Comemorações da Umbanda em Maio de 2020! Confira!

Confira as comemorações da umbanda em Maio de 2020 e participe de nossas homenagens a Pretos Velhos, Ciganos e Santa Sara Kali!

Comemorações da Umbanda em Maio de 2020

  • 10 de Maio – Dia das Mães
  • 13 de Maio – Dia dos Pretos velhos
  • 24 e 25 de Maio – Dia de Santa Sara Kali e do Povo Cigano

Pretos Velhos

Os Pretos Velhos, homenageados em 13 de maio, compõem uma das mais importantes linhas de trabalhos na Umbanda.

São espíritos que se apresentam, geralmente, como negros que foram escravizados, viveram nas senzalas, e morreram ou da velhice ou dos maus tratos dos Senhores de escravos.

Estas entidades simbolizam o importante conceito de “mais velhos” nas culturas ancestrais africanas, pois estes eram, e seguem sendo nas religiões afro-brasileiras”, extremamente admirados e respeitados por seu conhecimento e sabedoria, ainda que não seja velhos, idosos, no que se refere a idade de nascimento.

Os Pretos Velhos são entidades muito carismáticas e muito procuradas na Umbanda. Muito sábios, calmos e serenos, são entidades muito iluminadas.

São excelentes conselheiros e, além disso, por dominarem diversos elementos da natureza, são poderosos feiticeiros, capazes de atuar em quase todo tipo de situação trazida pelos consulentes do terreiro, desde limpezas espirituais e quebras de feitiços e demandas, até trabalhos na linha do amor ou na área financeira.

Ciganos na Umbanda

Em primeiro lugar, faz-necessário esclarecer que, apesar de haver Exús e Pombagiras que se dizem ciganos (Cigana Rainha, Ciganinha das Almas, Exú Cigano, etc..), a linha das entidade ciganas não faz parte da linha de Exús e Pombagiras.

Uma das principais marcas do Povo seu misticismo. As Entidades Ciganas da Umbanda têm um forte laço com a natureza e com a liberdade.

Povo nômade, vão provendo sua subsistência com o que colhem na natureza, por isso sua intensa ligação com a natureza e a presença constante de elementos simples e naturais em seus trabalhos.

Por onde passam, vão promovendo vendas, compras e trocas de objetos valiosos e adquirindo o que necessitam.

Devido a esse seu caráter provedor, as entidades Ciganas são poderosas aliadas nos assuntos relacionados a finanças.

Em função de seu estilo de vida de intenso amor à natureza, à vida, às paixões, são extremamente eficientes, também, em assuntos de natureza amorosa.

Seus fundamentos são simples, não exigindo, assim, assentamentos ou ferramentas especiais para seus trabalhos, pois sua força espiritual é centralizada naturalmente, bastando taças com vinho ou água, doces, flores e frutas.

Trabalham também com as energias dos cristais, incensos, metais, pedras energéticas, muitas cores e os quatro elementos da natureza, utilizando exclusivamente de magia branca.

Santa Sara Kali

Santa Sara Kali é a grande padroeira do Povo Cigano, sendo ambos homenageados no dia 24 e 25 de maio.

Além de ser protetora do Povo Cigano, Santa Sara também é a “Protetora das Grávidas” e das mulheres que estão tentando engravidar.

A Santa Protetora dos Ciganos costuma atender a todos e é conhecida por ser provedora de sorte, amor, saúde, fartura e vida longa.

Por estar sempre ao lado das mulheres com dificuldade para engravidar, dos desesperados  e desamparados, Santa de Kali é sempre homenageada com muito carinho e gratidão.

Trabalhos na linha dos Pretos Velhos em Maio

Os Pretos Velhos estão ligados à linha das Almas na Umbanda. Por isso, têm forte relação com os Orixás Omulú e Nanã, e algumas qualidades de Iansã. Os mais eficazes trabalhos realizados por estas poderosas entidades são:

  • Limpeza e descarrego Espiritual;
  • Melhora e proteção da saúde;
  • Quebrar feitiço ou macumba feitos contra você;
  • Harmonizar brigas em família ou no ambiente profissional
  • Afastar rivais no amor ou no setor profissional/financeiro.

Trabalhos na linha dos Pretos Velhos em Maio

De 2 a 15 de Maio estaremos com desconto de 20% em diversos trabalhos espirituais na Linha das Almas ou dos Pretos Velhos.

Os Pretos Velhos estão ligados à linha das Almas na Umbanda. Por isso, têm forte relação com os Orixás Omulú e Nanã, e algumas qualidades de Iansã. Os mais eficazes trabalhos realizados por estas poderosas entidades são:

  • Limpeza e descarrego Espiritual;
  • Melhora e proteção da saúde;
  • Ganhar dinheiro extra;
  • Melhora e sucesso nos negócios e relações profissionais;
  • Pagamento de dívidas;
  • Quebrar feitiço ou macumba feitos contra você;
  • Passar em concursos, vestibulares, etc.;
  • Arrumar emprego mais rapidamente, ganhar dinheiro extra;
  • Harmonizar brigas em família ou no ambiente profissional
  • Afastar rivais no amor ou no setor profissional/financeiro.

Entre em contato conosco por meio do botão de contato abaixo, e agende agora mesmo seu trabalho, ou, então, tire suas dúvidas sobre a realização dos trabalhos.

Saiba mais

Simpatia de Santa Sara de Kali para engravidar – Simpatia de Santa Sara de Kali para que deseja engravidar. Dia 24 de Maio, é dia da Padroeira dos Ciganos, portanto, maio é um mês de força mágica e espiritual de Santa Sara para quem deseja engravidar.

Oração a Santa Sara Kali, a Protetora dos Ciganos! – Oração a Santa Protetora dos Ciganos, para que possamos pedir sua proteção e intervenção neste mês em que a homenageamos. Que Santa Sara ilumine, assim, nossas vidas com seu poder celestial e abençoe a todos nós!

Oração ao Poderoso Curador

Pai Omulú, Poderoso Curador, tenha misericórdia de nós e do mundo inteiro.

Guarda nosso lar, nossa família, nossos parentes, nossos amigos, nossa nação, nosso planeta.

Dê um sopro de cura e libertação dessa praga, e que o mundo seja abençoado com vossa graça. 

Saiba mais

Benzimento de Preto Velho com 7 ervas da Umbanda.

banho de Guiné: um banho de purificação e proteção.

Jogo de Búzios Grátisdo site “Glaucia Carvalho” é a versão online gratuita do èrindinlógun, popularmente conhecido como Jogo de Búzios no Brasil.

Siga-me nas redes sociais

Faça uma consulta esotérica

Quer descobrir guias e orixás da Umbanda e fazer perguntas ao Búzios?

Faça uma consulta esotérica com a sensitiva Gláucia Carvalho e receba respostas claras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *