O culto da quarta-feira na umbanda é feito com os Orixás Xangô, Iansã e Orixá Obá. Além disso, também se cultuam as Pombagiras e os Exús.
O culto da quarta-feira na umbanda
Quarta-feira é dia de cultuar as entidades Exús e Pombagiras. Além disso, é o dia de culto do Orixá Xangô. Xangô, orixá dos trovões, das pedreiras, rege a Linha da Justiça na umbanda. Seja a justiça dos homens, seja a justiça divina.
É também dia de culto a Orixá Iansã, poderosa guerreira, senhora dos raios, das tempestades. Além disso, é a Orixá que conduz os eguns em seus ventos até o portal entre o mundo material e o espiritual.
A Orixá Obá é a regente das águas revoltas, das pororocas. Além disso, é uma das mais poderosas guerreiras do panteão africano. Ela derrotou, de acordo com os itans, vários Orixás masculinos em batalha. No entanto, são poucas as casas de umbanda em que essa rara Orixá é cultuada.
Pedidos propícios para se fazer na quarta-feira
Ao cultuarmos as entidades e orixás de quarta-feira, ou ao entregarmos Trabalhos Espirituais da Umbanda, podemos fazer pedidos e concentrar energias com os mais diversos objetivos. Por exemplo:
- trazer harmonia e paixão às relações amorosas;
- trazer o aprofundamento do relacionamento para chegar ao altar;
- criar atração sexual irresistível;
- curar impotência;
- Abrir caminhos amorosos;
- afastar inimigos e rivais
- abrir caminhos na área profissional;
- passar em concursos, vestibulares, etc.
- arrumar emprego mais rapidamente;
- ganhar dinheiro extra;
- resolver processos judiciais que estejam travados na justiça;
- liberação e recebimento de heranças;
- resolução de problemas judiciais ligados a família ou empresa;
- harmonização de brigas em família ou no ambiente profissional;
- neutralizar e afastar cargas pesadas, ou energias negativas, ou feitiços, ou demandas enviadas;
- afastar eguns, ou kiumbas, ou espíritos trevosos, ou espíritos obsessores;
- encaminhar espíritos que estejam importunando sua vida ou a de seus entes queridos;
- quebrar feitiços;
- promover a limpeza espiritual de pessoas e ambientes afetados por feitiços de ruína financeira.
Quando bem trabalhadas, as energias das entidades e dos orixás de quarta-feira emitem energias de proteção à distância. Assim, elas criam, então, campos energéticos de força de proteção em qualquer ambiente. Seja residencial ou comercial.
Além disso, a quarta-feira é um dia muito energético para trabalhar não só a abertura amorosa. Mas também a abertura financeira e profissional.
Podem, ainda, ser trabalhadas questões de limpeza e proteção espiritual. Ou, então, pedidos de quebra de demandas e feitiços.
Dicas sobre o culto da quarta-feira às entidades e orixás
1 – Exús e Pombagiras
- Vela: bicolor vermelha e preta, toda branca ou toda vermelha. Ideais para trabalhos de limpeza, proteção. Também é propício para que se promova abertura dos caminhos financeiros e amorosos.
- Saudação: Laroyê Exú! Laroyê Pombagira!
2 – Orixá Xangô:
- Vela: bicolor vermelha e branca, ou bicolor marrom e branca marrom, ou toda branca. Ideal para trabalhos de quebra de feitiço. Além disso, excelente pedidos de emprego e melhoria financeira. Ou, ainda, para pedidos de êxito em processos judiciais. Ótimo para quem quer passar em provas, ou concursos, ou seleções de emprego
- Saudação: Kaô Cabiesilê!
3 – Orixá Iansã:
- Vela: toda vermelha, ou toda rosa, toda marrom. Ideal para que se peça por limpeza e proteção espiritual. Além disso, excelente para pedidos de quebra de feitiço. Ótimo, ainda, para pedir banimento de espíritos trevosos ou obsessores.
- Saudação: Eparrey Oyá! ou Eparrey!
4 – Orixá Obá:
- Vela: bicolor vermelha e amarela, toda laranja, toda vermelha. Ideal para que se peça o afastamento de inimigos e rivais. Ou, então, para que se peça por quebra de feitiços. Ou, então, para quem deseja prosperar no setor profissional.
- Saudação: Obá Sirè!
Confira também
Banho quebra feitiço no amor com a vibração de Iansã na lua minguante. – Está sentindo energias pesadas em seu relacionamento amoroso? Com o banho quebra feitiço você vai, então, tirar as demandas. E, além disso, vai, assim, harmonizar a vida com seu amor. Confira!
Oração a Iansã , a “Rainha dos Raios”. – Oração a Iansã, que tem nas mãos uma espada para que, assim, possa lutar pelo seu grande amor, Xangô. O Orixá que lhe concedeu, assim, o poder ser a “Rainha dos Raios”.
Iansã é a orixá dos ventos, raios e tempestades espirituais. Tem domínio sobre almas dos mortos e ancestrais sendo, por isso, a orixá que encaminha as almas à evolução.
Anis estrelado: conheça as propriedades terapêuticas desta poderosa erva e, além disso, os mais diversos usos desta planta na umbanda e na espiritualidade.
Quer descobrir entidades e orixás?
Você tem dúvidas sobre as entidades que regem seus caminhos? Faça, então, uma consulta espiritual. Para que, assim, consiga revelar com detalhes todos os regentes da sua espiritualidade.
Glaucia Carvalho, que tem mais de 30 anos de experiência na Umbanda; vai, então, orientar em suas dúvidas do ponto de vista espiritual.
Faça hoje mesmo sua consulta.
Siga-me nas redes sociais
- Instagram: https://www.instagram.com/glauciacarvalhoblog/
- Youtube: https://www.youtube.com/c/GlauciaCarvalhoGC
- Facebook: https://www.facebook.com/GlauciaCarvalhoBlog/
- Twitter: https://twitter.com/glauciacarvalho