A Lua Nova e sua influência sobre os ciclos hormonais e de humor da mulher

Confira neste artigo, quais são as influências que a Lua Nova gera no corpo feminino e no seus ciclos corporais e hormonais.

O corpo da mulher e o ciclo feminino estão conectados com a Lua e a Terra. A mulher, através de seu ciclo menstrual, transita pelas diferentes energias lunares (crescente, cheia, minguante e nova). Estas, por sua vez, se conectam com as diferentes estações (primavera, verão, outono e inverno).

As fases da Lua coincidem com as fases do ciclo menstrual, e o humor e os ciclos hormonais femininos estão sob a sua influência. A Lua demora cerca de 28 dias para dar uma volta completa na Terra, assim com também o ciclo menstrual da mulher que é de, aproximadamente, 28 dias. Dessa forma, os ciclos menstruais femininos se conectam com as quatro fases lunares: Fase nova, Fase crescente, Fase cheia e Fase minguante.

A LUA NOVA E OS CICLOS FEMININOS

Essa é a fase lunar da reflexão, uma fase obscura por excelência, propícia ao silêncio, à introspecção, à solidão, e que estimula a que a mulher se volte mais para o interior. Nessa fase, geralmente, a mulher quer estar tranquila e a interação com coisas externas pode até ser incômoda. O corpo feminino fica muito mais sensível, por isso a mulher pode se conectar de forma especial com seu corpo e com as mensagens que ele transmite. Nesta fase de Lua Nova, a mulher pode  e deve confiar mais em seus instintos e intuição.

Este é também um momento propício para fazer o silêncio e a meditação. Isso implica dar tempo para que o corpo feminino recicle suas energias. Ou seja, buscar o descanso necessário para se renovar e começar com muito mais vitalidade a próxima fase, da Lua Crescente.

CONFIRA TAMBÉM

Amanhã inicia Lua Nova: como usufruir da energia desta fase lunar (com ritual)? – A Lua Nova é símbolo de renovação. Esse é o período de planejarmos e sonharmos com projetos novos. Ela é a primeira fase do ciclo da lua, e estabelece um ponto de recomeço.

Ritual de Lua Cheia para fortalecer os relacionamentos amorosos – Aproveite a poderosa energia da Lua Cheia e faça o ritual da Lua Cheia para fortalecer o seu relacionamento e reforçar os laços amorosos entre você e a pessoa amada e fortalecer seu relacionamento.

Estamos na fase da Lua Crescente! – Estamos na fase da Lua Crescente! Fase propícia à luta, perseverança, força de vontade para seguir em frente. Ideal para dar continuidade a projetos e arriscar novas empreitadas. Não perca o foco. Aproveite as energias dessa fase lunar, vá em busca de seus sonhos e boa sorte!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *