Itan de Oxumarê – Saiba por que este orixá se torna uma serpente

Confira um belo Itan de Oxumarê que conta a história de como Oxumarê, perseguido por Xangô, se torna uma serpente pela primeira vez.

Itan de Oxumarê

“Segundo o Itan de Oxumarê, este Orixá era um homem belo e muito bem-vestido. Por isso, despertava a inveja e a paixão de todos. Apesar de muito notado e admirado, ele era muito contido, arredio. E, por isso, preferia seguir o seu caminho solitariamente.

Certa vez, Xangô viu Oxumarê passar, e, assim, ficou extasiado com toda a beleza das cores de seu traje e intenso brilho de seu ouro. Sabendo da fama de Oxumarê de não deixar ninguém dele se aproximar, Xangô preparou, então, uma armadilha para capturar Oxumarê.

Mandou que se marcasse uma audiência no palácio com Oxumarê e, assim que Oxumarê entrou na sala do trono, os soldados o levaram à presença de Xangô e fecharam todas as janelas e portas, aprisionando Oxumarê com Xangô.

Oxumarê ficou desesperado e tentou fugir, no entanto, não pôde, pois todas as saídas estavam trancadas por fora.

Xangô tentava segurar Oxumarê, mas Oxumarê escapava, correndo de um canto para outro. Não vendo como se livrar, Oxumarê pediu, então, ajuda a Olorum, que ouviu sua súplica.

No momento em que Xangô conseguia imobilizar Oxumarê, Oxumarê transformou-se numa cobra, que Xangô largou, pois ficou com nojo e medo. A cobra deslizou pelo chão em movimentos rápidos e sinuosos.

Havia uma pequena fresta entre a porta e o chão da sala e foi por ali que escapou a cobra, foi por ali que escapou Oxumarê. Assim livrou-se Oxumarê do assédio de Xangô.

Quando Oxumarê e Xangô foram feitos Orixás, Oxumarê foi encarregado de levar água da Terra para o palácio de Xangô no Orum (céu), mas, devido à perseguição de Xangô, ele não poderia nunca aproximar-se de Oxumarê.

Confira também

Oxumarê: quem é o Orixá cobra, Senhor do arco-íris? – Oxumarê: quem é o Orixá cobra? Um dos Filhos da Orixá Nanã, Ele é o Senhor do arco-íris e rege o movimento e a renovação dos ciclos.

Banho de rosas para restaurar a feminilidade. – O Dia da Mulher 2021 tem um significado diferente para todas nós, pois além de todas as lutas que travamos até aqui enfrentamos também a pandemia COVID-19.

Confira uma poderosa simpatia de São João para limpeza e proteção espiritual pessoal ou em um ambiente afastando, assim, todo o mal com ajuda da Umbanda.

Confira um poderoso banho de Ogum, o Guerreiro de Oxalá. Para que, assim, possa pedir a ele proteção ou contra inimigos ou contra qualquer mal que nos ronde.

7 ervas e seus poderes de interferir em aspectos físicos e espirituais-GUINÉ. – Confira o 1º artigo da série de 7 de posts que tratarão dos poderes das ervas. Aprenda, assim, sobre algumas ervas poderosas da Umbanda. E que, além disso, têm poder de interferir em aspectos ou físicos e ou espirituais, de pessoas e ambientes, equilibrando, assim, ou sua energia ou saúde.

Mandinga de Preto Velho contra energias negativas. – Aprenda uma poderosa mandinga de Preto Velho. Para que, assim, possa, fazer sempre que sentir que está sendo alvo de energias negativas e demandas. E, então, obter proteção.

Faça uma consulta espiritual

Consulta espiritual com cartas do tarô

Você tem questionamentos afligindo sua vida, e precisa de respostas das entidades para tomar decisões importantes? Então, faça hoje mesmo uma consulta espiritual. Receba. assim, revelações dos guias da Umbanda para que possa esclarecer e orientar espiritualmente sua vida.

Você pode, além disso, solicitar a identificação das entidades que regem seus caminhos. E, através da consulta a Cabala dos Orixás, ficar, então, sabendo com detalhes todos os regentes da sua espiritualidade.

A consulta vai revelar seus orixás regentes (orixá principal, ajuntó e orixá familiar). E, além disso, entidades (Exú e Pombagira, Pretos Velhos, Caboclos e Ciganos).

Glaucia Carvalho, que tem mais de 30 anos de experiência como umbandista. Por isso, pode orientar em suas dúvidas do ponto de vista espiritual e responder as questões que estão afligindo sua vida.

Siga-me nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *