Os filhos de Logunedé e suas características de personalidade

Os filhos de Logunedé tem características de personalidade herdadas de seus pais e foge à ideia de orixá criança que muitos imaginam. Saiba tudo no artigo.

Quem é Logunedé?

Logunedé é identificado no oráculo do Jogo de Búzios através dos odús Oxe (5) e Obará (6).

É um orixá mais cultuado no Candomblé e; raramente encontramos filhos de Logunedé na Umbanda.

Quem sãos os pais de Logunedé?

Oxum sempre aparece nas lendas como a mãe de Logunedé, mas seus pais podem variar, dando origem a diferentes “qualidades” desse orixá.

Na maioria das lendas, Logun Edé é filho de Oxum com Ibualama(Oxóssi) e; em outras, é filho de Oxum com Ogum.

Isso determina diferenças nas características de personalidade dos filhos de Logun Edé, pois; uma parte se funde às características dos filhos de Ogum, e outros às características dos filhos de Oxóssi.

O orixá Logunedé

Estamos falando de um orixá adulto, masculino, um caçador ou um guerreiro, e embora possa ter um comportamento mais sociável e sofisticado, Logunedé não tem relação com a imagem difundida de um orixá criança, ou andrógino, ou bissexual e nem “meta” (seis meses com características femininas e nos outros seis meses sendo masculino).

Características da personalidade dos filhos de Logunedé

Os filhos de Logunedé podem ser pessoas bastante elegantes, e refinadas, mas tem personalidade marcante e objetiva, e; não combinam muito com a imagem de “orixá criança” como muitos imaginam.

Seus filhos possuem uma alegria natural e podem ser muito brincalhões, o que herdam do lado sociável de Oxum.

Portanto; filho(a) de Logunedé pode ser um verdadeiro amante de festas, da fartura e da vaidade, sendo uma pessoa ambiciosa que venha a sentir-se muito frustrada caso não alcance essas facilidades na vida. 

Pessoas ambiciosas

Mas neste caso; pode vir à tona em sua personalidade o lado guerreiro, e também o perfil obstinado do caçador, que vai batalhar para fazer as conquistas que tanto almeja o seu lado mais ambicioso.

Tem dois lados marcantes: aquele que deseja um pouco de isolamento e introspecção, e; outro lado da personalidade mais sociável e participativa, podendo desenvolver um grande círculo de amizades.

O lado menos positivo da personalidade dos filhos de Logunedé

Quando em desequilíbrio, a filha(o) de Logunedé pode ter problemas com a auto-estima, sentindo-se superior às outras pessoas, e sendo extremamente orgulhosa. 

Uma certa dose de ingenuidade ligada a uma grande confiança em si mesmo, pode levar os filhos de Logunedé a colocarem-se em risco em determinadas situações.

Em momentos de estresse, o filho de Logunedé pode envolver-se em atividades de risco ou experiências perigosas, como o uso exagerado de drogas e bebidas, ou atividades de risco com alta velocidade, por exemplo. 

Vocação profissional dos filhos de Logunedé

Os filhos de Logunedé podem atuar em diferentes áreas profissionais, sendo tão desenvoltos com o trabalho em equipe quanto com a liderança de um time.

Um vasto campo de atividades que podem agradar aos filhos desse orixá: as artes em geral, canto, cinema, teatro, pintura, escultura, moda, beleza, maquiagem, estética, design, arquitetura, decoração, joias, cosméticos, artesanato, perfumaria, gastronomia, política, enfermagem, medicina, agronegócios, veterinária, etc.

Workaholic

A filha de Logunedé pode ser uma pessoa bastante obstinada com o trabalho, o tipo “workaholic” (viciado em trabalho), até que domine as conquistas que tanto deseja na vida.

Saiba mais

Benzimento de Preto Velho com 7 ervas da Umbanda.

Diferente Pai Nosso para proteger sua casa, sua saúde e familiares.

Velas – Tudo sobre o uso, significado e rituais na Magia, Umbanda e Espiritualidade a seu favor.

Faça uma consulta espiritual

Consulta espiritual com cartas do tarô

Você tem questionamentos afligindo sua vida, e precisa de respostas das entidades para tomar decisões importantes? Então, faça hoje mesmo uma consulta espiritual. Receba. assim, revelações dos guias da Umbanda para que possa esclarecer e orientar espiritualmente sua vida.

Você pode, além disso, solicitar a identificação das entidades que regem seus caminhos. E, através da consulta a Cabala dos Orixás, ficar, então, sabendo com detalhes todos os regentes da sua espiritualidade.

A consulta vai revelar seus orixás regentes (orixá principal, ajuntó e orixá familiar). E, além disso, entidades (Exú e Pombagira, Pretos Velhos, Caboclos e Ciganos).

Glaucia Carvalho, que tem mais de 30 anos de experiência como umbandista. Por isso, pode orientar em suas dúvidas do ponto de vista espiritual e responder as questões que estão afligindo sua vida.

Siga-me

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.