7 ervas e seus poderes de interferir em aspectos físicos e espirituais- SÁLVIA

Confira o 7º artigo da série de posts que tratarão dos poderes de 7 ervas. Algumas ervas têm o poder de interferir em aspectos físicos e espirituais de pessoas e ambientes, equilibrando sua energia ou saúde.

Em todo o mundo, desde os tempos mais remotos, as plantas, raízes, sementes, as ervas mais variadas, fazem parte da vida do homem, sendo utilizadas para fins decorativos, aromáticos e até mesmo medicinais. São utilizadas tanto em forma de defumações para os Deuses como em banhos purificadores, protetores e chás, emplastros, etc., para cura física. Em um determinado ambiente, as ervas podem ter o poder de criar um “campo de força” de proteção, bloqueando as energias negativas e emitindo vibrações otimistas. Atraem sorte e felicidade. Criam uma energia de bem-estar nos ambientes.

SÁLVIA

sálvia (Salvia officinalis) é uma planta arbustiva, perene, originária da região mediterrânica cujo nome já diz o que é capaz de fazer, salvar (em latim seu nome é “salvi”, que quer dizer salvar e, popularmente, também é conhecida sálvia-comum ou sálvia-das-boticas).

Propriedades da Sálvia para cura da saúde física

1 – Na forma de infusão (chá):

  • Auxilia no tratamento de aftas e gengivite;
  • Auxilia no tratamento de catarro, tosse e bronquite;
  • Auxilia no tratamento de vômito, diarreia e indigestão;
  • As propriedades da sálvia incluem sua ação anti-inflamatória, balsâmica, cicatrizante, anti-sudorífica;
  • Estimula o funcionamento da vesícula biliar, favorecendo o transito intestinal, e melhorando a digestão;
  • Ajuda a eliminar os gases;
  • Tem ação diurética, contribuindo para evitar a retenção de líquidos;
  • Regula o ciclo menstrual e alivia cólicas;
  • Ameniza os sintomas da menopausa;
  • Ajuda a equilibrar o sistema hormonal.

OBS:

A sálvia está contraindicada durante a menstruação, gravidez, aleitamento ou em indivíduos com problemas renais.

Propriedades da Sálvia para cura da Saúde Espiritual

1 – Na forma de infusão (banho ou chá) ou seca para defumação:

  • Promove a renovação de nossas energias;
  • Promove uma limpeza energética na pessoa, purificando o campo energético, trazendo a clareza e a força para continuar;
  • Promove a melhoria do seu estado de ânimo;
  • Promove a melhoria de estados depressivos;
  • Afasta maus espíritos da casa ou outro ambiente.

2 – Na forma natural, plantada em um vaso:

  • Seu perfume aromatiza o ambiente e alivia situações de estresse e cansaço mental.

CONFIRA TAMBÉM

7 ervas e seus poderes de interferir em aspectos físicos e espirituais-GUINÉ – Confira o 1º artigo da série de 7 de posts que tratarão dos poderes das ervas. Algumas ervas têm o poder de interferir em aspectos físicos e espirituais de pessoas e ambientes; equilibrando sua energia ou saúde.

7 ervas e seus poderes de interferir em aspectos físicos e espirituais-ARRUDA – Confira o 2º artigo da série de 7 de posts que tratarão dos poderes das ervas. Algumas ervas têm o poder de interferir em aspectos físicos e espirituais de pessoas e ambientes; equilibrando sua energia ou saúde.

7 ervas e seus poderes de interferir em aspectos físicos e espirituais- ALECRIM – Confira o 3º artigo da série de 7 de posts que tratarão dos poderes das ervas. Algumas ervas têm o poder de interferir em aspectos físicos e espirituais de pessoas e ambientes; equilibrando sua energia ou saúde.

7 ervas e seus poderes de interferir em aspectos físicos e espirituais- SAIÃO – Confira o 4º artigo da série de 7 de posts que tratarão dos poderes de 7 ervas. Algumas ervas têm o poder de interferir em aspectos físicos e espirituais de pessoas e ambientes; equilibrando sua energia ou saúde.

7 ervas e seus poderes de interferir em aspectos físicos e espirituais- MANJERICÃO – Confira o 5º artigo da série de 7 de posts que tratarão dos poderes de 7 ervas. Algumas ervas têm o poder de interferir em aspectos físicos e espirituais de pessoas e ambientes; equilibrando sua energia ou saúde.

7 ervas e seus poderes de interferir em aspectos físicos e espirituais-ALFAZEMA – Confira o 6º artigo da série de 7 de posts que tratarão dos poderes de 7 ervas. Algumas ervas têm o poder de interferir em aspectos físicos e espirituais de pessoas e ambientes; equilibrando sua energia ou saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.