Aprenda técnicas respiratórias do Yoga para a cura

O Yoga possui técnicas respiratórias que ajudam a controlar nosso corpo e mente, tornando-os um só, e dessa forma, auxilia no caminho da cura.

Faça uma das técnicas de respiração uma atividade constante no seu dia a dia e a sensação de tranquilidade é imediata. Mas, para sentir melhoras efetivas em quadros de depressão; ansiedade e outras doenças, você precisa transformar as práticas de técnicas de respiração em um hábito.

Uma dessas técnicas é a respiração controlada. Esta consiste em respirar fundo lentamente pelo nariz, fazer uma breve pausa (de pelo menos um segundo) e, depois, soltar o ar lentamente pela boca – da forma mais lenta e controlada que conseguir.

A respiração de narinas alternadas (Nadi Shodhan Pranayama, na linguagem utilizada no Yoga) é outra opção para eliminar o estresse. Para praticá-la, você precisa estar sentada com os ombros relaxados e a coluna ereta. Fique o tempo todo com os olhos fechados.

Coloque uma de suas mãos em sua perna, com a palma para cima e com o polegar e o dedo indicador encostados levemente, sem fazer força. Depois, com sua outra mão, tape a narina direita e expire e inspire pela outra narina. Repita esse processo alternando as narinas por, ao menos, 20 vezes (10 vezes com cada narina).

 

CONFIRA TAMBÉM

Confira um banho simples e acolhedor para calma e proteção – Um banho simples e acolhedor para trazer calma e proteção é com camomila e arruda. A camomila atua como calmante e sedativo…
Dica de magia do dia: anis estrelado para atrair vitalidade e liberar os sentimentos – O anis estrelado é uma planta ligada ao planeta Vênus e à Lua. Portanto, tem poderes mágicos para atrair vitalidade…
Conheça as plantas que tem o poder de equilibrar os Chakras (parte 1) – Neste primeiro artigo, confira as plantas para o Chakra Básico. As plantas têm o poder energético de equilibrar o campo vibracional pessoal…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.