Confira um interessante Itan do amor possessivo de Omulú por Ewá

Confira um interessante Itan do amor possessivo de Omulú por Ewá. Neste itan, Omulú tomado por ciúmes infundados, causa grande mal a Ewá

Itan do amor possessivo de Omulú por Ewá

Bela e iluminada, Ewá era uma grande caçadora, porém não admitia que olhassem para ela, sob pena de cegar aquele que o fizesse.

Certo dia casou-se com Omulú, que, no entanto, rapidamente mostrou ser um marido muito ciumento.

Um dia, tomado por um ciúme doentio, Omulú suspeitou da fidelidade de Ewá e, por isso, a aprisionou num formigueiro. Então, as formigas a picaram quase até a morte deixando Ewá, assim, deformada e feia.

Passado o delírio da traição, Omulú, envergonhado, cuida, então, das feridas e cobre Ewá com palha-da-costa vermelha, até que a caçadora recupere sua beleza.

Por isso, a Omulú e Ewá, elevamos pedidos de proteção, paz e harmonia aos casais cuja a trajetória de vida está marcada pela violência, ou física, ou verbal, ou psicológica, como neste itan de amor. Que consigam, assim, quebrar o ciclo de violência e instaurar o diálogo e a concórdia!

Outros itans

Itan de Ewá – Enganando a Morte

Itan de Oxóssi – Oxóssi é o orixá da caça e da fartura, das florestas e das relações entre o reino animal e vegetal. Representado nas florestas com seu arco e flecha.

Itan (lenda) de Ossaim – Ossaim é o orixá feiticeiro comemorado em 05 de outubro. Ele que encanta as folhas, pois sem folha não existe orixá, como afirma o povo de santo.

Faça uma consulta espiritual

Saiba mais

Quem é Ewá? Saiba neste artigo quem é a Orixá, suas características, e particularidades do seu culto nas raras casas que a cultuam.

Confira neste artigo as principais características dos Filhos de Ewá, uma orixá pouco cultuada no Brasil, pois pouco se sabe sobre ela

Siga Glaucia Carvalho nas redes sociais