O culto da quinta-feira na umbanda: saiba tudo neste artigo

O culto da quinta-feira na umbanda é feito com os Orixás Oxóssi, Logunedé e Ossaim. Além disso, também se cultua a linha dos Caboclos.

O culto da quinta-feira na umbanda

A quinta-feira na Umbanda é consagrada aos orixás Oxóssi, Ossaim e Logunedé e a Linha dos Caboclos.

Dia de trabalhos espirituais para diversos fins como saúde, prosperidade, trabalho, proteção para viagens, trabalhos ligados ao amor, etc.

Os trabalhos espirituais de quinta-feira visam a nossa limpeza espiritual,  a aproximação com os orixás do dia e a proteção para o nosso lar e entes queridos de todos nós.

Dicas sobre o culto da quinta-feira às entidades e orixás

1 – Caboclos

  • Vela: Aceitam todas as cores de velas, mais comuns são brancas e verdes. Ideais para trabalhos de limpeza e proteção espiritual. Também é propício para que se promova abertura dos caminhos financeiros.
  • Saudação: Okê Caboclos!

2 – Orixá Oxóssi:

  • Vela: Verde, azul claro e branca. Ideal para trabalhos de quebra de feitiço. Além disso, excelente pedidos de emprego, prosperidade e melhoria financeira. Ou, ainda, para pedidos de êxito para quem quer passar em provas, ou concursos, ou seleções de emprego
  • Saudação: Okê Arô!!

3 – Orixá Logunedé:

  • Vela: branca, azul clara, bicolor amarela e azul. Ideal para que se peça por limpeza e proteção espiritual. Além disso, excelente para pedidos de quebra de abertura de caminhos financeiros e também abertura de caminhos amorosos.
  • Saudação: Loci Loci Logun!!

4 – Orixá Ossaim:

  • Vela: branca, verde, ou bicolor branca e verde. Ideal para que se peça o afastamento de inimigos e rivais. Ou, então, para que se peça por quebra de feitiços. Ou, então, para quem melhoria na saúde física ou mental ou a cura de vícios.
  • Saudação: “Ewê ewê asá”, “Asá ô“, “Ewê ô

Confira também

Banho quebra feitiço no amor com a vibração de Iansã na lua minguante. – Está sentindo energias pesadas em seu relacionamento amoroso? Com o banho quebra feitiço você vai, então, tirar as demandas. E, além disso, vai, assim, harmonizar a vida com seu amor. Confira!

Oração a Iansã , a “Rainha dos Raios”.Oração a Iansã, que tem nas mãos uma espada para que, assim, possa lutar pelo seu grande amor, Xangô. O Orixá que lhe concedeu, assim, o poder ser a “Rainha dos Raios”.

Iansã é a orixá dos ventos, raios e tempestades espirituais. Tem domínio sobre almas dos mortos e ancestrais sendo, por isso, a orixá que encaminha as almas à evolução.

Anis estrelado: conheça as propriedades terapêuticas desta poderosa erva e, além disso, os mais diversos usos desta planta na umbanda e na espiritualidade.

Faça uma consulta espiritual

Consulta espiritual

Você tem questionamentos afligindo sua vida, e precisa de respostas das entidades para tomar decisões importantes? Então, faça hoje mesmo uma consulta espiritual. Receba, assim, revelações dos guias da Umbanda para que possa, então, esclarecer e orientar espiritualmente sua vida.

Você pode, além disso, solicitar a identificação das entidades que regem seus caminhos. E através da consulta a Cabala dos Orixás, ficar sabendo, então, com detalhes, todos os regentes da sua espiritualidade.

A consulta vai revelar seus orixás regentes (orixá principal, ajuntó e orixá familiar) e entidades (Exú e Pombagira, Pretos Velhos, Caboclos e Ciganos).

Glaucia Carvalho, que tem mais de 30 anos de experiência como umbandista. Por isso, pode, assim, orientar em suas dúvidas do ponto de vista espiritual e responder as questões que estão afligindo sua vida.

Faça hoje mesmo sua consulta.

🙏Siga-me nas redes sociais para mais dicas da Umbanda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.