O dragão de São Jorge e oração para vencer inimigos e quebrar demandas

Saiba tudo sobre o mito do dragão de São Jorge neste artigo, que traz também uma bela oração ao santo guerreiro para vencer inimigos e quebrar demandas.

A lenda do dragão de São Jorge

O dragão de São Jorge é um ser mitológico, símbolo de sabedoria ou ignorância.

A lenda de Jorge fala do monstro que foi derrotado por um homem santo.

Um dragão que habitava as profundezas de um lago aterrorizava a vida de uma cidade com seu hálito de fogo e, para afastar a ira do lagarto gigante, as populações do lugar lhe ofereciam jovens vítimas, escolhidas por sorteio.

Certa vez; a sorteada foi a filha do Rei, e nada podia ser feito para evitar este horrível destino.

Jorge, o herói da Capadócia

Eis que o corajoso cavaleiro Jorge, vindo da Capadócia, colocou um fim no problema daquela região desembainhando sua espada e reduzindo o terrível dragão a um manso cordeirinho, que a jovem levou preso numa corrente até dentro dos muros da cidade.

O misterioso cavaleiro assegurou que tinha vindo em nome de Jesus Cristo, para vencer o dragão.

Os moradores inspirados se converteram ao Cristianismo.

Curiosidade sobre o Dia de São Jorge

São Jorge é o padroeiro da Catalunha. Uma lenda regional diz que, após matar o dragão, ele deu à princesa uma rosa vermelha.

Assim; no dia 23 de abril, especialmente em Barcelona, é comum que o homem dê à sua esposa ou namorada uma rosa vermelha.

Dragão, símbolo do bem ou do mal?

O dragão é um animal mitológico de simbologia plural. Em cada região do mundo encontra-se uma interpretação e uma forma de se descrever a criatura.

Na China, Coréia e Japão, o dragão é símbolo da maior sabedoria que se pode alcançar na Terra, não podendo ser contemplado por inteiro por olhos humanos e é composto por partes de outros animais, representando suas principais características unidas em um só ser.

Os lagartos gigantes do deserto árabe e fósseis de dinossauros no continente africano deram base para os mitos de dragões medievais cuspidores de fogo, e; até pesquisas científicas tentam provar que estes seres podem ter existido no passado.

O mito do dragão de São Jorge

O mito do dragão de Jorge é a representação da ignorância em sua forma plena.

A vila aterrorizada pelo dragão provavelmente era uma vila pagã, onde tinham o costume de oferecer sacrifícios humanos em seus rituais.

A chegada de Jorge à vila e a transformação do monstro em cordeiro é a conversão dos costumes sanguinários pagãos em novos costumes de obediência cristã, como pregava o jovem guerreiro Jorge.

Vencendo o dragão em nossa mente

Forças diabólicas ou sabedoria transcendental, o dragão existe em nossas mentes e, apesar de sua imagem impressionante, procure lutar e derrotar o dragão maléfico da ignorância, que mora nas profundezas do desconhecido, e voe aos céus no lombo do dragão da sabedoria em direção a Deus.

Não há obstáculo invencível, ou sabedoria inalcançável para aqueles que meditam, oram e conhecem a si mesmos.

23 de abril – Dia de Ogum e São Jorge

Dia 23 de abril comemora-se na Umbanda o Dia de Ogum, data em que São Jorge foi morto.

O sincretismo entre Ogum e São Jorge, ligados a linha da Lei na Umbanda, nos ensina valores como iniciativa, coragem, inteligência, força, perseverança caridade!

Oração a São Jorge para vencer inimigos e quebrar demandas

São Jorge, guerreiro vencedor do dragão, Rogai por nós.

Ó São Jorge, meu guerreiro, invencível na Fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança abra os meus caminhos.

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer algum mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, a Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos.

Oh! Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel cavalo meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós.

Ajudai-me a superar todo o desanimo e alcançar a graça que tanto preciso: (fazer aqui o seu pedido).

Descubra suas entidades e orixás da Umbanda

Quer descobrir os orixás e entidades da Umbanda que governam seus caminhos?

Você tem dúvidas? Envie 3 perguntas na consulta esotérica com a sensitiva Glaucia Carvalho e receba respostas de seus guias e orixás para resolver seus problemas.

Saiba mais

Ogum é o orixá ligado a linha da lei na Umbanda“Senhor da Guerra”, protetor das causas difíceis e não abandona os filhos nas batalhas. Saiba tudo aqui.

Siga-me

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *