As profissões relacionadas a cada arcano do tarô (Parte 2)

Cada arcano maior do Tarô indica uma tendência a seguir determinada profissão.Veja entre arcanos 8 a 14, as melhores opções de carreira para você.

Nesta série de 3 artigos indicamos as melhores opções de carreira para você, de acordo com seu arcano regente. O cálculo do arcano regente é feito somando os números da sua data de nascimento. Usando o dia , o mês e o ano do nascimento, faremos um cáculo simples .

Primeiramente deve adicionar os três valores da data de nascimento:

dia         5

mês     10

ano  1950

total 1965

Tomando o resultado – 1965 – devemos adicionar todos os algarismos para obter a redução:

1965 = 1 + 9 + 6 + 5 = 21

21 é o resultado final dos cálculos, que corresponde ao número do arcano regente da pessoa, e neste caso o Arcano 21 – O Mundo.

Quando a soma dos números ultrapassa 22 que é o número de arcanos maiores, fazemos nova redução.

Por exemplo, se o resultado da soma dos valores da data de nascimento for 28, somamos também estes números:

28 = 2 + 8 = 10

10 será o resultado final dos cálculos, que vai corresponder ao arcano regente da pessoa, que neste caso é o Arcano 10 – A Roda da Fortuna

Profissões para os Arcanos 8 a 14

Arcano 8 – A Justiça

A lei está presente na profissão de quem esta carta como regente. A Justiça é o arcano que favorece aqueles que tem empregos públicos, conquistados através de concursos, podem ter sucesso também na política, na polícia, com cargos no governo, na area diplomática, bem como advocacia.

Arcano 9  – O Ermitão

Aqueles que são regidos por este arcano precisam dos trabalhos que possam ser feitos com calma, ou que seja necessário estudar ou descobrir, são pessoas que sentem-se recompensadas quando recebem elogios pois dão muito valor a opinião pública. Podem dar bem com profissões que exijam concentração e silêncio como professor, escritor, médico, antiquário, restaurador, bibliotecário.

Arcano 10 – A Roda da Fortuna

Pessoas que tem a regência deste arcano podem ter dificuldades de se fixar em uma profissão, pois esta é uma carta muito dinâmica de movimento e instabilidade, pode ser que você mude muito de profissão ou de emprego na vida. Como é a carta de perdas e riscos nos remetem ao mercado financeiro, casas de câmbio, cassinos, casas lotéricas, bolsas de valores, e as areas ligadas as relações públicas, a hotelaria.

Arcano 11 – A Força

Este é o arcano regente dos trabalhos relacionados ao corpo como a estética, a educação física e as diversas terapias corporais, a medicina. Pode indicar tendências ligadas a exploração desenfreada do corpo quando os princípios morais são inexistentes ou muito baixos levando a prostituição ou ao tráfico de entorpecentes.

Arcano 12 –  O Enforcado

Este arcano expressa uma relação difícil com o lado profissional de quem é regido por ele. Indica a profissão como carma e a necessidade da pessoa ser conduzida por alguém mais experiente que a guie para conseguir produzir. Pessoas regidas por este arcano tem maior dificuldade para o contato com o público, mas podem ser excelentes assistentes que executam com perfeição tarefas rotineiras. Profissões indicadas são enfermeiro, auditor, fiscal, porteiro, secretariado, assistentes gerais.

Arcano 13 – A morte

As pessoas com este arcano regente caracterizam-se por mudar completamente de profissão em determinado momento da vida; atuando em área completamente diferente do que inicialmente teve como profissão; podendo também receber um negócio via herança. Tem tendências a líderes. Pode destacar-se como médico, agricultor, geólogo, administrador de empresas, jardineiro, contador.

Arcano 14 –  A Temperança

É a carta daqueles que podem ter muito sucesso trabalhando com líquidos em geral ou com aquilo que for transportado na forma líquida. Arcano ligado aos combustíveis, a venda ou transporte de bebidas alcoólicas. Há também forte relação com importações e exportações. Mal conduzida, a pessoa com este arcano regente pode envolver-se com tráfico regional ou até internacional; assim como ter diversos problemas relacionados a trabalhos no exterior, com estrangeiros.

Deseja fazer uma consulta espiritual ?

Consulta ao tarô para orientar em suas decisões e tirar dúvidas sobre sua area profissional ou pessoal?  Estou aguardando seu contato para ajudar no que for preciso!

CONFIRA TAMBÉM

As profissões relacionadas a cada arcano do tarô (Parte 1)

Chacras – Chacras ou Xacras, também conhecidos como Chakras, segundo a filosofia iogue, são canais dentro do corpo humano (nadis) por onde circula a energia vital (prana) que nutre órgãos e sistemas.

Simpatia para São Miguel Arcanjo atrair dinheiro o ano todo – Para atrair dinheiro na sua bolsa, carteira ou casa o ano todo, essa é uma antiga “Simpatia para São Miguel Arcanjo“, usada para atrair a fartura para você.

1 comentário em “As profissões relacionadas a cada arcano do tarô (Parte 2)

  1. thaisa Responder

    Oi, Glaucia! Gostaria de saber se podemos fazer algo para diminuir a força do arcano regente sobre a vida profissional. Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *