Entenda como a Super Lua Cheia de hoje, 31 de janeiro, irá afetar os signos

A Super Lua Cheia de hoje, 31 de janeiro, vem acompanhada de um Eclipse Lunar, uma Lua de Sangue (quando a Lua estiver na sombra terrestre, terá um aspecto avermelhado) e uma Lua Azul (segunda Lua Cheia do mês). O Eclipse Lunar vai ser visível no Brasil, segundo a Nasa, apenas cidades do Norte do país, a maioria no Acre, mas a influência energética igualmente sentida. Entenda como este raro acontecimento cósmico irá afetar os signos.

O Eclipse da Super Lua Azul de Sangue potencializará as reflexões individuais. Alguns signos serão mais afetados e farão repensar seus relacionamentos, tanto no âmbito pessoal quanto no profissional, e podem ficar um pouco mais introspectivos. Os efeitos deste Eclipse reverberá em pelo menos três semanas depois do dia 31 de janeiro. É um momento de interiorização; reflexão e auto-cuidado.

A intensidade desta Lua irá acentuar uma das duas emoções: o amor ou o medo. A forma como lidamos com um relacionamento amoroso e como o sentimos na nossa vida irá ditar aquilo que esta Super Lua Cheia desencadeará dentro de nós.

Áries: A vida financeira pode sofrer maior instabilidade, ou pelo menos trazer maiores preocupações, e o evento astrológico pode aumentar a sua ansiedade. Os relacionamentos afetivos também serão tencionados. A Lua estará em oposição com Vênus e pode haver pequenos atritos. Mas, tanto na vida financeira quanto na vida afetiva, o que realmente irá determinar será sua abordagem e postura, ou seja, procure agir de forma clara e ponderada.

Touro: O sentimento de atitude o dominará durante o eclipse, principalmente em relação à carreira profissional. Você se sentirá na obrigação de tomar decisões importantes e lidar com vários situações ao mesmo tempo, algo que não é de seu agrado, já que gosta de fazer tudo ao seu ritmo. É o momento de buscar harmonia nas relações de todos os tipos, nas relações familiares; na vida doméstica; e principalmente nas boas alianças para impulsionar a sua carreira.

Gêmeos: Este Eclipse pode afetar os estudos e os trabalhos, trazendo mudanças e alterações inesperadas. Procure disciplinar-se mais e manter-se calmo pois, apesar de haver alguns contratempos, saberá superar as dificuldades. O período demanda uma maior aproximação com as pessoas queridas e um maior cuidado de si mesmo.

Câncer: Este Eclipse lunar irá desafiá-lo em muitos aspectos, deixando-o agitado, o que é normal pois a Lua é o seu regente. Procure ter um tempo para descansar e refletir sobre aquilo que o impede de seguir em frente e o que te motiva, o evento astrológico favorece a auto-análise e irá ajudá-lo a redefinir-se.

Leão: O eclipse vai incentivá-lo a prestar mais atenção em sua saúde. Procure descansar; dormir bem; alimentar-se melhor; e preste mais atenção às necessidades do seu corpo e aos sinais que ele lhe envia. Quanto a vida afetiva, é o momento de buscar harmonia e união; tomar mais consciência sobre os seus relacionamentos e as restrições e imagens que impôs a si próprio e que já não lhe trazem felicidade.

Virgem: Os efeitos da Eclipse lunar afetará menos este signo, os virginianos estarão mais calmos e focados na reflexão. Será um momento mais introspectivo, pensamentos sobre a vida e a evolução podem ser mais frequentes, aumentando sua conexão com a espiritualidade.

Libra: O efeito do eclipse será sentido mais no ambiente ao seu redor do que em si mesmo. Pessoas e coisas ao seu redor sofrerão intensas mudanças, o que vai incentivá-lo a desenvolver sua sabedoria e paciência. Permita que isso o ajude a se tornar uma pessoa melhor.

Escorpião: Sua vida profissional tende a ter um forte impulso para o sucesso, acredite mais em você e aja com confiança. Em relação à espiritualidade, o Eclipse lunar pode ajudá-lo a redefinir melhor o seu caminho e aquilo em que acredita. Por fim, a sua família; especialmente os seus pais ou familiares mais velhos, podem exigir maior cuidado e atenção da sua parte.

Sagitário: A realidade da mortalidade humana o atingirá com intensidade no período do eclipse. Você pode analisar os períodos de vida e morte de seus relacionamento; desejos; sonhos e refletir sobre como devemos aproveitar a vida no momento presente.

Capricórnio: Embora possa sentir-se atraído pelo excesso – e isso também se aplica à sua vida sexual – corre mais riscos neste período, já que estará mais vulnerável e pode atrair situações complicadas. Com consciência e foco, atrairá bons resultados. Mas evite atitudes impulsivas e decisões precipitadas. Mantenha-se calmo e adote uma postura flexível, agindo sempre com respeito pelos outros e por si próprio.

Aquário: No período do Eclipse lunar, os aquarianos sentirão uma forte pressão sobre seu relacionamento romântico. Será um período de forte tensão e conflitos, que podem despertar sentimentos antigos que estavam adormecidos. Se você não está em um relacionamento, pode sentir seus níveis de solidão se intensificando. O importante é fazer uma avaliação amorosa em sua vida e ver se sua situação atual está caminhando realmente para onde você deseja estar.

Peixes: A sua saúde será o foco deste período de Eclipse. Procure entender o quanto o equilíbrio emocional e psíquico podem afetar a sua saúde e a sua qualidade da rotina. Os piscianos sentirão a energia deste Eclipse no seu cotidiano, que passa por transformações expressivas e positivas, sobretudo no trabalho.

 

CONFIRA TAMBÉM

Aprenda 5 rituais de Mindfulness para uma vida mais calma – O Mindfulness é uma técnica de atenção plena, que concentra no presente, para o que realmente importa e viver de forma plena.

Dicas de magia do dia: para ter proteção em viagem – As ervas freixo e confrei são folhas ligadas à proteção aos viajantes.

Conheça as 12 leis do karma segundo o budismo –  karma é regido por 12 leis, e cada uma delas permite compreender o sentido espiritual da existência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.