Saiba 7 mitos sobre a Wicca que não se deve acreditar!

Existem diversos mitos sobre a Wicca espalhados no mundo todo, sobre práticas que não são verdades. A Wicca é uma religião que crê na existência de um poder sobrenatural, tal como a magia.

A Wicca foi reconhecida como religião em 1986, mas possui tradições muito antigas. Nesta prática, homens e mulheres se conectam com a natureza em festivais – chamados de sabás-, que comemoram os ciclos da vida e exaltam o poder sobrenatural. Os seguidores da Wicca se consideram bruxos, mas, diferente do que muitos acreditam, eles não trabalham com magia negra.

1. Wiccanos são satanistas

Um dos mitos é que os wiccanos são adoradores de satanás. Porém, eles nem acreditam no demônio. Os conceitos de diabo e inferno são uma crença da teologia cristã e nunca existiram na Wicca, segundo o livro “Crenças e Práticas da Wicca”.

Definitivamente, os wiccanos não acreditam no mesmo Deus que acreditam os cristãos, mas eles tem sim uma crença. A Wicca é uma religião que não acredita apenas em um Deus, mas em uma deusa e um deus – a Mãe Tríplice e o Deus Cornífero.

2. Os bruxos cultuam o mal

Este é um dos mitos sobre Wicca que pode ser facilmente desmentido a partir da “Lei Tríplice”, a diretriz ética seguida pelos wiccanos. Eles acreditam que tudo o que desejamos para outras pessoas, em algum momento, retorna a nós mesmos.

De acordo com o livro “Wicca de A a Z“, de 1998, muitos wiccanos deixaram de usar o termo “bruxos” devido à conotação negativa que a palavra carrega desde o período da história conhecido como a Idade das Trevas.

3. Existe uma “Bíblia Negra” da Wicca

Os wiccanos não seguem bíblia alguma. O que existe realmente é o “Livro das Sombras”, que é um objeto pessoal e funciona como um livro de referências para os praticantes. Os wiccanos escrevem o Livro para si mesmo, no qual anotam informações e registros que consideram úteis para a prática da fé. No entanto, ele não é obrigatório.

4. Realizam orgias nos rituais

Existe um valor de respeito à diversidade sexual na religião, que é deturpado como o costume de realizar orgias nos rituais. Não são praticadas relações sexuais durante as cerimônias wiccanas. Essa calúnia é espalhada por aqueles que não conseguem aceitar o modo de vida livre dos wiccanos, que não julgam a sexualidade do outro.

5. A Wicca não é considerada uma religião

A Wicca é reconhecida como uma religião oficial pelo governo dos Estados Unidos da América, inclusive os feriados da religião, que variam de acordo com o estado. Um exemplo é o Mabon, feriado wiccano comemorado no dia 23 de outubro, no qual as crianças wiccanas são dispensadas da escola e existe uma movimentação grande no país.

6. Na Wicca é feito o sacrifício de animais

A Wicca é uma religião baseada na natureza. Portanto, seus seguidores vivem em total harmonia com ela.Os bruxos fazem oferendas para seus deuses, mas utilizando frutas, pães, flores ou vinhos.

Para confirmar este fato, um trecho retirado de “O Livro de Bolso da Wicca”: “Nós bruxos amamos animais. Nós nunca prejudicaríamos ou mataríamos esses seres em nossos rituais e magias. Aliás, sacrifício de sangue de qualquer tipo é contra a nossa lei. Isso de olho de salamandra e pé de sapo é um absurdo inventado”.

7. A Wicca é uma religião antiga

Ainda que seja baseado em mitos e crenças muito antigas, a Wicca foi fundada oficialmente pelo antropólogo Gerald Gardner no início dos anos 1950.

A Wicca é uma religião que tem ligações com tradições folclóricas e com elementos mais modernos. Ela tem base em ritos ocidentais europeus e rituais pagãos realizados ao longo dos séculos, antes, durante e depois de Cristo. A Wicca reverencia a natureza, os ciclos das estações, celebra as colheitas e realiza magias.

 

CONFIRA TAMBÉM

Wicca: aprenda mais sobre esta religião mística e seus preceitos – Wicca é uma religião moderna, mas baseada em rituais pagãos antigos, e também pode ser chamada de bruxaria. As crenças wiccas fazem parte do neopaganismo; na qual se enquadram os grupos que acreditam em crenças europeias anteriores ao cristianismo, como a religião celta.

Conheça mais sobre o Reiki e seus benefícios – O Reiki é uma terapia muito antiga que ajuda a reequilibrar a nossa energia pessoal. Ou seja, o Reiki limpa energias negativas e bloqueios que nos provocam dor física e problemas emocionais ou psíquicos; como ansiedade; medos; fobias.

Conheça incensos para a limpeza e pureza interior – Os incensos tem poderes místicos para a limpeza e pureza interior, além de purificar ambientes. Eles ajudam equilibrar nossas energias, acabando com as vibrações ruins. Para aproveitar ainda mais os efeitos da defumação, tome um banho e mantenha a calma.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.