“Banho de Lágrimas de Nossa Senhora” abre a clarividência no “Dia de Santa Luzia”

 

13 de dezembro é Dia de Santa Luzia, sendo o dia que iniciei na leitura do Jogo de Búzios, 23 anos atrás, banhando os olhos para abrir a clarividência.

Todos os anos neste dia, eu repito o banho ritual nos olhos com a erva “Lágrima de Nossa Senhora” que serve para abrir e iluminar a visão, preparando para a leitura do oráculo africano ou de qualquer outro oráculo. 

É um banho ritual que me faz recordar a data que comecei então a ser treinada na arte de interpretar oráculos em 1989.

Banho com Lagrima de Nossa Senhora para abrir a clarividência
Santa Luzia conservai a luz dos meus olhos para que eu possa ver as belezas da criação.

A data não foi escolhida aleatoriamente pelo meu mentor espiritual e pai de santo na ocasião, mas teve um significado simbólico na escolha para o inicio de minha educação espiritual na leitura dos Búzios, no dia de Santa Luzia, que teve os olhos arrancados em martírio, e está ligada no candomblé pelo sincretismo a orixá Ewá que domina a vidência, atributo que o deus de todos os oráculos lhe concedeu.

A data escolhida pela Igreja Católica para festa de Santa Luzia, que é homenageada em 13 de dezembro, alguns dias antes do Natal; também tem significado especial pois indica ao cristão a necessidade de preparação e iluminação espiritual para a importante data que se aproxima, com o nascimento de Cristo, em 25 de dezembro, e que também faz que eu recorde e repita anualmente essa importante cerimônia do meu passado.

Banho nos olhos para abrir a clarividência

O banho ritual de Lágrimas de Nossa Senhora deve ser macerado, pois não vai ao fogo.

Preparar o banho com aproximadamente 15 gramas de erva fresca para um litro de água, preferencialmente de cachoeira ou água mineral.

Coar e deixar descansar toda a noite no sereno quando deve ser aplicado nos olhos lentamente, pouco antes do nascer do sol, no dia 13 de dezembro. As folhas do banho devem retornar para um jardim ou mata depois de coadas.

Em seguida, acenda uma vela branca ao anjo da guarda pedindo para abrir a clarividência, possibilitando as visões que o espírito tem dos mundos intermediários no momento da leitura oracular. Pode ser repetido anualmente. Para saber qual é a erva correta verificar aqui.

Salve Santa Luzia!

 

1 comentário em ““Banho de Lágrimas de Nossa Senhora” abre a clarividência no “Dia de Santa Luzia”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *