Oferenda de Erês: seus pedidos e agradecimentos em 27 de setembro

Aprenda hoje como fazer uma oferenda de Erês para fazer seus pedidos e agradecimentos às crianças da umbanda no dia 27 de setembro!

Oferenda de Erês

As festas de Erês nos terreiros de umbanda e candomblé, ou as festas de São Cosme e Damião pelo Brasil afora, são provavelmente as festas religiosas mais populares do país.

Toda a alegria, cantoria e brincadeiras dos Erês contagiam e energizam positivamente todos os que vão a essas festas.

Isso porque os Erês são entidades de muita luz e de grande proximidade aos Orixás. Têm enorme poder de limpeza, proteção, aberturas de caminhos.

Por causa desse seu grande poder, eles conseguem ajudar quem os procura em quase todo tipo de situação, desde proteção e abertura de caminhos a questões de amor e de dinheiro.

Por isso, não perca a chance de oferendar essas amadas entidades em seu dia de homenagens, 27 de Setembro. Faça sua oferenda com fé, que , assim, logo verá seus pedidos atendidos.

MATERIAIS NECESSÁRIOS:

  • um copo de vidro (pode ser colorido ou transparente);
  • um prato raso branco (de louça ou vidro);
  • duas velas finas, uma rosa claro e outra azul clara;
  • escolha 3 tipos de doces, e compre 7 unidades de cada tipo (podem ser balas, suspiro, maria mole, paçoquinha, chocolate, pirulito, cocada, bananada, goiabada, quindim, marshmallow, etc.);
  • quando for comprar os doces, tente se conectar com seu Erê. Observe os diversos doces à sua disposição e tente escolher aqueles que lhe dão água na boca; pois, provavelmente, são doces do agrado de seu Erê;
  • escolha uma bebida, podendo ser refrigerante, suco de fruta ou água adoçada com mel (tente também pensar em qual dessas bebidas, e de que sabor, agradaria seu Erê);
  • 7 colheres cheias de mel.

PASSO-A-PASSO:

  • A primeira coisa a se fazer é escolher o local de sua casa onde ficará o prato da oferenda;
  • Resolvido o local, comece, então, colocando o copo vazio no meio do prato;
  • Em seguida, retire todas as embalagens dos doces;
  • Vá, então, colocando-os, aos poucos, no prato, em volta do copo. Preencha, assim, todo o espaço vazio do prato, de modo que fique harmonioso, enfeitado e bem colorido. Use sua criatividade;
  • Em seguida, encha o copo com a bebida escolhida;
  • por fim, regue o prato todo com bastante mel. Não tem problema se cair mel dentro do copo, ou se cair pra fora do prato;
  • Para finalizar, acenda, então, as velas, uma de cada lado do prato e mentalize seus pedidos com muita fé, evocando a energia dos Erês e fazendo seus pedidos e agradecimentos a eles;
  • deixe a oferenda por 3 dias no local escolhido. Após esse período, pode, então, levantar o trabalho e despachar no lixo. O copo e o prato podem ser lavados e reaproveitados.

OBS: assim que conseguir realizar seus pedidos, entregue outra oferenda como esta, para, assim, agradecer aos Erês e sempre tê-los ao seu lado.

Confira também

Simpatia de amor aos Erês para acalmar e salvar um relacionamento – Aprenda a fazer uma simpatia de amor aos Erês para acalmar e salvar um relacionamento que anda conturbado com brigas e desentendimentos.

Aprenda uma poderosa oferenda aos Erês para melhorar sua relação – Neste mês em que comemoramos o dia dos Erês na Umbanda e Candomblé e também o dia de São Cosme e Damião, santos meninos; confira uma poderosa oferenda aos Erês para melhorar sua relação amorosa ou para “adoçar” o seu amor

Caruru de Erês e São Cosme e Damião: aprenda a fazer sua oferenda – Para o dia 27 de Setembro, aprenda a fazer o caruru de Erês e São Cosme e Damião. Uma poderosa oferenda que pode ser ofertada a eles sempre que precisamos da força das crianças e de São Cosme e Damião para nos ajudar em nossos pedidos de todo tipo.

Oferenda básica a Oxum para fazer pedidos no amor e no financeiro – Aprenda a fazer uma oferenda básica a Oxum para que possa então fazer seus pedidos nos setores amoroso e financeiro.

Faça uma consulta espiritual

Consulta espiritual com cartas do tarô

Você tem questionamentos afligindo sua vida, e precisa de respostas das entidades para tomar decisões importantes? Então, faça hoje mesmo uma consulta espiritual. Receba, assim, revelações dos guias da Umbanda para que possa, então, esclarecer e orientar espiritualmente sua vida.

Você pode também solicitar a identificação das entidades que regem seus caminhos. E, além disso, através da consulta a Cabala dos Orixás, ficar sabendo com detalhes todos os regentes da sua espiritualidade.

A consulta vai revelar seus orixás regentes (orixá principal, ajuntó e orixá familiar) e, além disso, suas entidades (Exú e Pombagira, Pretos Velhos, Caboclos e Ciganos).

Glaucia Carvalho tem mais de 30 anos de experiência como umbandista. Por isso, pode, assim, orientar em suas dúvidas do ponto de vista espiritual e responder às questões que estão afligindo sua vida.

Faça hoje mesmo sua consulta.

🙏Siga-me nas redes sociais para mais dicas da Umbanda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *