ALFAZEMA – 7 ervas e seus poderes de interferir em aspectos físicos e espirituais

Alfazema ou Lavanda – Confira o 6º artigo da série de 7 de posts que tratarão dos poderes das 7 ervas mais usadas na Umbanda.

alfazema

Em todo o mundo, desde os tempos mais remotos, as plantas, raízes, sementes, as ervas mais variadas, fazem parte da vida do homem, sendo utilizadas para fins decorativos, aromáticos e até mesmo medicinais. 

São utilizadas tanto em forma de defumações para os Deuses como em banhos purificadores, protetores e chás, emplastros, etc., para cura física. 

Em um determinado ambiente, as ervas podem ter o poder de criar um “campo de força” de proteção, bloqueando as energias negativas e emitindo vibrações otimistas. Atraem sorte e felicidade. Criam uma energia de bem-estar nos ambientes.

Alfazema ou lavanda – erva morna e fria

A alfazema, também chamada de lavanda, é um arbusto com várias florações perfumadas nativa do Mediterrâneo.

A lavanda sempre foi usada com o intuito de perfumar e higienizar os locais, ajudando a repelir doenças desde a Idade Média. 

Cheirosa e com propriedades relaxantes, é um arbusto que pode alcançar 60 centímetros de altura.

Muito usada pelos Pretos Velhos na Umbanda devido ao seu poder de limpeza espiritual profunda, a alfazema considerada erva morna que equilibra as energias perdidas após um banho de descarrego.

Se usada sozinha em banho ou rituais a alfazema é considerada uma erva fria de atração das energias mais brandas e sutis.

A lavanda é utilizada e até mesmo na doutrina kardecista, para neutralizar energias nocivas e promover equilíbrio espiritual.

Propriedades da Alfazema para cura da saúde física

1 – Na forma de infusão (chá):

  • capacidade sedativa;
  • a lavanda consegue diminuir a ansiedade, estabilizar o sistema nervoso, amenizando a irritabilidade e o estresse;
  • Trata a insônia;
  • Tranquiliza os nervos e a atividade motora;
  • Consegue adequar a qualidade do sono a um longo período de duração do mesmo;
  • Proporciona descanso natural e reparador;
  • Possui propriedades digestiva, carminativa e anti-espasmódica, melhorando as digestões pesadas e eliminando os gases intestinais.

2 – Na forma de óleo essencial

  • Tratamento para dores reumáticas que atingem articulações e músculos;
  • antisséptico para cura de feridas infectadas e queimaduras;
  • Proporciona alívio as picadas de insetos.

OBS: O uso da alfazema ou do seu chá é contraindicado durante a gestação e amamentação.

Propriedades da Alfazema para cura da Saúde Espiritual

1 – Na forma de infusão (banho ou chá) ou seco para defumação:

  • Trata estados de exaustão física devido à ansiedade, instabilidade, tensão emocional;
  • indicado contra irritabilidade, insônia, depressão, neurastenia, stress e demais estados de nervosismo e angústia;
  • Deve ser utilizada em pessoas que tenham dificuldade em concretizar seus ideias, tristes, deprimidas e com sentimento de fracasso;
  • Auxilia as pessoas imaturas e infantis a verem a vida de forma mais otimista.

2 – Na forma de óleo essencial (Aromatizantes de alfazema):

  • Acalma o ambiente, harmonizam as energias e favorece a espiritualidade;
  • Auxilia na meditação, especialmente quando os conflitos emocionais tendem a bloquear o progresso espiritual;
  • Desperta a sensibilidade espiritual, e reforça a ligação com o ser superior; de modo a remover bloqueios e conflitos de vidas passadas que possam impedir o crescimento espiritual;
  • Ativa o chacra da coroa (7°) e torna fluida a corrente energética entre ele e os demais chacras principais, através da função de “lavar” os meridianos;
  • Ajuda a integrar a informação recebida através daquele centro energético, impedindo estados de desorientação e excessiva estimulação espiritual que esgotam o corpo físico;
  • Levando a um equilíbrio interno, induzindo à cura de personalidades fragmentadas, com isto equilibra a espiritualidade.

Saiba mais

7 ervas e seus poderes de interferir em aspectos físicos e espirituais-GUINÉ – Confira o 1º artigo da série de 7 de posts que tratarão dos poderes das ervas. Algumas ervas têm o poder de interferir em aspectos físicos e espirituais de pessoas e ambientes; equilibrando sua energia ou saúde.

7 ervas e seus poderes de interferir em aspectos físicos e espirituais-ARRUDA – Confira o 2º artigo da série de 7 de posts que tratarão dos poderes das ervas. Algumas ervas têm o poder de interferir em aspectos físicos e espirituais de pessoas e ambientes; equilibrando sua energia ou saúde.

7 ervas e seus poderes de interferir em aspectos físicos e espirituais- ALECRIM – Confira o 3º artigo da série de 7 de posts que tratarão dos poderes das ervas. Algumas ervas têm o poder de interferir em aspectos físicos e espirituais de pessoas e ambientes; equilibrando sua energia ou saúde.

7 ervas e seus poderes de interferir em aspectos físicos e espirituais- SAIÃO – Confira o 4º artigo da série de 7 de posts que tratarão dos poderes de 7 ervas. Algumas ervas têm o poder de interferir em aspectos físicos e espirituais de pessoas e ambientes; equilibrando sua energia ou saúde.

7 ervas e seus poderes de interferir em aspectos físicos e espirituais- MANJERICÃO – Confira o 5º artigo da série de 7 de posts que tratarão dos poderes de 7 ervas. Algumas ervas têm o poder de interferir em aspectos físicos e espirituais de pessoas e ambientes; equilibrando sua energia ou saúde.

Precisando de ajuda espiritual?

Eu posso ajudar você a resolver seus problemas e encontrar melhores oportunidades em seus caminhos.

Tenho mais de 30 anos de experiência na Umbanda e ajudo muitas pessoas a resolverem seus problemas.

Receba uma orientação espiritual clara e objetiva, sobre os problemas que enfrenta agora, e que não consegue resolver sozinha.

Siga-me nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.