Numerologia – conheça mais sobre este antigo e poderoso oráculo!

Vários povos antigos já se baseavam em combinações da numerologia para adivinhar o futuro, descobrir o passado e revelar segredos do universo.

A Numerologia é tão antiga quanto qualquer número. Quando a matemática nasceu os estudiosos dos números desenvolveram logo a relação entre números e letras chamada “isopsefia”. Esta relação consistia, simplesmente, em juntar os valores numéricos correspondentes à cada letra numa palavra; para, assim, obter, então, um só número e, depois, somando todos os algarismos consequentemente até obtermos um único.

Egípcios, árabes, judeus e outros povos antigos tinham sistemas numéricos que se misturavam às letras. Um bom exemplo é o alfabeto romano; que usava desenhos iguais para letras e números e até hoje é comum se ver em nomenclaturas de séculos, por exemplo: “As previsões para o Séc. XXI são muito boas!”, onde XXI é 21.

numerologia moderna abrange mais conhecimentos, alguns científicos e outros empíricos ou místicos, mas não pode ser considerada uma ciência. Diferente dos oráculos como o Tarô ou os Búzios, a adivinhação por números se dá pelo significado atribuído a eles, variando de cultura para cultura. Os números 7 e 13 são conhecidos e controversos, ora significam azar, ora sorte. E até no “jogo do bicho” temos às vezes associações com os números representando um caráter forte na vida pessoal de alguém que escolha dar atenção a este código.

A verdade é que a numerologia, apesar de muito antiga, não é uma ciência concreta; pois se uma carta de Tarô descreve bem a impressão de uma sociedade sobre um símbolo; os números são tão abstratos, que fica impossível determinar o que podem significar para um ou outro povo. Mesmo assim, as próprias cartas, falando novamente do Tarô; têm seus significados baseados nos números dos Arcanos Menores.

Mas, como sabemos, o ser humano ainda patina muito sobre suas próprias áreas de conhecimento com especulações e espetáculos. São inúmeros os filmes e livros que tratam do assunto; e responsabilizam os números pelos grandes acontecimentos mundiais. Até mesmo encontramos aí códigos numéricos secretos com supostas respostas para as questões profundas do universo e da sociedade.

CONFIRA TAMBÉM

Cafeomancia – O poderoso oráculo da borra do Café – A Cafeomancia é uma prática divinatória difundida no Ocidente pela França, a partir do século XVIII, originalmente usada pelas odaliscas dos sultões antigos…

Sal Grosso – Poderoso descarrego em banhos e limpeza de ambientes – Magia com sal grosso é utilizada em diversas religiões, sendo um poderoso descarrego em banhos, limpeza do lar, etc . Um verdadeiro “Presente dos Deuses”!

Aprenda um poderoso feitiço para abrir os caminhos no amor. Esse feitiço deverá ser feito numa sexta-feira, de lua crescente ou cheia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.