Aprenda 3 usos da quartinha no dia-a-dia, de acordo com a umbanda

Aprenda hoje 3 usos da quartinha, importante elemento da umbanda usado nos rituais de consagração, mas também em vários outros.

Quartinha

Quartinha é uma espécie de jarro com tampa. Tem, geralmente, o tamanho aproximado de um copo, podendo ser feita ou em barro/cerâmica, ou em porcelana.

Além disso, ela pode ter asa, ou alça, ou pode ser lisa, sem alça. Usa-se a quartinha com alça geralmente para firmar Orixás e entidades de energia feminina. Já a quartinha lisa, sem alça, usa-se para firmar Orixás e entidades de energia masculina.

Quando é de barro, pode-se usá-la ou em sua cor natural, ou pode-se pintá-la com as cores da entidade ou orixá a qual será ofertada.

A quartinha de louça branca pode ser usada para todos os orixás e entidades.

Aprenda 3 usos da quartinha no dia-a-dia, de acordo com a umbanda

1 – Firmar pedidos, ou ao anjo da guarda, ou a um Orixá (Orixá regente ou um Orixá de sua estima):

Para manter o culto a uma Orixá ou entidade regente, ou de sua estima, mantenha a quartinha num local mais discreto de sua casa, sempre cheia de água. Lave a quartinha e troque a água uma vez por semana, sempre acendendo uma vela comum branca ao seu lado.

2 – Próximo ao portão ou porta de entrada, firmando um Exú (regente ou de sua estima) para proteção de seu lar:

Para trazer proteção a seu lar, mantenha uma quartinha firmada no chão para o seu Exú regente, ou a um Exú de sua estima. Mantenha-a sempre cheia. Além disso, troque a água uma vez por semanas, empre acendendo uma vela comum, ou branca, ou bicolor preta e vermelha, ao lado.

3 – Em algum local de seu comércio ou local profissional, firmando um Exú (regente ou de sua estima) para trazer proteção e prosperidade:

Uma quartinha firmada a Exú (regente ou de sua estima) em seu comércio ou ambiente profissional. É ideal para que possa, então, trazer proteção contra inveja, olho gordo e energias negativas. Além disso, pode atrair prosperidade e abertura de caminhos financeiros.

Para isso, mantenha a quartinha em um local mais isolado, discreto, sempre cheia e com uma moeda dourada corrente nu fundo da quartinha. Além disso, troque a água uma vez por semanas, empre acendendo uma vela comum, ou branca, ou bicolor preta e vermelha, ao lado.

OBS 1: qualquer pessoa, mesmo que não iniciada no culto da umbanda, pode usar a quartinha de acordo com as prescrições acima. No entanto, há outras formas de uso que apenas iniciados podem fazer da quartinha.

OBS 2: tenha sempre o cuidado de não permitir que sua quartinha se torne local de reprodução do mosquito da dengue. Se preciso, isole a quartinha com um tecido tipo filó ou tnt.

Confira também

Você é médium? Saiba quais são os principais sinais de mediunidade – Em alguma medida todos somos médiuns, no entanto, nem todo mundo manifesta os principais sinais de mediunidade. Confira tudo neste artigo.

Oração a Oxaguiã para ter um dia de harmonia e energia para as batalhas! – Oração a Oxaguiã para que se tenha, então, um dia de harmonia. Além disso, tenha energia para que possa enfrentar as batalhas com a ajuda deste guerreiro da paz da nossa amada Umbanda.

Poderosa defumação dos Pretos Velhos para quebrar qualquer feitiço. Confira o artigo e aprenda, assim, uma poderosa defumação dos Pretos Velhos. Para que possa, então, quebrar qualquer feitiço ou na residência, ou no trabalho e tudo de ruim vai sair, então, dos ambientes.

Benzimento: um poderoso ritual de cura dentro e fora da umbanda. – Acesse o artigo completo e saiba, assim, tudo sobre o Benzimento.

Eu preciso de um banho de descarrego ou defumação? – Para que eu consiga vencer os problemas que enfrento, preciso de banho de descarrego ou defumação? Confira o artigo e saiba, assim, como saber qual procedimento fazer na hora de necessidade.

Faça uma consulta espiritual

Consulta espiritual com cartas do tarô

Você tem questionamentos afligindo sua vida, e precisa de respostas das entidades para tomar decisões importantes? Então, faça hoje mesmo uma consulta espiritual. Receba. assim, revelações dos guias da Umbanda para que possa esclarecer e orientar espiritualmente sua vida.

Você pode, além disso, solicitar a identificação das entidades que regem seus caminhos. E, através da consulta a Cabala dos Orixás, ficar, então, sabendo com detalhes todos os regentes da sua espiritualidade.

A consulta vai revelar seus orixás regentes (orixá principal, ajuntó e orixá familiar). E também entidades (Exú e Pombagira, Pretos Velhos, Caboclos e Ciganos).

Glaucia Carvalho, que tem mais de 30 anos de experiência como umbandista. Por isso, pode orientar em suas dúvidas do ponto de vista espiritual e responder as questões que estão afligindo sua vida.

Siga-me nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *