A simbologia do elefante no Feng Shui

O elefante no Feng Shui é um símbolo harmônico que, para cada simbologia, há uma posição na decoração. É um animal bonito; majestoso; tranquilo e com poder silencioso.

Fertilidade: O elefante é um símbolo milenar de fertilidade. É aconselhado ter no lar casais que pretendem ter filhos ou querem superar algum problema de infertilidade. Para este fim, o Feng Shui sugere que o elefante esteja com a tromba para baixo. Pois esta posição da tromba armazena energia, essencial para a concepção. Quando o elefante está enfrentando obstáculos, ele também se mantém com a tromba para baixo.

Proteção: Para o Feng Shui, o elefante também é símbolo de proteção e estabilidade. Ele tem esse significado devido à sua força e poder físico. Em prédios asiáticos, é comum ver dois elefantes posicionados na entrada, eles protegem o ambiente e dão sentido de respeito e humildade ao local e seus habitantes. Para atrair a proteção, recomenda-se um par de elefante no hall de entrada da casa. É indicado também colocar no quarto das crianças caso tenha filhos.

Sorte: Os símbolos de elefante são famosos por atrair boa sorte. Essa simbologia vem do hinduísmo, no qual este animal é sagrado. O Feng Shui orienta ter este símbolo em casa com a tromba para cima, pois assim ele dispersa a energia da boa sorte da fortuna por todo o ambiente. Posicione-o em local central da sua casa.

Sabedoria e Conhecimento: Os elefantes são animais capazes de guardar uma quantidade gigantesca de informação, por isso o ditado “memória de elefante”. Eles são acostumados a percorrer grandes áreas; muitos quilômetros por dia; e precisam se lembrar exatamente onde encontrar comida e água. Com grande sabedoria, eles sabem os melhores locais para encontrar mantimentos em todas as estações do ano; quando uma árvore dará frutos e quando eles estarão maduros; em que época do ano os lagos secam e onde encontrar bons abrigos para a chuva. Tudo isto devido à sua brilhante memória e capacidade de preservar o conhecimento. Para isto, coloque-o no espaço de trabalho ou estudo, de preferência com a tromba para baixo.
Amor: Os elefantes significam também a energia do amor; da fidelidade; do afeto e da amizade. Colocar elefantes em pares em diferentes pontos da casa ajuda a trair essas energias. Especialmente se eles estiverem com as trombas entrelaçadas.

CONFIRA TAMBÉM

Confira uma lenda Hindu sobre a natureza divina do homem – Confira uma lenda Hindu sobre a natureza divina do homem. Brahma, o Deus da Criação, decide esconder o poder divino do homem, por conta dos exageros.

A influência da Lua nas plantas e como utilizá-las a favor do cultivo – Confira sobre a influência da Lua nas plantas e como utilizá-las a favor do cultivo. A força gravitacional da Lua influencia sobre a terra e principalmente sobre os líquidos, como nos oceanos, resultando nas marés. Assim, cada fase da Lua tem um efeito diferente sobre o fluxo de umidade no solo e nas plantas.

Confira ações que limpam o nosso Karma – Confira ações que limpam o nosso Karma. Pois, ao praticar boas ações, de forma sincera, acumulamos Dharma. Dharma são “pontos positivos” na nossa corrente espiritual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.