Confira uma lenda Hindu sobre a natureza divina do homem

Confira uma lenda Hindu sobre a natureza divina do homem. Brahma, o Deus da Criação, decide esconder o poder divino do homem, por conta dos exageros.

“Conta uma velha lenda hindu que outrora todos os homens eram deuses. Mas abusaram de tal modo da sua natureza divina que Brahma; o Senhor dos deuses; decidiu retirar-lhes esse poder divino e escondê-lo em lugar onde lhes fosse impossível encontrá-lo. O problema, contudo, era encontrar esse esconderijo.

Brahma convocou, pois, todos os deuses menores a fim de resolver este problema. E a sugestão que eles lhe deram foi enterrar a divindade do homem bem no fundo da terra. Mas Brahma respondeu-lhes que isso não seria suficiente pois o homem escavaria a terra e acabaria por reencontrar a sua natureza divina. Então os deuses sugeriram que se atirasse para o fundo do mar a natureza divina do homem. E de novo Brahma lhes respondeu que, mais tarde ou mais cedo, o homem exploraria as profundezas do mar e a recuperaria.

Os deuses menores já não sabiam que outros lugares poderiam existir, quer na terra quer no mar; onde o homem não conseguisse chegar um dia. Então Brahma disse: “Vamos fazer o seguinte com a natureza divina do homem. Vamos escondê-la bem no fundo de si mesmo, pois será esse o único lugar onde o homem nunca a irá procurar.”

E desde esse dia, segundo conta a lenda, o homem tem percorrido e explorado o mundo; subido às montanhas mais altas e descido às grandes profundezas da terra e do mar; sempre à procura do que está dentro de si próprio.”

Fonte: Livro de contos indianos.

CONFIRA TAMBÉM

A influência da Lua nas plantas e como utilizá-las a favor do cultivo – Confira sobre a influência da Lua nas plantas e como utilizá-las a favor do cultivo. A força gravitacional da Lua influencia sobre a terra e principalmente sobre os líquidos, como nos oceanos, resultando nas marés. Assim, cada fase da Lua tem um efeito diferente sobre o fluxo de umidade no solo e nas plantas.

Conheça 10 princípios do Yoga e como aplicá-los em sua vida – Conheça 10 princípios do Yoga que norteiam a prática e como aplicá-los em sua vida. O Yoga é uma prática milenar que vai muito além de ser uma atividade física que trabalha a mente.

Ayurveda: 15 dicas para uma alimentação e mente saudáveis – Confira 15 dicas para uma alimentação e mente saudáveis, pois segundo a Ayurveda, os alimentos são considerados sagrados e, na prática, nutrição e medicina são indissociáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.