Alecrim – 7 ervas e os poderes de interferirem física e espiritualmente

Alecrim – Confira o 6º artigo da série de 7 de posts que tratarão dos poderes das 7 ervas mais usadas na Sagrada Umbanda.

Alecrim

Alecrim

Em todo o mundo, desde os tempos mais remotos, as plantas, raízes, sementes, as ervas mais variadas, fazem parte da vida do homem, sendo utilizadas para fins decorativos, aromáticos e até mesmo medicinais. 

São utilizadas tanto em forma de defumações para os Deuses como em banhos purificadores, protetores e chás, emplastros, etc., para cura física. 

Em um determinado ambiente, as ervas podem ter o poder de criar um “campo de força” de proteção, bloqueando as energias negativas e emitindo vibrações otimistas.

Atraem sorte e felicidade. Criam uma energia de bem-estar nos ambientes.

Alecrim usado no mundo inteiro

O Alecrim é uma das ervas mais populares do mundo, usada como remédio e tempero há séculos. Esta erva, nativa do mediterrâneo, de odor cítrico e amadeirado, é usada como tempero no mundo inteiro.

A erva pertence a família Lamiaceae, e também é muito usada para dar cheiro – tanto à comida quanto a aromatizantes.

O alecrim pode ser usado fresco, seco, em pó, óleo ou chá. Todos com propriedades importantes para a saúde e o funcionamento do corpo como um todo e também é usado para cultos espirituais.

O alecrim pode ser usado fresco ou seco, na forma de emplastros, chás, banhos ou defumações.

O alecrim é considerado na Umbanda como uma erva morna, que tem propriedades equilibradoras da energia espiritual. Muito usado para restaurar energias positivas levadas no banho de descarrego.

Propriedades do Alecrim para cura da saúde física:

1 – Na forma de infusão (chá) ou como tempero:

  • É uma boa fonte de ferro, cálcio, magnésio, fósforo, potássio e vitamina B6;
  • É usado no tratamento de várias doenças devido às suas propriedades antioxidantes;
  • Auxilia na melhoria de problemas no fígado e coração; Melhoram a circulação sanguínea cerebral, estimulando os campos da concentração e memória; regula o funcionamento do intestino;
  • Combate bronquite e resfriado; É ótimo pra diabéticos pois auxilia o corpo a assimilar açúcar.

2 – Na forma de emplastro (erva macerada)

  • Combate a caspa e;queda de cabelo;

3- Na forma natural (seca, galhos frescos ou plantada em vasos):

  • É repelente natural de pragas caseiras, de moscas.
  • Colocada nos armários espanta as traças;

4- Na forma de banho (com a infusão):

  • Combate reumatismo.

OBS:O alecrim está contraindicado para grávidas e mulheres que estejam em período de amamentação, assim como para bebês.

Propriedades do Alecrim para cura espiritual:

O alecrim é considerado uma erva bastante valiosa, segundo as tradições e crenças religiosas. Ela purifica e consagra, pessoas ou ambientes, por meio de banhos, chás e defumação.

  • Limpeza  e purificação de ambientes;
  • Limpeza  e purificação;
  • Estimulante físico e também mental que tem a capacidade de combater o stress, a depressão;
  • O banho de alecrim serve para desimpregnar as larvas astrais, ajuda a afastar energias ruins e mal olhado e também ajuda a melhorar a energia do corpo e da mente;
  • É a erva mais indicada nos casos onde existe a necessidade para tratar problemas de questões emocionais e cansaço permanente.

Saiba mais:

7 ervas e seus poderes de interferir em aspectos físicos e espirituais-GUINÉ – Confira o 1º artigo da série de 7 de posts que tratarão dos poderes das ervas. Algumas ervas têm o poder de interferir em aspectos físicos e espirituais de pessoas e ambientes, equilibrando sua energia ou saúde.

7 ervas e seus poderes de interferir em aspectos físicos e espirituais-ARRUDA – Confira o 2º artigo da série de 7 de posts que tratarão dos poderes das ervas. Algumas ervas têm o poder de interferir em aspectos físicos e espirituais de pessoas e ambientes, equilibrando sua energia ou saúde.

Banho de descarrego e banho de ervas – o que são e como preparar esses banhos? – O que são e como fazer os banhos de descarrego e de ervas, de valor místico incalculável, para aqueles que buscam a purificação e limpeza espiritual?

Precisando de ajuda espiritual

Eu posso ajudar você a resolver seus problemas e encontrar melhores oportunidades em seus caminhos.

Tenho mais de 30 anos de experiência na Umbanda e ajudo muitas pessoas a resolverem seus problemas.

Receba uma orientação espiritual clara e objetiva, sobre os problemas que enfrenta agora, e que não consegue resolver sozinha.

Siga-me nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.