Os filhos de Nanã e suas características de personalidade na Umbanda

Saiba mais sobre os filhos de Nanã e suas características de personalidade, segundo a Sagrada Umbanda. Confira no artigo.

Os filhos de Nanã

Os filhos da orixá Nanã costumam ser pessoas bondosas, simpáticas e muito confiáveis.

Apesar disso, costumam também ser severos, muito ligados a seus valores morais e austeros na educação e proteção da família; o que, muitas vezes, os faz parecerem rabugentos e até mesmo serem temidos.

Os filhos de Nanã

Lentidão

Quando lhes compete tomar uma decisão, nunca se afobam nem se apressam. Costumam ser lentos e, assim, tomam todo o tempo que julgam necessário para tomar a decisão que lhes parece mais correta.

Essa calma e serenidade peculiares são as características geralmente responsáveis por sua fama de sábios e também por seu equilíbrio interior.

Nanã Burukú é soberana e empresta a seus filhos a capacidade de, ao experimentar a dor e o sofrimento, e; com eles; aprender suas lições.

Após situações de grande sofrimento e turbulências, renascem mais fortes e mais sábios e, portanto; com maior capacidade controlarem suas próprias emoções.

Calmos, discretos e extremamente benevolentes, sempre agem com dignidade e gentileza, mas têm uma dificuldade nata em cumprir horários, já que estão sempre achando que o dia é muito mais longo do que realmente é, e pode esperar por sua lentidão.

Um certo egoísmo

Nanã é a mais velha dos orixás e, talvez por isso; seus filhos sejam muito amorosos e também um pouco egoístas.

O filho de Nanã pode ser muito possessivo, chegando a ser ciumento com seus amigos e pessoas mais próximas.

São exclusivistas e não admitem dividir suas idéias. Dedicam-se sem reservas a seus amigos e parentes; porém, procuram sempre criar barreiras para que encontrem novas amizades e novos caminhos.

Pessoas compreensivas

Os filhos de Nanã são pessoas com uma capacidade extrema de entendimento e compreensão com as falhas humanas e por causa disso perdoam e consolam aos que erram com grande facilidade.

Vivem voltados para o bem estar da comunidade sempre fazendo o possível para atender as vontades e necessidades de todos.

Quando estão em harmonia com seu orixá, os filhos de Nanã tem reações bem equilibradas e a pertinência das decisões, o conservam sempre no caminho da sabedoria e da justiça.

Os filhos da Orixá Nanã no amor

As pessoas regidas por Nanã têm uma vida amorosa cheia de romantismo. São consideradas amantes inesquecíveis por saberem ser afetuosas e dedicados, mesmo quando o romance passa por uma crise.

Sabem o que deve ser dito da melhor forma possível, o que facilita harmonizar qualquer relacionamento. Sua sinceridade, às vezes, é cortante, mais jamais tem a intenção de humilhar quem ama.

São pessoas que buscam relações duradouras e possuem grande talento para comandar uma família, pois tem um senso de responsabilidade invejável.

Os filhos da Orixá Nanã no profissional

No trabalho, sempre buscam ter estabilidade na vida. Por isso, não gostam de se arriscar em empregos novos, trocas repentinas de empregos, nem empregos temporários por uma grande salário, pois sabe que estará sempre arriscando seus talentos em situações em que as falsidades podem falar mais alto.

Tudo o que faz é com grande paciência e mesmo que lhe digam que o barco está afundando não se desespera. Coloca suas ideias no lugar e traça a melhor estratégia para organizar tudo e deixar as coisas no eixo.

Fazer fortuna não é seu sonho, mas gostam de luxo e conforto, por isso, geralmente buscam profissões que lhes garantam estabilidade e bons rendimentos.

Trabalham muito bem em equipe, mas sentem-se melhor trabalhando sozinhos.

Saiba mais

Saiba tudo sobre Nanã Burukú, visitando nossa página dedicada especialmente a elaNanã Burukú, ou Nanã Buruquê, é a senhora dos portais da vida e morte na Umbanda. Responsável pela preparação para a reencarnação das almas, domina pântanos, mangues e chuva.

Mãe Nanã Burakú – “Senhora dos Mangues”, tida como a mais velha dos orixás da Umbanda – é a face da maturidade plena do sagrado feminino na religião umbandista.

Confira uma poderosa Oração a Nanã, a sábia anciã dentre os orixás, para rogar por sua luz e por sua proteção nos momentos de dificuldades.

Confira oração à Sant’Ana, sincretizada com Nanã, para a união da família – Confira uma oração a Sant’Ana, mãe da Virgem Maria, para rogar a esta amada santa, avó de Jesus, e sincretizada com Nanã, pela proteção e união da família.

Quer descobrir suas entidades e orixás?

Se você tem dúvidas sobre as entidades que regem seus caminhos, faça uma consulta espiritual para revelar com detalhes todos os regentes da sua espiritualidade.

Nessa consulta, a sacerdotisa de Umbanda vai revelar seus orixás regentes e entidades (Exú e Pombagira, Pretos Velhos, Caboclos e Ciganos).

Glaucia Carvalho, que tem mais de 30 anos de experiência como sacerdotisa de Umbanda; vai orientar em suas dúvidas do ponto de vista espiritual e responder suas perguntas enviadas.

Faça hoje mesmo sua consulta.

Siga-me nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.