Orixás regentes de 2023 – Saiba o que os orixás reservam

Quais serão os orixás regentes de 2023? Faça um mergulho nas previsões da Umbanda para o ano que vai iniciar.

Como descobrimos os orixás regentes de 2023?

Existe muita controvérsia quando se trata de revelar os orixás que regem determinado ano, afinal, cada casa umbandista tem seu método próprio para determinar quais os deuses que terão maior influência naquele ciclo que vai iniciar no ano novo.

Na verdade, esse é um tema sensível, pois sabemos que quem governa o ano de cada um de nós são nossos orixás regentes, que nos acompanham desde o nascimento até o último suspiro.

Os orixás regentes do ano interagem em energia com os orixás regentes de cada pessoa, influenciando assim o ciclo de 365 dias que tem início no ano novo.

Então como funciona essa influência dos orixás regentes do ano?

A influência dos orixás muda diariamente, e assim como temos orixás regentes de cada dia da semana, essa regência ocorre também nas viradas dos meses e na virada do cada ano.

Assim, um mês que inicia em um sábado tem grande possibilidade de ser regido por Oxum ou Iemanjá, nas casas que tem tradição em relacionar a regência ao dia da semana, mas como sabemos isso pode variar bastante.

Na tradição onde eu aprendi a relacionar o ano ao orixá regente levamos em conta o dia da semana e a numerologia do ano corrente revelando assim o par de orixás que vai dominar os próximos 365 dias, influenciando com esse axé a coroa de cada indivíduo.

Quais são os orixás regentes de 2023?

O ano de 2022 começou e finaliza em um sábado o que dá a mãe Nanã, no domingo, dia 01 de janeiro, a regência do ano de 2023.

A numerologia do ano de 2023 representada pelo número 7 (2+0+2+3= 7) nos indica a regência do Odú Odi que tem a regência do orixá Exú, com forte influência do orixá Omulú.

Assim, revela-se a dominância de Nanã e Exú como orixás regentes de 2023.

Como os orixás regentes do ano interagem com meus orixás em 2023?

Os orixás que regem um ano influenciam os orixás que compõem a nossa coroa pois trazem seu axé e energia afetando nosso comportamento como acontece também na astrologia.

Assim, uma pessoa que é filha de Oxum vai receber a energia da orixá Nanã, regente de 2023, de forma diferente de uma filha de Iansã, por exemplo.

Principais conselhos para 2023

Sob a influência de Exú o ano de 2023 vai apresentar uma tendência mística muito acentuada, as pessoas vão estar mais sensíveis com a intuição muito aguçada, e Nanã nos lembra de agir com maturidade, usar esse poder espiritual com sabedoria ou a força que nos acompanha pode se dissipar e deteriorar desequilibrando nosso lado espiritual e material, voltando-se contra nós.

O ano de 2023 pode também abrir portas a influência de pessoas mal intencionadas que abusam da baixa magia invocando espíritos de vibração negativa para conquistar seus objetivos prejudicando a coletividade.

Pode ser um ano de bons rendimentos financeiros para aqueles que trabalharam duro nos últimos tempos, e vão encontrar em 2023 mais segura e estabilidade nos investimentos e projetos.

Os relacionamentos vão precisar de uma dose extra de compreensão e fidelidade ou poderão encontrar muitos conflitos. Para muitas pessoas pode ser um bom ano para encontrar um amor verdadeiro e chegar ao altar, consolidando especialmente os namoros que já duram muito tempo e agora terão a chance de finalmente formalizar o casamento.

Na área profissional poderemos experimentar um esgotamento de possibilidades, um final de ciclo onde as ideias devem ser repensadas e recicladas e uma nova etapa vai se instaurar, mesmo que você não se dê conta disso ou tenha planejado.

O ano de 2023 pode representar o fim de etapas e a renovação das ideias e possibilidades dentro do campo financeiro e profissional, que vão conduzir a uma nova forma de pensar e agir que será completamente diferente do ciclo anterior, e para que essa passagem seja frutífera o conselho é ser seja paciente e dedicada para encontrar a prosperidade e sucesso nestes setores.

A regência de 2023 para os filhos de cada orixá

O ano de 2023 para as filhas das orixás femininas (iabás)

Iansã – 2023 será em muitos aspectos um ano favorável aos filhos da Rainha dos Raios. Quem não tem um amor poderá encontrar alguém mais maduro e realmente compatível em 2023, e os que já tem um relacionamento vão encontrar fortalecimento dos laços, afetivos. As viagens ou mudanças que estavam nos planos a certo tempo podem virar realidade em 2023. Mas devem ficar atentos a amizades que podem trazer energias desfavoráveis ou até mesmo traição de pessoas muito próximas.

Oxum – As filhas de Oxum vão encontrar muita realização e força revigorada em 2023. Esse é um ano para as filhas da Rainha das Cachoeiras brilharem com uma capacidade intuitiva aguçadíssima e muita força espiritual para a expansão dos horizontes em todos os setores. Vão brilhar também no amor com melhoria nas relações sexuais e afetivas. Deve tomar cuidado com inveja ou ataque de magia de baixa vibração, proteja-se com banhos e firmezas para superar as adversidades e vai ter um ano de sucesso e prosperidade.

Obá – As filhas desta guerreira vão encontrar mais facilidade para lidar com as adversidades profissionais e financeiras e mais sorte também na vida afetiva, que pode ter grande melhoria em 2023. O lado espiritual vai cobrar seu preço, e se foi relapsa ou desatenta com essas questões até aqui vai ter que mudar de atitude. Não se feche e procure ajuda quando sentir-se deprimida ou incapaz de resolver certa questão, as limitações não vão durar para sempre e deve procurar reforçar sua fé para seguir firme em 2023.

Iemanjá – As filhas da Rainha do Mar tendem a ter um ano muito favorável também, com predisposição a longas viagens ou mudanças muito favoráveis em 2023, especialmente nas áreas profissionais e financeiras. Pode vir pela frente um aumento de salário, um promoção, passar em concursos abrindo uma nova oportunidade de trabalho. Mas preste atenção para não empolgar demais com a onda de sorte e esnobar ou manter um comportamento autoritário e colocar tudo a perder afastando as pessoas nas relações afetivas e profissionais.

Ewá – Os relacionamentos amorosos das filhas de Ewá podem sofrer uma balançada nesse ano, com interferências de parentes, amigos ou rivais, vai ser preciso muito jogo de cintura para lidar com os afetos em 2023, no entanto; a vida financeira vai se abrir e as dívidas podem agora ser quitadas com mais facilidade. Cuidado com as atitudes radicais e egoístas, você pode ferir pessoas e elas se afastarem definitivamente de seus caminhos. A saúde pode ficar um pouco fragilizada, especialmente no aspecto emocional ou espiritual.

Nanã – As filhas da Rainha dos Pântanos vão ter um ano de mais estabilidade, com negócios mais seguros e as incertezas que vinham acompanhando nos últimos tempos será superada ao longo do período. É a indicação de uma fase de maior maturidade para lidar com as relações que experimentavam desequilíbrio tanto nos negócios quanto na vida afetiva e pessoal. Pensar mais em si mesma não significa egoísmo, dedique mais tempo a seus projetos e hobbys para livrar-se do estresse e soltar a criatividade. Representa o fim de um ciclo em sua vida que vai abrir novas possibilidades, talvez seja o momento de experimentar coisas novas e nunca testadas.

O ano de 2023 para os filhos dos orixás masculinos (aborós)

Exú – Os filhos do orixá Exú vão encontrar em 2023 um ano de muita sorte e abertura para novas associações ou a melhoria dos projetos já existentes. Ano de muita capacidade intuitiva e grande força espiritual. Mas, cuidado! Pode ser também um ano onde leve balançadas usando seu potencial de forma errada e acabe sendo atingida por magia de baixa vibração. Ano excelente para relacionamentos amorosos que tendem a se firmar. Lembre-se de pensar em fazer alguma economia para o futuro, a vida não é viver apenas o agora.

Ogum – Os filhos de Ogum logo irão perceber que devem dispensar mais atenção e foco nas ações e negócios para colocar a vida em ordem ou encontrarão até mesmo perdas financeiras em 2023, mas; se trabalharem com afinco, poderão encontrar promoções ou excelentes oportunidades para ganhar mais dinheiro. Os relacionamentos podem encontrar paz se forem mais cordiais e conduzirem as situações com mais suavidade. Controlar os impulsos e manter a cabeça fria serão as chaves para se dar bem em 2023.

Oxóssi – Os filhos do Rei das Matas devem tomar cuidado nesse ano com mudanças que podem trazer muita confusão e tirá-los do caminho que pensavam estar correto em qualquer setor. Pensem muito bem antes de agir pois vão ser confrontados com muitas dúvidas e terão que ter muita maturidade e firmeza para superar as dificuldades. 2023 será um ano onde os relacionamentos podem ficar balançados e até se romperem se não forem cuidadosos, tendência a mudanças inesperadas. Pode ser um bom ano para aquisição de imóveis ou expansão de investimentos. Pode ser um ano que tenham que fazer escolhas decisivas e devem procurar orientação espiritual para tomar decisões pois experimentarão muitas dúvidas.

Xangô – Os filhos do Senhor da Justiça podem ter muita sorte em 2023 resolvendo problemas financeiros ou profissionais que estavam pendentes a tempos. Caminhos abertos para o crescimento, novas sociedades ou projetos. O lado menos positivo pode ficar por conta problemas antigos que voltam a perturbar. Os relacionamentos podem sofrer desgastes severos ou traições. Brigas na justiça que começarem neste ano podem ser desfavoráveis para os filhos de Xangô.

Logunedé – Os filhos de Logunedé podem experimentar muita dificuldade de se expressar nesse ano de 2023 e ter problemas nos relacionamentos afetivos ou muita dificuldade de firmar relacionamentos. Falta de maturidade e até mesmo certa ingenuidade podem aflorar nos negócios e ter muitas oportunidades perdidas ou entrar em dívidas inesperadas. Mas as portas podem se abrir para conhecer lugares e novas amizades que vão enriquecer sua vida futura. Procure investir nos estudos ou reciclagem de conhecimentos para evoluir na vida pessoal e profissional. Tome atitude e não fique esperando as soluções caírem do céu!

Obaluaiê/Omulú – O ano de 2023 pode ser muito “sortudo” para os filhos do “Médico dos Orixás” que vão desfrutar de um período mais promissor nos negócios, pois tudo que plantou até aqui vai prosperar em 2023 e a colheita será farta neste ano. Encare com otimismo as adversidades que por ventura surgirem mas lembre-se que serão passageiras. Os problemas de saúde serão resolvidos ou aliviados pois a força espiritual estará no auge, emanado grande poder de cura neste ano. Cuidado com rivais no amor e procure ser mais paciente e atenciosa com parceiros ou poderá encontrar rompimentos temporários e até definitivos.

Ossaim – Esse poderá ser um ano de maior equilíbrio se vencer os problemas espirituais que se abateram em sua vida nos últimos tempos para sair dessa fase e encontrar renovação em seus caminhos. Pode experimentar muita dependência das pessoas em relação a você nos relacionamentos e isso criar muitos conflitos. Procure orientação espiritual para lidar com as adversidades, você não está só! O segundo semestre vai abrir oportunidades financeiras mais significativas ou a possibilidade de ganhos extras.

Oxumaré – O ano de 2023 será muito favorável aos filhos de Oxumaré que terão caminhos financeiros abertos, com muitas oportunidades de ganhos extras ou aumento de salário. Podem ocorrer mudanças profissionais muito fortuitas nos caminhos dos filhos do orixá do arco-íris. Mas devem tomar cuidado com amizades, pois as aparências enganam e o que parecia sólido pode desmoronar bem a sua frente sem que estejam preparados. Protejam-se espiritualmente que vão sofrer ataques e necessitar de proteção espiritual para lidar com relacionamentos em geral.

Oxalá – O ano de 2023 vai testar sua paciência e capacidade de ajustar-se às situações. Pode ser um ano onde os filhos do orixá maior sintam que as coisas estão mais lentas para acontecer, mas têm grandes chances de realizar aquilo que desejarem, pois será um ano abençoado de oportunidades e grande força espiritual . Procure dar mais atenção aos relacionamentos que eles serão importantes para sua trajetória neste ano, sejam relacionamentos pessoais , amorosos e especialmente profissionais. Esse pode seu um bom ano para aqueles que estão estudando ou tentando concursos, pois vão encontrar muita sorte pela frente.

Faça suas previsões para 2023 mês a mês

Descubra como os orixás regentes de 2023 irão influenciar seus caminhos ao longo do ano.

Nessa consulta de “Previsões para 2023” você será orientada a utilizar as melhores ervas e rituais de acordo com a composição dos orixás de cabeça e entidades que servem a esses orixás, trazendo bênçãos e boas oportunidades, mês a mês, em todos os setores em seus caminhos.