Florais de Bach: Guia das 38 essências para o equilíbrio (1ª Parte)

Os Florais de Bach são essências de flores e plantas que restabelecem contato e harmonia com a nossa totalidade. Confira o guia das 38 essências para o equilíbrio (1ª Parte).

Florais de Bach: Guia das 38 essências para o equilíbrio (1ª Parte)

Os Florais de Bach são elaboradas a partir de flores maduras; plantas; arbustos ou mesmo nascentes. Entre 1928 e 1936, foram criadas pelo homeopata; imunologista e bacteriologista inglês Edward Bach, e tem como finalidade trazer a cura do indivíduo por meio do equilíbrio emocional.

Contudo, podem ser utilizadas como tratamento complementar contra doenças e desequilíbrios emocionais. E não possuem efeitos colaterais nem contraindicações, podendo ser utilizados por todas as idades. Pois os Florais são completamente naturais.

Um dos princípios dos florais de Bach é que o estado emocional e espiritual do indivíduo influencia o bem-estar físico produzindo ou curando doenças. A pesquisa de Bach encontrou 38 essências que, juntamente com o Rescue, teve a certeza de que não eram necessários outros. Pois foi entendido que estes já cobriam todos os aspectos da natureza humana e todos os estados mentais negativos que acompanham as enfermidades. As 38 essências foram agrupadas em 7 grandes grupos.

Para se encontrarem tão bem-definidos em seus grupos, Bach compreendeu como necessidade unificar a origem das doenças em sete defeitos: cobiça; crueldade; egoísmo; gula; ignorância; instabilidade mental; ódio e orgulho. Tais doenças quais poderiam encontrar o equilíbrio através de também sete caminhos: alegria; amor; certeza; esperança; fé, paz e sabedoria.

Pois então, cada um das 38 essências servem para equilibrar uma determinada característica ou estado emocional. E, assim, por meio delas, o indivíduo encontra a harmonia e a integridade.

1. MEDO

Floral de Bach Aspen: É indicado para quem tem medo do desconhecido ou do indefinido. São comuns sentimentos sentimentos de ansiedade, apreensão e maus pressentimentos. Então, este Floral permite ao paciente viver o novo como uma aventura e repleto de confiança.

Floral Cherry Plum: É indicado para quem tem medo de perder o controle ou de prejudicar alguém ou si mesmo. Pois então, é aconselhado para pessoas com descontrole mental; emocional ou físico.

Floral Mimulus: É indicado para combater o medo cotidiano. Ou seja, das coisas conhecidas, como doenças; dor; escuro ou pobreza. Além disso, trata a timidez. Dessa forma, este Floral devolve a coragem para enfrentar estas situações.

Floral Red Chestnut: É indicado para quem tem preocupação excessiva pelo bem-estar de seus entes queridos e frequente pensamento de estar sem proteção. Assim, é transformado em positividade.

Rock Rose: É indicado para quem tem sentimentos de terror ou medo repentino. Se diante de situações emergenciais, o indivíduo se sente imobilizado pelo medo, este Floral de Bach é responsável por devolver-lhe a coragem.

 

SAIBA MAIS

Mandalas: entenda seu uso terapêutico de acordo com as suas formas – As Mandalas há séculos vêm sendo usadas de forma terapêutica nas mais diversas culturas que as consideram verdadeiros portais de energia, nos quais se pode mergulhar de verdade, se estiver disposto a se conectar com eles.

Ayurveda: 15 dicas para uma alimentação e mente saudáveis – Confira 15 dicas para uma alimentação e mente saudáveis, pois segundo a Ayurveda, os alimentos são considerados sagrados e, na prática, nutrição e medicina são indissociáveis.

FAÇA UMA CONSULTA ESOTÉRICA

Glaucia Carvalho – Cartas de Tarô, Leitura de Mãos, Numerologia e Astrologia

Nosso site realiza consultas Esotéricas Online. Então, entre em contato hoje mesmo e dê início ao seu processo de auto-conhecimento! Faça uma consulta com a sensitiva Gláucia Carvalho, com 30 anos de experiência na leitura de oráculos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.