Culto a Logunedé: saiba como cultuar o Orixá Príncipe das matas e rios

Confira, neste artigo, tudo sobre o Culto a Logunedé, e saiba como agradar o Orixá Príncipe das matas e rios, filho de Oxum e Oxóssi.

Logunedé

Logunedé é um orixá masculino, herdeiro do axé de seus pais, Oxum e Oxóssi. Ele representa, assim, o encontro de naturezas distintas sem que ambas percam suas características.

Se Oxum lhe confere regência sobre a sexualidade, a maternidade e a pesca, de Oxóssi, Logunedé herda os axés da fartura, da caça, da habilidade, do conhecimento.

CULTO A LOGUNEDÉ

  • Dia da semana: quinta-feira;
  • Comemoração anual: 19 de abril;
  • sincretismo: Santo Expedito;
  • Cores: azul turquesa e amarelo outro;
  • Símbolos: ofá, abebê
  • Elementos: terra e água;
  • Domínios: rios, matas, caça, pesca, amor, fartura;
  • Fio de contas: amarelo e azul transparentes;
  • Quizilas: Carneiro, Peixe de pele, bode, mel;
  • Saudação: Loci Loci Logun!

Confira também

Poderoso banho de Logunedé para abertura de caminhos – Acesse o artigo completo e, assim, aprenda a fazer em casa um poderoso banho de Logunedé, príncipe dos Orixás, para que tenha, então, abertura de caminhos financeiros e amorosos.

Logunedé, o príncipe dos Orixás é considerado patrono das artes – Logunedé, o príncipe dos Orixás, é considerado patrono das artes. Por isso, peça seu axé para garantir êxito em profissões artísticas.

Os filhos de Logunedé e suas características de personalidade – Os filhos de Logunedé tem características de personalidade herdadas de seus pais, ou seja, de Oxum e Oxóssi. Além disso, ele foge à ideia ou de orixá criança ou de rapaz delicado que muitos imaginam. Saiba tudo no artigo.

Descobrir guias e orixás da Umbanda e fazer perguntas aos orixás e entidades? Faça, então, uma consulta com a sacerdotisa Glaucia Carvalho e receba resposta clara.

Simpatias da Umbanda – Tudo sobre essa ferramenta de trabalho espiritual – Simpatias da Umbanda são poderosas ferramentas que podem, assim, ser usadas por qualquer pessoa. Saiba tudo sobre elas e, então, tire suas dúvidas neste artigo!

Faça uma consulta espiritual

Consulta espiritual com cartas do tarô

Você tem questionamentos afligindo sua vida, e precisa de respostas das entidades para tomar decisões importantes? Então, faça hoje mesmo uma consulta espiritual. Receba. assim, revelações dos guias da Umbanda para que possa esclarecer e orientar espiritualmente sua vida.

Você pode, além disso, solicitar a identificação das entidades que regem seus caminhos. E, através da consulta a Cabala dos Orixás, ficar, então, sabendo com detalhes todos os regentes da sua espiritualidade.

A consulta vai revelar seus orixás regentes (orixá principal, ajuntó e orixá familiar). E, além disso, entidades (Exú e Pombagira, Pretos Velhos, Caboclos e Ciganos).

Glaucia Carvalho, que tem mais de 30 anos de experiência como umbandista. Por isso, pode orientar em suas dúvidas do ponto de vista espiritual e responder as questões que estão afligindo sua vida.

Siga-me nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.