Como consagrar em casa uma imagem de orixá, entidade ou santo?

Aprenda hoje como consagrar em casa uma imagem de orixá, entidade ou santo católica e, assim, ter suas energias mais perto de você.

O que significa consagrar uma imagem?

Consagrar é dar direção. Direcionar a coisa ao seu destino, seu uso. Também serve para tornar único, sagrado, dedicado a alguma divindade.

No caso das imagens e estatuetas de santos, entidades e orixás, ao consagrá-las, atraímos para esses objetos a energia da divindade em questão. A partir de então, ela se torna não só uma força de concentração energética da divindade em questão , mas também um canal para que tenhamos uma troca energética e de conexão.

Pode-se encontrar os mais diversos tipos de rituais para que se faça a consagração de uma imagem. Além disso, divindades específicas podem exigir itens ou passos específicos e únicos no seu ritual de consagração.

Confira abaixo um ritual básico que pode ser feito em casa por qualquer pessoa, mesmo não sendo iniciada. Além disso, pode ser feito para qualquer divindade, seja entidades, Orixás, santos, deuses, etc..

Como consagrar em casa uma imagem de orixá, entidade ou santo?

VOCÊ VAI PRECISAR DE:

  • 2 ramos de alecrim fresco
  • um punhado de pétalas frescas de rosinhas brancas (de cacho);
  • 3 velas brancas finas;
  • 500ml de água (se possível, água de mina ou cachoeira. Em último caso pode usar água filtrada ou mineral)
  • uma tigela ou bacia média, de vidro ou louça para macerar as ervas;
  • um pano branco limpo para tampar a bacia;
  • um recipiente em que caiba a imagem em pé (bacia, tabuleiro, tigela de vidro, louça, plástico).

PASSO-A-PASSO:

  • Este ritual deve ser realizado, ou durante a Lua cheia, ou durante a Lua crescente;
  • Pegue a tigela média coloque todas as ervas e metade da água. Macere as ervas com as mãos por cerca de 10 minutos ou até as ervas quase sumirem na água;
  • em seguida, complete com o restante da água e, então, cubra a tigela com um pano branco. Deixe por no mínimo 3h e, no máximo 24h;
  • assim que for retomar o ritual, coloque a imagem a ser no recipiente maior. Escolha, então, o local de sua casa (chão, mesa, ou bancada) onde firmará a imagem;
  • Escolhido o local, pegue, então, o macerado de ervas, retire o pano e pode misturar com as mãos;
  • em seguida, derrame a mistura de ervas sobre a imagem, de modo que molhe toda a imagem;
  • Em seguida, posicione as velas em torno do recipiente contendo a imagem de modo que se form um triângulo;
  • Acenda as velas e, então, faça suas preces e mentalizações chamando a divindade da imagem para estar sempre perto, lhe dando proteção, boas energias, e, além disso para que responda a suas preces e clamores através desta imagem;
  • assim que as velas terminarem sua queima, pode retirar a imagem, passar água limpa e colocar no local escolhido de sua casa;
  • a mistura de ervas pode ser despachada no lixo ou pia. Restos de vela, se houver, podem ser despachados no lixo. Os recipientes utilizados podem ser lavados e reutilizados normalmente;
  • refaça este ritual ao menos uma vez por ano para que se possa eliminar as energias negativas acumuladas e imantar novamente a imagem para que funcione da melhor maneira possível.

Confira também

Principais folhas de Oxalá para banhos e defumações para trazer paz – Confira o artigo e saiba, assim, quais as principais folhas de Oxalá para banhos e defumações de limpeza energética, se livrar da ansiedade. E, além disso, trazer paz, serenidade.

Simpatia de Preto Velho para o seu amor voltar – Confira como fazer em casa uma simples, mas poderosa simpatia de Preto Velho para seu amor voltar bem rápido para você.

Evoque seu Caboclo pessoal para ter proteção e caminhos abertos. – Evoque seu Caboclo pessoal colocando um agrado para ele. Assim, vá mentalizando seus pedidos para que tenha proteção, prosperidade e cura em sua vida.

A Linha Cigana da Umbanda e suas diferenças dos Exús e Pombagiras. – A Linha Cigana da Umbanda é muito poderosa. Além disso, é bastante confundida com a Linha de esquerda de Exús e Pombagiras. No entanto, ela tem culto diferenciado. Acesse o artigo e, assim, saiba mais.

Faça uma consulta espiritual

Consulta espiritual com cartas do tarô

Você tem questionamentos afligindo sua vida, e precisa de respostas das entidades para tomar decisões importantes? Então, faça hoje mesmo uma consulta espiritual. Receba. assim, revelações dos guias da Umbanda para que possa esclarecer e orientar espiritualmente sua vida.

Você pode, além disso, solicitar a identificação das entidades que regem seus caminhos. E, através da consulta a Cabala dos Orixás, ficar, então, sabendo com detalhes todos os regentes da sua espiritualidade.

A consulta vai revelar seus orixás regentes (orixá principal, ajuntó e orixá familiar). E também entidades (Exú e Pombagira, Pretos Velhos, Caboclos e Ciganos).

Glaucia Carvalho, que tem mais de 30 anos de experiência como umbandista. Por isso, pode orientar em suas dúvidas do ponto de vista espiritual. E, além disso, responder sobre as questões que estão afligindo sua vida.

Siga-me nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *