A Páscoa na Umbanda e uma Oração ao Pai Oxalá

Saiba tudo sobre a Páscoa na Umbanda e faça uma bela Oração a Oxalá, sincretisado com Jesus Cristo, para trazer paz e harmonia ao seu domingo pascal.

Da Quaresma à Páscoa na Umbanda

A chamada Quaresma, são os quarenta dias entre a quarta-feira de cinzas e o domingo de ramos, mas poucos sabem que este é um período espiritual distinto desde antes de Jesus Cristo, assim como a páscoa.

Páscoa e Astrologia

Quaresma e o “jejum”, na verdade a alimentação a base de peixe, é um período em que Júpiter e Netuno regem os céus do nosso planeta, é um período de provações e esforços redobrados em direção à elevação espiritual.

Segundo a astrologia clássica Netuno, regente do signo de Peixes, é o planeta da divindade e da consciência cósmica, das influências de entidades, representando o espírito que tudo abrange, tanto como Deus, como na forma dos seres superiores que ajudam a humanidade.

A Páscoa e o signo de Áries

Páscoa, por sua vez, marca o equinócio da primavera e é nesta época que fisicamente (e esotericamente) o dia fica mais iluminado, e por mais tempo.

Por isso; desde os primórdios, povos que cultuavam as estrelas observaram a passagem do Sol pelo signo de Áries, que simboliza o cordeiro Pascoal e já cultuavam a páscoa com outros nomes.

Páscoa e a Lua Cheia

Até hoje celebramos a Páscoa no primeiro domingo seguinte à primeira lua cheia do signo de Áries.

Ovos de Páscoa

Povos anteriores à existência da Europa como é hoje e até do Império Romano Católico, os chamados pagãos, tinham este momento como um período próprio para o crescimento de flores e frutos, fertilidade em geral, representada pelo ovo que hoje é de chocolate.

Comemoração de Páscoa

Seja como for a sua forma de comemorar a páscoa; este é um período de maiores cuidados com as energias ao nosso redor e com a consciência sobre as influências astrais.

Semana Santa e Umbanda

Como uma religião sincrética, Umbanda tem rituais específicos na Semana Santa, como o fechamento de corpo na sexta-feira da paixão, herdados das tradições da religião católica.

Tome banho de ervas, purifique-se para o começo de uma nova fase, um ano novo.

Aprenda como fazer uma oferenda a Pombagira no sábado de aleluia, quando começa o ano novo na Umbanda.

Páscoa na Umbanda

A Páscoa é comemorada anualmente no primeiro domingo após a primeira lua cheia do signo de Áries.

É uma das datas mais importantes do catolicismo pois representa a ressureição de Jesus Cristo.

Umbanda – Crença em ressurreição ou reencarnação ?

A Umbanda, que não crê na ressurreição, que significa a volta da vida em um corpo que já atravessou o portal da morte. Até o momento atual, sabemos isso é impossível cientificamente.

A Umbanda crê na reencarnação assim como na evolução do espírito, e; liga a comemoração da Páscoa a uma homenagem a Oxalá, sincretisado com Jesus Cristo.

Ovos de Páscoa na Umbanda

Muitos umbandistas fazem entre si, ou entre amigos e familiares; a troca de ovos de páscoa, embora essa não seja uma tradição da religião.

Oração a Oxalá da Páscoa na Umbanda

Axé Babá! Salve Pai Oxalá!

Neste domingo de páscoa, dia da ressurreição de Cristo, peço que ilumine minha vida para que eu encontre a paz, que emana de vossa luz.

Como Jesus, o espírito mais evoluído, renove e fortifique minha alma, para que eu enfrente os desafios em meus caminhos e evolua em minha jornada encarnatória.

Com o Vosso amor, envolve meu espírito e daqueles que desejo bem, poupando-nos das tristezas, doenças e mazelas do mundo.

Abençoe meu domingo de Páscoa!

Assim Seja! Saravá Meu Pai Oxalá!

Saiba mais

Sexta-feira da Paixão – Fechamento de corpo e banho de ervas sagradas.

Aprenda como fazer uma oferenda a Pombagira no sábado de aleluia, quando começa o ano novo na Umbanda.

Mensagem de Paz de Oxalá na Sagrada Umbanda.

3 momentos onde a ajuda de Oxalá vai fortalecer seu espírito.

Velas usadas na Umbanda e em diversas vertentes espiritualistas como ferramentas de magia poderosas, que participam de inúmeros rituais. Não perca os detalhes neste artigo!

Siga-me

Instagram: https://www.instagram.com/glauciarcarvalho/
Youtube: https://www.youtube.com/c/GlauciaCarvalhoGC
Facebook: https://www.facebook.com/GlauciaCarvalhoBlog/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *