Hoje é meu aniversário

Hoje é um dia muito importante, é o meu aniversário. Sinto que chegar até aqui foi uma bênção! Peço forças para continuar essa jornada e completar minha missão.

Hoje é o meu aniversário! 50 anos!

São 365 dias a somar na jornada de meus 50 anos! Nessa travessia aprendi muitas coisas, especialmente; que sou a pessoa certa para me fazer feliz. Eu me amo!

Eu agradeço e honro minhas raízes, aquelas que me deram vida e sustentam minha existência, ajudando a “atravessar as fronteiras” de minhas limitações, e; sobreviver a elas, como tem sido meu aprendizado!

Foi correndo muitos riscos e cometendo vários erros que, furtivamente, encontrei a felicidade em certas ocasiões, acreditando que eu era capaz de tal empreitada, pois; foi preciso ignorar a opinião alheia diversas vezes, e não ter medo de errar, para concluir nesse processo que aquilo que não deu certo, trouxe sabedoria, ou apenas lágrimas mesmo… 😀

Portanto; se quer um conselho dessa velha serpente, que hoje troca de pele em meio século de existência, tenha fé em si, pois ninguém fará isso antes de você!

Nessas andanças, encontrar o amor verdadeiro, profetizado na adolescência, foi uma doce benção, mas perceber que amar verdadeiramente é um exercício diário de entrega e respeito, levou a compreensão de que a construção da relação amorosa é um ato de cooperação, e só funciona quando os sentimentos são recíprocos.

Eu agradeço a sorte de ter encontrado essa feliz reciprocidade em minha “jornada cigana” nesta encarnação, quando atravessei todas aquelas fronteiras, especialmente a belga <3 .

Não tento esquecer os motivos que me fizeram chorar, aprendi muito com as lágrimas, e através das dores e derrotas me tornei mais forte, sensata e equilibrada. E isso não quer dizer que sempre vou acertar – Oxalá os deuses me livrem de nunca errar e duvidar de mim mesma!

Percebo que meu sorriso já iluminou muita escuridão, trouxe força e solidariedade a quem não tinha esperanças, assim como já recebi as mesmas bençãos de quem menos esperava neste mundo. Os anjos, mentores e espíritos de luz vem disfarçados de pessoas ou animais desconhecidos para nos salvar.

Nos dias ruins eu descobri a paciência, pois nem só de alegrias foi trilhada minha caminhada, mas a fé deu o verdadeiro suporte e guiou meu espírito a ser “o que sou” e o que “tenho estado”, e toda conquista só ocorreu porque acreditei nesse caminhar, pois sempre intuí que a vitória só existiria se eu tentasse.

A estrada vem sendo moldada enquanto caminho, e cada passo deixa para trás uma parte de mim e do meu passado que já não existe mais, no entanto; essas vivências abrem caminho ao futuro, e sei que se for positiva o universo retribuirá!

Consciente da incerteza no amanhã, eu escolho hoje para ser feliz, e agradeço a você pela paciência em ouvir o canto desta velha sereia de Oxum, que comemora um feliz aniversário!

Obrigada por navegar nas águas profundas desta cachoeira! Que a pandemia não morda meu calcanhar, nem o seu! E se morder, que seja leve! Que Oxum e Oxaguiã devolvam a você o amor e gratidão que sinto pela vida! Ore yê Yê Ô! Epa Babá! Feliz seja o dia do meu renascimento para você também!

Siga-me nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *