRICA

Glaucia Carvalho – Cartas de Tarô, Leitura de Mãos, Numerologia e Astrologia

Nosso site realiza consultas Esotéricas Online. Então, entre em contato hoje mesmo e dê início ao seu processo de auto-conhecimento! Faça uma consulta com a sensitiva Gláucia Carvalho, com 30 anos de experiência na leitura de oráculos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *