Boldo: conheça as propriedades e usos desta planta na umbanda

Boldo: conheça as propriedades terapêuticas desta poderosa erva e também os mais diversos usos desta planta na umbanda e na espiritualidade.

Em todo o mundo, desde os tempos mais remotos, as plantas, raízes, sementes e ervas, das mais variadas, fazem parte da vida do homem. São assim, utilizadas para fins ou espirituais, ou decorativos, ou aromáticos e, principalmente, medicinais. 

São utilizadas também das mais variadas formas, como defumações, ou banhos espirituais purificadores e protetores. Além disso, podem ser usadas ou em chás, ou emplastros, etc., para cura física.

Conheça uma das ervas coringa da umbanda, de efeitos tanto espirituais quanto físicos e de cura do corpo: BOLDO.

Boldo

Classificação – Morna ou Equilibradora

Função – Cristalizar, Acessar, Desobstruir, Preparar

Orixás – Oxalá

Cor Energética – Branco cristalino ao leitoso

De nome científico Plectranthus barbatus e originário da Índia, o boldo é uma planta que quase todo mundo conhece no Brasil.

O boldo também é conhecido como “Tapete de Oxalá”. E o mundo todo reconhece seu poder já há muito tempo, na só parte física, mas também na espiritual. Conheça, então, mais sobre os benefícios do boldo para a saúde, para a mente e para a espiritualidade.

Propriedades para cura da saúde física:

  • diurético;
  • anti-inflamatório;
  • antioxidante;
  • protetor do estômago e do fígado;
  • digestivo;
  • desintoxica o fígado;
  • anestésico;
  • sedativo;
  • antibacteriano;
  • poderoso contra sintomas de ressaca.

Para fins medicinais, o boldo pode ser usado na forma de chá ou, então, pode ser consumido o sumo de suas folhas maceradas com água mineral.

OBS: Como qualquer outra erva, gestantes e lactantes não devem consumir o boldo sem a liberação de um médico. Além disso, as pessoas com hepatite também deverão evitar o consumo dessa erva. Na dúvida, busque, então, uma orientação médica.

Propriedades em tratamentos espirituais:

O nome tapete de Oxalá não é por acaso. Isso porque essa é uma poderosa erva da umbanda, ligada às energias de Oxalá. Ao contrário do que muitos afirmam, o boldo não tem função de limpeza e descarrego. Mas, sim, tem ação magnetizadora e fortalecedora do chacra coronal. Ou seja, anima, aquece o espírito e traz confiança para as práticas religiosas mediúnicas. A nomenclatura “tapete de Oxalá” se deu a partir das suas folhas, pois são aveludadas ao toque, esbranquiçadas, parecendo, então, realmente “um tapete”. Suas principais atuações são:

  • desobstruir o chacra coronário de acúmulos energéticos negativos, e o cristaliza, dando, assim, proteção e fortalecimento, preparando-o, então, para a mediunidade prática;
  • Equilibrar o excesso de ego;
  • Possibilitar posturas saudáveis em todas as situações da vida;
  • Banir sofrimentos reprimidos;
  • Eliminar ou o automartírio, ou a autorrepressão;
  • Bloquear a penetração de energias densas e pesadas;
  • Equilibrar a expansão gradual de consciência e da mediunidade;
  • afastar a sensação da ansiedade, acalmando a mente;
  • fortalecer a empatia pelos outros.

Confira também

Banho de descarrego e banho de ervas – o que são e como preparar esses banhos? – Confira o artigo completo e, assim, saiba tudo sobre os banhos de descarrego e de ervas. Conheça, além disso, seu valor místico incalculável, para aqueles que buscam a purificação e limpeza espiritual.

Primavera de ervas sagradas – o poder do manjericão. – Confira o artigo completo, e assim, saiba como aproveitar as flores e ervas frescas para repor e melhorar nossas energias. Aprenda, então, a fazer um poderoso banho de manjericão.

7 ervas e seus poderes de interferir em aspectos físicos e espirituais-GUINÉ. – Confira o 1º artigo da série de 7 de posts que tratarão dos poderes das ervas. Conheça, então, todos as propriedades e benefício do Guiné.

Anis estrelado: conheça as propriedades e usos desta planta na umbanda. – Confira o artigo completo e, assim, conheça as propriedades terapêuticas desta poderosa erva. Além disso, saiba também os mais diversos usos desta planta na umbanda.

Faça uma consulta espiritual

Consulta espiritual com cartas do tarô

Você tem questionamentos afligindo sua vida, e precisa de respostas das entidades para tomar decisões importantes? Então, faça hoje mesmo uma consulta espiritual. Receba. assim, revelações dos guias da Umbanda para que possa esclarecer e orientar espiritualmente sua vida.

Você pode, além disso, solicitar a identificação das entidades que regem seus caminhos. E, através da consulta a Cabala dos Orixás, ficar, então, sabendo com detalhes todos os regentes da sua espiritualidade.

A consulta vai revelar seus orixás regentes (orixá principal, ajuntó e orixá familiar). E, além disso, entidades (Exú e Pombagira, Pretos Velhos, Caboclos e Ciganos).

Glaucia Carvalho, que tem mais de 30 anos de experiência como umbandista. Por isso, pode orientar em suas dúvidas do ponto de vista espiritual e responder as questões que estão afligindo sua vida.

Siga-me nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *