7 ervas e seus poderes de interferir em aspectos físicos e espirituais-ARRUDA

Confira o 2º artigo da série de 7 de posts que tratarão dos poderes das ervas. Algumas ervas têm o poder de interferir em aspectos físicos e espirituais de pessoas e ambientes, equilibrando sua energia ou saúde.

Em todo o mundo, desde os tempos mais remotos, as plantas, raízes, sementes, as ervas mais variadas, fazem parte da vida do homem, sendo utilizadas para fins decorativos, aromáticos e até mesmo medicinais. São utilizadas tanto em forma de defumações para os Deuses como em banhos purificadores, protetores e chás, emplastros, etc., para cura física. Em um determinado ambiente, as ervas podem ter o poder de criar um “campo de força” de proteção, bloqueando as energias negativas e emitindo vibrações otimistas. Atraem sorte e felicidade. Criam uma energia de bem-estar nos ambientes.

ARRUDA

Esta é umas das ervas mais poderosas para combater inveja e olho-gordo. A arruda já era conhecida e usada desde a antiguidade. Foi popularizada no Brasil pelos escravos na época na colonização. Pode ser usada em um determinado ambiente, além de proteger e eliminar energias negativas, emite vibrações de prosperidade e entusiasmo. Podemos ter sempre um galho de arruda junto ao corpo para deter as energias negativas.

A arruda é umas das ervas mais poderosas para combater inveja e olho-gordo e um dos maiores termômetros para nossa casa, comércio ou outros ambientes, pois indica a qualidade da energia do local pela sua vitalidade. Ela pode murchar e até secar depois do contato com pessoas negativas ou frustradas.

Na Antiguidade era costume usar ramos de arruda para borrifar água benta sobre as pessoas nas missas solenes. Era também usada para proteger contra bruxarias, purificar, prevenir contra doenças contagiosas e para propiciar o dom da premonição.

Nas essências florais a arruda facilita o aflorar do poder da vontade, para se construir uma vida harmoniosa, próspera e pacífica, exercendo a cada momento o livre arbítrio ao mesmo tempo em que protege o espaço físico, psíquico e espiritual do indivíduo.

Propriedades da arruda para cura da saúde física:

1- Na forma de emplastro:

  • É empregada no peito para combater a tosse;

2- Na forma de infusão (chá):

  • Esfrega-se no couro cabeludo ou na pele para combater piolhos e coceiras;

  • Toma-se banho com a infusão para combater e curar micoses, feridas e sarna.

3- Na forma de água de sereno

  • pinga-se nos olhos algumas gotas pela manhã para combater conjuntivite, irritação nos olhos ou secura nos olhos.

OBS:

Para fazer a água de sereno, põe-se um copo de água fervida (fria) no sereno com alguns galhos frescos de arruda no final da noite e retira no inicio da manhã, antes de o sol subir)

ATENÇÃO: a arruda não é indicada para uso interno. É uma PLANTA ALTAMENTE TÓXICA tanto para as pessoas como para os animais.

Propriedades da arruda para a saúde espiritual:

Servem para limpeza energética, na forma de defumador, ou banhos, simplesmente tendo a planta num vaso em casa :

  • Retira as energias negativas que estão impregnadas (miasmas, larvas astrais, formas pensamento, entre outras).
  • Revitaliza de energias positivas.

CONFIRA TAMBÉM

7 ervas e seus poderes de interferir em aspectos físicos e espirituais-GUINÉ – Confira o 1º artigo da série de 7 de posts que tratarão dos poderes das ervas. Algumas ervas têm o poder de interferir em aspectos físicos e espirituais de pessoas e ambientes, equilibrando sua energia ou saúde.

Banho de descarrego e banho de ervas – o que são e como preparar esses banhos? – O que são e como fazer os banhos de descarrego e de ervas, de valor místico incalculável, para aqueles que buscam a purificação e limpeza espiritual?

Primavera de ervas sagradas – o poder do manjericão – A primavera, de flores e ervas sagradas, chegou e está radiante! Vamos aproveitar as flores e ervas frescas, presentes da mãe natureza para repor e melhorar nossas energias. Aprenda a fazer um poderoso banho de manjericão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.