Banho de flores de Oxalá para limpeza espiritual e pacificação do espírito

Banho de flores de Oxalá promove uma profunda limpeza espiritual, além da pacificação do espírito, pois harmoniza a mente e o coração, trazendo tranquilidade à alma.

Banho de flores de Oxalá

As flores brancas, especialmente a palma e a rosa branca, que entram em amacis e diversos banhos da Umbanda de Pai Oxalá e Mamãe Iemanjá, são poderosíssimas nas limpezas do espírito e, gentis o bastante para equilibrarem as nossas energias.

O banho de flores de Oxalá cria uma profunda conexão com a espiritualidade, estimulando a fé, promovendo a sintonia entre o espírito, a mente e o coração, pois são plantas mornas equilibradoras dos chacras.

Banho de flores de Oxalá na Umbanda

Ingredientes para o banho de flores de Oxalá

  • pétalas de 3 rosas brancas
  • pétalas de 3 palmas brancas
  • pétalas de 3 cravos brancos

Preparo do banho de flores

Levar ao fogo 2 litros de água, assim que ferver adicionar todos os ingredientes.

Desligue o fogo e mantenha abafado até que esfrie. Coar e separar as flores para descarte após o banho.

Tome o banho higiênico e; em seguida, jogar o banho de flores de Oxalá da cabeça aos pés, pedindo por limpeza das más energias e harmonização das energias espirituais.

Pode secar-se normalmente e vestir roupas claras, preferencialmente; após o banho.

Acender uma vela a Oxalá

Em seguida ao banho, acenda uma vela branca à Oxalá, e deixe queimar até o fim, pedindo proteção, paz e harmonia em seus caminhos.

Como despachar o que restou?

Descartar, preferencialmente, as flores em um jardim ou mata, e; caso não tenha acesso ao jardim ou mata, pode despachar as flores em lixo orgânico.

Saiba mais sobre a Umbanda

Página dedicada ao orixá Oxalá – Oxalá é o orixá maior da Umbanda, comandante da linha da inteligência, é pai de todos os orixás, responsável pela harmonia no universo.

Saiba mais sobre os filhos de Oxalá e suas características de personalidade, segundo a Sagrada Umbanda. Confira no artigo.

3 momentos onde a ajuda de Oxalá vai fortalecer seu espírito.

Hino da Umbanda é um lindo ponto cantado que louva a paz e o amor de Oxalá, representando os fundamentos da nossa querida religião umbandista.

Banho de Sal Grosso – O banho de sal grosso, muito popular; tem efeitos que algumas pessoas desconhecem, pois além de “descarregar” energias ruins ele também leva consigo as boas.

Você sabe quais são os orixás e entidades ?

Se você tem dúvidas sobre as entidades que regem seus caminhos, faça uma consulta espiritual para revelar com detalhes todos os regentes da sua espiritualidade.

Nessa consulta, a sacerdotisa de Umbanda vai revelar seus orixás regentes e entidades (Exú e Pombagira, Pretos Velhos, Caboclos e Ciganos).

Glaucia Carvalho, que tem mais de 30 anos de experiência como sacerdotisa de Umbanda; vai orientar em suas dúvidas do ponto de vista espiritual e responder suas perguntas enviadas.

Faça hoje mesmo sua consulta.

Siga-me nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.