Abril de 2022 e as datas comemorativas da umbanda

Abril de 2022 é o mês de festas e homenagens ao Orixá Ogum, Senhor da Guerra e também do Orixá Logunedé, príncipe dos Orixás.

Abril de 2022 na umbanda

  • 8 de Abril: Dia Internacional dos Ciganos;
  • 19 de Abril: Dia do Orixá Logunedé e de Santo Expedito e dia do Orixá Logunedé;
  • 23 de Abril: Dia do Orixá Ogum e de São Jorge dia do Orixá Ogum.

Ogum

Ogum orixá da guerra, da coragem, o protetor dos templos, das casas, dos caminhos, este importante Orixá precede os outros orixás, vindo logo após Exú.

Seus filhos são pessoas que perseguem energicamente seus objetivos e, assim, não se desencorajam facilmente. 

São daquelas pessoas que, nos momentos difíceis, triunfam quando qualquer outro teria abandonado o combate e, assim, perdido toda a esperança.

Identificado como orixá do ferro, senhor dos caminhos e estradas, da tecnologia, da guerra é protetor dos artesãos e dos ferreiros.

Ogum é homenageado em 23 de abril, dia de São Jorge, com quem é sincretizado na Umbanda.

Logunedé

Logunedé é um orixá filho de Oxum e Oxóssi, tendo, por isso, regência sobre os dois reinos. Homenageado na Umbanda no dia 19 de abril, dia do santo católico São Expedito.

Logunedé é o herdeiro dos axés de Oxum e Oxóssi que se fundem e se mesclam como mistério da criação, por isso, é simultaneamente caçador e pescador.

Trata-se, portanto, de um orixá que tem a graça, a meiguice e a faceirice de Oxum e, além disso, tem a alegria e a expansão de Oxóssi.

Mas, ao contrário da concepção que algumas pessoas têm de que Logunedé é um jovem delicado, meigo e quase afeminado, ele, na verdade é um guerreiro incansável e brutal, segundo os itans de suas histórias.

Confira também

Oferenda a Ogum para abrir caminhos e ter a proteção do Orixá da guerra – Aprenda a afazer uma poderosa Oferenda a Ogum para abrir caminhos e ter sempre a proteção do Orixá da guerra.

Banho de Limpeza de Ogum quebrando feitiço e inveja em seus caminhos. – Banho de Limpeza de Ogum ou para que se quebre feitiço e inveja, ou para que você vença as batalhas e os inimigos em seus caminhos. Confira o artigo completo e, assim, saiba como fazer.

Principais ervas de Ogum para ter proteção do Orixá Guerreiro. – Confira quais são as principais ervas de Ogum para que se use em banhos, ou simpatia, ou defumações. Tenha, assim, proteção física e espiritual contra demandas.

Firmeza de Ogum – Proteção espiritual e quebra de demanda. – Confira como fazer uma firmeza de Ogum para pedir a este Orixá que promova a limpeza e a proteção espiritual contra todo tipo de mal ou demanda.

Banho de Ogum para proteção com folhas de manga espada. Acesse o artigo completo e, assim, saiba como fazer este banho de Ogum para que se tenha sua proteção. Feito com folhas de manga espada, uma de suas principais plantas. Este banho é, assim, um aliado para que se possa ter proteção contra feitiços e demandas.

Os filhos de Logunedé e suas características de personalidade. – Os filhos de Logunedé tem características de personalidade herdadas de seus pais, ou seja, de Oxum e Oxóssi. Além disso, ele foge à ideia ou de orixá criança ou de rapaz delicado que muitos imaginam. Saiba tudo no artigo.

Faça uma consulta espiritual

Consulta espiritual com cartas do tarô

Você tem questionamentos afligindo sua vida, e precisa de respostas das entidades para tomar decisões importantes? Então, faça hoje mesmo uma consulta espiritual. Receba. assim, revelações dos guias da Umbanda para que possa esclarecer e orientar espiritualmente sua vida.

Você pode, além disso, solicitar a identificação das entidades que regem seus caminhos. E, através da consulta a Cabala dos Orixás, ficar, então, sabendo com detalhes todos os regentes da sua espiritualidade.

A consulta vai revelar seus orixás regentes (orixá principal, ajuntó e orixá familiar). E, além disso, entidades (Exú e Pombagira, Pretos Velhos, Caboclos e Ciganos).

Glaucia Carvalho, que tem mais de 30 anos de experiência como umbandista. Por isso, pode orientar em suas dúvidas do ponto de vista espiritual e responder as questões que estão afligindo sua vida.

Siga-me nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.