As comemorações de Maio 2021 na Umbanda

Maio 2021 é um mês de homenagens aos amados Pretos Velhos, à Santa Sara Kali e às Entidades Ciganas, e também à orixá Obá! Acompanhe as dicas para o mês.

Maio 2021 na Umbanda

Maio 2021 na Umbanda

  • 9 de Maio – Dia das Mães;
  • 13 de Maio – Dia dos Pretos Velhos;
  • 24 e 25 de Maio – Dia de Santa Sara Kali e das entidades ciganas;
  • 30 de Maio – Dia de Obá e de Santa Joana Darc.

Maio de 2021 é o mês dedicado aos Pretos e Pretas Velhas na Umbanda

Os Pretos Velhos, homenageados no dia 13 de Maio, são entidades muito populares na Umbanda, pelo seu caráter orientador e alto grau de evolução, por isso; podem atuar em quase todos so setores da vida de uma pessoa.

Também são conhecidos por serem muito sábios, ternos e pacientes com aqueles que buscam sua ajuda, dando-lhes amor, fé e esperança.

Pretos e Pretas Velhas são incansáveis trabalhadores

São grandes feiticeiros devido a todo o conhecimento do uso de ervas e elementos da natureza que aprenderam em vida.

Na Umbanda, os Pretos Velhos atuam principalmente na “linha da almas”, estando, portanto; geralmente sob o comando de Omulú/Obaluaiê, Nanã e a uma qualidade de Iansã que conduz os mortos, eguns, kiumbas, etc..

Desta forma, atuam com grande eficácia em limpezas espirituais, banimento de energias negativas, sacudimentos, afastamento de eguns, kiumbas, espíritos obsessores ou zombeteiros.

Nos ajudam a superar diversos problemas, purificando energias negativas, e cortando mau-olhado, inveja, demandas e feitiços enviados para nos prejudicar.

Superação de problemas

Atuam na área do amor apaziguando as brigas de casais e entre familiares em geral, atuam curando vícios diversos, removendo pragas e maldições, dentre outros importantes trabalhos espirituais.

Atuam também no setor financeiro e profissional, quebrando mandingas e feitiços, atraindo clientes, aumentando vendas, afastamento concorrentes e os bloqueios financeiros, proporcionando maior abertura dos caminhos.

Além disso, atuam fortemente no cuidado com a saúde, prevenindo e amenizando problemas de saúde (o atendimento com Preto Velho para saúde nunca deve ser substituir o acompanhamento junto a um médico, mas sim complementá-lo).

Maio de 2021 é o mês de homenagem aos Ciganos da Umbanda

O povo cigano é homenageado na Umbanda no dia 25 de maio, dia também de sua padroeira, Santa Sara Kali.

As Entidades Ciganas da Umbanda têm um forte laço com a natureza, com a subsistência através do que plantam e produzem. Além disso, se caracterizam pelo desapego material.

Linha Cigana do Oriente

Trabalham também com as energias do Oriente, cristais, incensos, pedras energéticas, cores e os quatro elementos da natureza, utilizando exclusivamente de magia branca natural, além de banhos e chás de ervas.

Por seu caráter provedor, são poderosas entidades nos assuntos relacionados às finanças, e promovem uma circulação de energias muito dinâmica, favorecendo vendas, fortalecendo a abertura de novos projetos, atraindo muita fartura e prosperidade, aumentando as possibilidades de ganhar dinheiro rápido através de seus trabalhos.

Rituais Ciganos para o amor

Seus rituais de adoçamento na linha do amor são muito conhecidos por seu poder, auxiliando aqueles que tem problemas nos relacionamentos afetivos.

Estas entidades não devem ser confundidos com as Pombagiras ou Exús, principalmente as Pombagiras que muitas das vezes levam em seu nome a identificação de “Cigana”. Clique aqui para saber mais sobre a diferença entre Ciganos e Exús da Umbanda.

Homenagem a orixá Obá em Maio 2021

Dia 30 de maio as homenagens vão para a orixá Obá, grande guerreira sincretizada com Santa Joana D’Arc.

Obá representa as águas revoltas dos rios, as pororocas, as águas fortes e o lugar das quedas são considerados domínios de Obá.

Orixá, embora feminina, energética, temida, e forte, considerada mais forte que muitos orixás masculinos, vencendo na luta Oxalá, Iansã, Oxumaré, e Exú, e por esta razão; sempre recorremos a Obá quando a situação está muito difícil e requer muita persistência e força para resolver.

Obá está ligada a obstinação para lidar com qualquer assunto, e onde muitos já teriam desistido, está orixá ensina a persistir pois assim se vence qualquer obstáculo.

Dicas para Maio 2021 na Umbanda

Aproveite as datas comemorativas do mês de Maio 2021 para promover uma limpeza espiritual em seus caminhos, conquistar muita energia positiva para seus relacionamentos e alcançar crescimento financeiro e profissional.

Entre em contato para consultas às Cartas do Tarô e trabalhos espirituais na Umbanda.

Fique ligado nas redes sociais para dicas sobre Umbanda no dia a dia.

Siga-me nas redes sociais

Artigos para o mês de Maio 2021 na Umbanda

Os Pretos e Pretas Velhas são entidades muito populares na Umbanda, pelo seu caráter orientador e alto grau de evolução que nos ajudam a superar problemas.

Principais plantas, folhas e ervas do Pretos Velhos – saiba quais plantas usar para ativar e evocar a energias dos Pretos Velhos em seus trabalhos na Umbanda.

Culto aos Pretos Velhos – Ervas, datas comemorativas, velas e saudações desses espíritos de luz, amadas e poderosas entidades de Umbanda.

Linha Cigana da Umbanda, muito confundida com a Linha de esquerda de Exús e Pombagiras, tem culto diferenciado. Saiba tudo nesse artigo.

Aprenda a fazer em casa o Pote da Prosperidade, uma poderosa magia cigana para que nunca falte em seu lar a fartura de alimentos e prosperidade financeira.

Descubra sua entidade cigana protetora e conecte-se a ela através da Umbanda, trazendo muitas bênçãos a sua vida pessoal, amorosa e profissional.

Santa Sara Kali, é a santa padroeira da Linha Cigana da Sagrada Umbanda, canonizada em 1712 pela Igreja Católica. Saiba tudo sobre ela neste artigo.

Obá é uma orixá feminina da Umbanda muito guerreira e de imensa determinação e sabedoria, que está ligada as águas mais revoltas e as pororocas dos rios. Leia o artigo completo sobre esta orixá.

Faça uma consulta espiritual

Consulta espiritual com Glaucia Carvalho

Se você tem questionamentos afligindo sua vida, e precisa de respostas das entidades para tomar decisões importantes, faça hoje mesmo uma consulta espiritual, e receba revelações dos guias da Umbanda para esclarecer e orientar espiritualmente sua vida.

Você pode também solicitar a identificação das entidades que regem seus caminhos, e através da consulta a Cabala dos Orixás, ficar sabendo com detalhes todos os regentes da sua espiritualidade.

A consulta vai revelar seus orixás regentes (orixá principal, ajuntó e orixá familiar) e entidades (Exú e Pombagira, Pretos Velhos, Caboclos e Ciganos).

Glaucia Carvalho, que tem mais de 30 anos de experiência como umbandista; vai, assim, orientar em suas dúvidas do ponto de vista espiritual e responder as questões que estão afligindo sua vida.

Faça hoje mesmo sua consulta.

2 comentários em “As comemorações de Maio 2021 na Umbanda

    • glaucia Autor do postResponder

      Fique ligada no site no mês de maio que vamos publicar diversas simpatias e trabalhos para arrumar emprego. Boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *