Filhos de Oxalá e suas características de personalidade na Umbanda

Saiba mais sobre os filhos de Oxalá e suas características de personalidade, segundo a Sagrada Umbanda. Confira no artigo.

filhos de oxalá

Os filhos de Oxalá

Os filhos de Oxalá marcam naturalmente sua presença. Destacam-se com facilidade em qualquer ambiente, são cuidadosos, generoso e, dada sua exigência no sentido de conseguir sempre a perfeição, são também detalhistas ao extremo.

Curiosos, procuram saber detalhes, às vezes chegando mesmo a tornar-se aborrecidos por isso.

São, quase sempre, pessoas muito tranquilas que conseguem manter a calma até nos momentos mais difíceis; conseguem o respeito mesmo que não se esforcem efetivamente para obtê-lo.

São amáveis e pensativos, mas nunca de maneira servil.

Dedicados e caprichosos tudo fazem para manter tudo sempre bonito, limpo e organizado. Respeitam a todos, mas exigem ser respeitados.

Bons conselheiros

Sabem argumentar com segurança e firmeza e gostam de estar sempre bem informados sobre todos os assuntos.  

No trabalho, como na vida, gostam de centralizar tudo em torno de si mesmos. São reservados, mas raramente orgulhosos.

Filhos de Oxalá custam a confiar

Os filhos desse orixá costumam se relacionar bem com todos, mas precisam de um certo tempo de convivência para levantar o véu da desconfiança que sempre carregam consigo.

Pais excelentes, mães amorosas, dedicam-se com um carinho excepcional às crianças, com quem se relacionam muito naturalmente e de quem não gostam de se afastar.

Pessoas teimosas

Seu defeito mais comum é a teimosia, principalmente quando tem certeza de suas convicções. Toma-se também por defeito sua inconstância. Zangam-se e se magoam com grande facilidade.

Líderes natos

Quase sempre se tornam lideres em suas comunidades pelo poder de comando que demonstram.

A vaidade masculina encontra seu mais alto ponto nos filhos de Oxalá, sempre preocupados em ostentar boa aparência e em serem agradáveis.

As filhas de Oxalá são boas mães e esposas, embora, às vezes, mostrem-se dominadoras e ciumentas. Também, gostam de apresentar-se bem, embora discretamente.

Você sabe quais são os orixás e entidades ?

Se você tem dúvidas sobre as entidades que regem seus caminhos, faça uma consulta espiritual para revelar com detalhes todos os regentes da sua espiritualidade.

Nessa consulta, a sacerdotisa de Umbanda vai revelar seus orixás regentes e entidades (Exú e Pombagira, Pretos Velhos, Caboclos e Ciganos).

Glaucia Carvalho, que tem mais de 30 anos de experiência como sacerdotisa de Umbanda; vai orientar em suas dúvidas do ponto de vista espiritual e responder suas perguntas enviadas.

Faça hoje mesmo sua consulta.

Saiba mais sobre Oxalá

Página dedicada ao orixá Oxalá – Oxalá é o orixá maior da Umbanda, comandante da linha da inteligência, é pai de todos os orixás, responsável pela harmonia no universo.

3 momentos onde a ajuda de Oxalá vai fortalecer seu espírito.

Velas – Tudo sobre o uso, significado e rituais na Magia, Umbanda e Espiritualidade a seu favor.

Hino da Umbanda é um lindo ponto cantado que louva a paz e o amor de Oxalá, representando os fundamentos da nossa querida religião umbandista.

Siga-me nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.