Anis estrelado: conheça as propriedades e usos desta planta na umbanda

Anis estrelado: conheça as propriedades terapêuticas desta poderosa erva e também os mais diversos usos desta planta na umbanda e na espiritualidade.

Em todo o mundo, desde os tempos mais remotos, as plantas, raízes, sementes e ervas, das mais variadas, fazem parte da vida do homem. São assim, utilizadas para fins ou espirituais, ou decorativos, ou aromáticos e, principalmente, medicinais. 

São utilizadas também das mais variadas formas, como defumações, ou banhos espirituais purificadores e protetores. Além disso, podem ser usadas ou em chás, ou emplastros, etc., para cura física.

Conheça uma das ervas coringa da umbanda, de efeitos tanto espirituais quanto físicos e de cura do corpo: o anis estrelado.

Anis estrelado

Estrela-de-anis ou Anis-estrelado (Illicium verum) é uma planta originária da China e do Vietnã. É considerado uma especiaria de uso ou medicinal, ou culinário, ou espiritual. Possui um aroma idêntico ao do anis pois contém o mesmo óleo, embora seja mais forte.

O anis estrelado é considerado uma erva morna ou equilibradora, ligada aos Orixás Oxalá e Oxum.

Propriedades do anis estrelado para cura da saúde física:

  • tem propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, antissépticas e antibacterianas;
  • tem propriedades diuréticas;
  • fonte de vitaminas do complexo B, auxiliando, assim, na saúde do sistema nervoso;
  • fonte de fibras, auxiliando, assim, no processo de digestão;
  • Tem ação calmante;
  • Contribui com a regulação dos níveis de açúcar no sangue;
  • Além disso, auxilia no tratamento de gripes, ou resfriados, ou doenças respiratórias.

Como preparar o chá de anis estrelado?

Essa planta é facilmente encontrada seca nas casas especializadas de ervas. Basta levar 7 estrelas ao fogo em um recipiente com um litro de água. Deixe ferver por poucos minutos e então desligue. Coe e consuma em temperatura agradável duas vezes por dia.

Além disso, o anis estrelado pode ser usado em semente ou em pó aromatizando bebidas, como café, e sobremesas.

OBS: O anis estrelado não deve ser usado por mulheres grávidas, e deve ser evitado mediante qualquer tipo de efeito colateral negativo.

Propriedades do anis estrelado para a saúde espiritual:

No uso ritualístico, o anis estrelado tem funções específicas no trato do chacra coronal, ampliação da intuição e da mediunidade.

Banhos com essa erva tem como principais resultados iluminar, equilibrar, fortalecer e sensibilizar as energias da pessoa.

Além disso, seu uso, em banhos e defumações, confere amplia a capacidade de equilíbrio, consciência e luz das decisões que precisam de intuição rápida.

Excelente, além disso, para ampliar a visão mediúnica, ou a intuição, ou o magnetismo, ou a percepção.

CONFIRA TAMBÉM

Banho de descarrego e banho de ervas – o que são e como preparar esses banhos? – O que são e como fazer os banhos de descarrego e de ervas, de valor místico incalculável, para aqueles que buscam a purificação e limpeza espiritual?

Primavera de ervas sagradas – o poder do manjericão – A primavera, de flores e ervas sagradas, chegou e está radiante! Vamos aproveitar as flores e ervas frescas, presentes da mãe natureza para repor e melhorar nossas energias. Aprenda a fazer um poderoso banho de manjericão.

7 ervas e seus poderes de interferir em aspectos físicos e espirituais-GUINÉ – Confira o 1º artigo da série de 7 de posts que tratarão dos poderes das ervas. Algumas ervas têm o poder de interferir em aspectos físicos e espirituais de pessoas e ambientes, equilibrando sua energia ou saúde.

Você precisa de ajuda espiritual?

Eu posso ajudar você a resolver seus problemas e encontrar melhores oportunidades em seus caminhos.

Tenho mais de 30 anos de experiência na Umbanda e, assim, ajudo muitas pessoas a resolverem seus problemas.

Entre em contato, e receba, então, uma orientação espiritual clara e objetiva, sobre os problemas que enfrenta agora, e que não consegue resolver sozinha.

Siga-me nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *