Banho de água de Canjica: na energia de Oxalá, ajuda a “esfriar” a cabeça

Aprenda a fazer o banho de água de canjica, poderoso banho de Oxalá para esfriar a cabeça e combater, estresse, ansiedade e depressão.

Canjica

A canjica é uma das principais oferendas a Oxalá, Pai maior da Umbanda, e Senhor da paz e da harmonia.

Por isso, o banho de água de canjica é um poderoso instrumento que movimenta e concentra as energias deste Orixá. Com esse banho, podemos, assim, auxiliar no combate ao estresse excessivo, comportamentos violentos, ansiedade excessiva, etc.. Este banho é tão poderoso que pode auxiliar até mesmo em casos de depressão.

OBS: Este banho é muito potente e poderá auxiliar muitas pessoas. No entanto, é sempre importante lembrar que alguns casos exigem tratamento médico. Dessa maneira, o banho de canjica na energia de Oxalá pode atuar complementando o tratamento médico, mas nunca substituindo-o. Não se deve abandonar o tratamento médico porque está fazendo também um tratamento espiritual.

Banho de água de Canjica

Você vai precisar de:

  • uma xícara de chá de milho de canjica branca;
  • uma panela média;
  • uma colher (de sopa de azeite) de oliva;
  • 2 litros de água.

Passo-a-passo:

  • ponha a água e a canjica na panela e leve ao fogo;
  • deixe cozinhar até que a canjica fique macia. Se preciso, pode adicionar mais água, durante o cozimento;
  • quando a canjica estiver bem cozida, desligue o fogo, coe os grãos de canjica. Reserve os grãos da canjica em um recipiente e o líquido do cozimento em um balde limpo;
  • Assim que tudo esfriar, acrescente o azeite ao líquido coado;
  • Em seguida, leve o balde para o banheiro e, então, tome seu banho de higiene, normalmente;
  • Finalizado o banho de higiene, tome o banho de água de canjica da cabeça para baixo;
  • deixe o banho no corpo por uns minutos e depois pode, então se enxugar. Não enxágue o banho. Durma com o banho no corpo e, então, no dia seguinte, tome um banho de higiene assim que acordar;
  • os grãos de canjica podem ou ser consumidos como alimento, ou, então, podem ser usados para fazer uma oferenda a Oxalá (num prato de louça, coloque a canjica e regue-a com azeite de oliva e mel; firme em local discreto de sua casa e acenda uma vela branca ao lado. Após 3 dias, pode, então, despachar os grãos no lixo e reaproveitar o prato, normalmente).
  • Repita esse banho sempre que achar necessário.

Confira também

Principais folhas de Oxalá para banhos e defumações para trazer paz – Confira neste artigo quais as principais folhas de Oxalá para banhos e defumações de limpeza energética, se livrar da ansiedade e trazer paz, serenidade.

Defumação de Oxalá para chamar paz e harmonia – Faça esta defumação de Oxalá sempre que o ambiente estiver muito carregado, as pessoas tensas e brigas frequentes.

Principais folhas de Oxalá para banhos e defumações para trazer paz – Confira neste artigo quais as principais folhas de Oxalá para banhos e defumações de limpeza energética, se livrar da ansiedade e trazer paz, serenidade.

Filhos de Oxalá e suas características de personalidade na Umbanda. – Confira o artigo e saiba, assim, mais sobre os filhos de Oxalá. E suas características de personalidade, segundo a Sagrada Umbanda.

O culto a Oxalá – Como cultuar o Orixá Pai Maior da Umbanda – Confira o artigo e saiba, então, tudo sobre o Culto a Oxalá. Aprenda, assim, a agradar o Orixá da paz, Pai dos outros Orixás e Pai maior da umbanda.

Faça uma consulta espiritual

Consulta espiritual com cartas do tarô

Você tem questionamentos afligindo sua vida, e precisa de respostas das entidades para tomar decisões importantes? Então, faça hoje mesmo uma consulta espiritual. Receba. assim, revelações dos guias da Umbanda para que possa esclarecer e orientar espiritualmente sua vida.

Você pode, além disso, solicitar a identificação das entidades que regem seus caminhos. E, através da consulta a Cabala dos Orixás, ficar, então, sabendo com detalhes todos os regentes da sua espiritualidade.

A consulta vai revelar seus orixás regentes (orixá principal, ajuntó e orixá familiar). E, além disso, entidades (Exú e Pombagira, Pretos Velhos, Caboclos e Ciganos).

Glaucia Carvalho, que tem mais de 30 anos de experiência como umbandista. Por isso, pode orientar em suas dúvidas do ponto de vista espiritual e responder as questões que estão afligindo sua vida.

Siga-me nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *