Oxumarê: quem é o Orixá cobra, Senhor do arco-íris?

Oxumarê: quem é o Orixá cobra? Um dos Filhos da Orixá Nanã, Ele é o Senhor do arco-íris e rege o movimento e a renovação dos ciclos.

Oxumarê

Oxumarê é um orixá masculino, filho dos Orixás Nanã e Oxalá. Irmão gêmeo de Ewá, é também irmão de Omulú/Obaluaiê e de Ossaim.

Oxumarê: Símbolo de renovação

Ele tem o poder de se transformar em cobra e também rege o arco-íris. Por isso, é conhecido como a cobra arco-íris. Esses dois símbolos representam com bastante clareza seu principal domínio: o movimento, a transformação e a renovação dos ciclos da natureza e de nossas vidas. Ele é uma grande cobra que envolve a Terra e o céu e assegura a unidade e a renovação do universo.

Oxumarê: Símbolo de duplicidade

Oxumarê, homem e cobra, água e terra, carrega em si o princípio da duplicidade. Ele exprime a união de opostos, que se atraem, se completam e, assim, proporcionam a manutenção do universo e da vida. Carrega em si todas as duplicidades dos seres: mortal (no corpo) e imortal (no espírito).

Ele também carrega consigo as energias masculina e feminina. Mas, ao contrário do que muitos afirmam, ele é um orixá de essência masculina e não de gênero duplo. Sua conexão com o feminino se dá através de sua irmã gêmea, Ewá.

Oxumarê mora no céu e, através de seu arco-íris, vem à Terra visitar seus filhos. Também pode residir por um tempo nas cachoeiras.

Ele representa também a riqueza e a fortuna, um dos benefícios mais buscados por seus filhos e devotos nos terreiros.

Banho de rosas para restaurar a feminilidade – O Dia da Mulher 2021 tem um significado diferente para todas nós, pois além de todas as lutas que travamos até aqui enfrentamos também a pandemia COVID-19.

Confira uma poderosa simpatia de São João para limpeza e proteção espiritual pessoal ou em um ambiente afastando, assim, todo o mal com ajuda da Umbanda.

Confira um poderoso banho de Ogum, o Guerreiro de Oxalá. Para que, assim, possa pedir a ele proteção ou contra inimigos ou contra qualquer mal que nos ronde.

7 ervas e seus poderes de interferir em aspectos físicos e espirituais-GUINÉ – Confira o 1º artigo da série de 7 de posts que tratarão dos poderes das ervas. Aprenda, assim, sobre algumas ervas poderosas da Umbanda. E que, além disso, têm poder de interferir em aspectos ou físicos e ou espirituais, de pessoas e ambientes, equilibrando, assim, ou sua energia ou saúde.

Mandinga de Preto Velho contra energias negativas. – Aprenda uma poderosa mandinga de Preto Velho. Para que, assim, possa, fazer sempre que sentir que está sendo alvo de energias negativas e demandas. E, então, obter proteção.

Faça uma consulta espiritual

Consulta espiritual com cartas do tarô

Você tem questionamentos afligindo sua vida, e precisa de respostas das entidades para tomar decisões importantes? Então, faça hoje mesmo uma consulta espiritual. Receba. assim, revelações dos guias da Umbanda para que possa esclarecer e orientar espiritualmente sua vida.

Você pode, além disso, solicitar a identificação das entidades que regem seus caminhos. E, através da consulta a Cabala dos Orixás, ficar, então, sabendo com detalhes todos os regentes da sua espiritualidade.

A consulta vai revelar seus orixás regentes (orixá principal, ajuntó e orixá familiar). E, além disso, entidades (Exú e Pombagira, Pretos Velhos, Caboclos e Ciganos).

Glaucia Carvalho, que tem mais de 30 anos de experiência como umbandista. Por isso, pode orientar em suas dúvidas do ponto de vista espiritual e responder as questões que estão afligindo sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *